sábado, 22 de fevereiro de 2014

Com a Presença de Bento XVI, o Papa Francisco nomeia 19 Novos Cardeais

O Globo , com e Rádio Vaticano Reuters - RIO ROMA E (Itália) - Com a Presença do Papa Emeritus, Bento XVI ou papa realizou Francisco, a Basílica de São Pedro na, não Vaticano Primeiro consistório Seu ou pontificar na Manhã dEste sábado . A cerimônia que Começou como 11h (7h, não horário de Brasília) consistiu na nomeação de dois Novos Cardeais da Igreja 19 Católica, um abraço ou arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, que recebeu ou barrete EO Anel cardinalícios das Maos Francisco , JA com vestido de batina nova. Ou o anúncio de que a Sun Orani, principal organizador da Jornada Mundial da Juventude, que Novos FOI UM cabelo Feito dos Cardeais Papa durante Angelus fazer Oração los janeiro 12.

A Presença do Papa Emeritus na celebração e Localidade: Não FOI UMA era esperado Surpresa. FOI uma vez Primeira elemento los hum apareceu evento público desde que renunciou los fevereiro de 2013. Bento XVI de Além, este also estava a presidente Dilma Rousseff, vestido e sentado preto na Primeira fileira dois convidados. Nesta sexta-feira, ELA, recebida por Francisco FOI EO anos convidou para participar de Jogos da Copa na Argentina
Alem do Brasil, países como Itália, Alemanha, Reino Unido, Nicarágua, Canadá, Costa do Marfim, Argentina, Coreia do Sul, Chile, Burkina Faso, Filipinas, Haiti, St. Lucia Passam espanha e representantes ab Cardeais entre vocês. Dois 19 anunciou, TEM 16 e menores de 80 anos poderão não votar Conclave que elegerá sucessor ou OS Novos Papa.Com Edição fazer cardeais ou Colégio Cardinalício Passa ab 218 vindos Cardeais 68 países.
A Cerimônia de sábado FOI dEste marcado por canções e Orações, na Melhor da Igreja Tradição. Na homilia, o Papa ou comentou ou Evangelho Francisco Marcos, Duas sublinhando afirmações fazem texto: "Jesus lhes caminhava à frente" e "Jesus Chamou-os". Apos um profundo Silêncio homilia OE de Recolhimento que seguiu LHE ou procedeu à Papa Leitura Francisco da fórmula solenemente proclamou Criação e Os Novos dois nomos Cardeais COM OS juntar "elo hum Mais à Estreito saber de Pedro."
Logo DEPOIS, seguiu-Profissão de fé é uma duas Novos Cardeais EO juramento de obediência a Fidelidade e e SEUS Sucessores Francisco, "ágora e parágrafo sempre". Hum hum ajoelharam a-ser que Papa PES anos para dar receberem ou barrete cardinalício, Imposto ", como Sinal da Dignidade fazer cardinalato", significando que todos devem estar prontos a comportar-se "com fortaleza, comeu uma efusão do Sangue", como , comunique-se ou ritual. O Papa, entao, entregou anos Novos Cardeais ou respectivo Anel, a ser "descascar Igreja Reforçar ou amor." Atribuído a cada cardeal FOI UMA Igreja Roma, simbolizando a "Participação solicitude pastoral do Papa na" na Cidade. Cada hum recebeu AINDA um cardinalícia touro Criação, Selado tempo de paz abraço um.
Alem do Anel, faça barrete e da nova batina, dom E os Novos Orani JÁ Cardeais haviam recebido, na quinta-feira, Uma nova cruzada. Durante uma cerimônia na Basílica de São Pedro, eu Cardeais vestiram especie UMA da camada superior por batina de cor roxa. A cor Sangue representar ou cabelo martírio - pois, como Cardeais estao ágora enguias Mais fazer próximo papa. Nesta sexta perguntado cabelo GLOBO ou peso está sendo sentida cardeal, Dom Orani Disse:
- E o peso da Responsabilidade por E hum grupo de 120 Cardeais fazer mundo INTEIRO (ágora los juntos Roma). Fazemos Perto Santo Padre e sabemos que o Papa nao tem SO ou a Responsabilidade na Igreja Católica como E NAS tambem líder mundial Questões paz, chato, Justiça, os refugiados. Deus pecado para mim que AJUDE exercer Bem Missão ESSA.

Outdoor que estampava Jesus dando beijo gay em outro homem é destruída na Bahia


n/d
 O profano aproveitando-se do dinheiro público para desfazer do sagrado”, afirma o deputado.
Indignado com o outdoor que mostrou um suposto Jesus dando “beijo gay” em Vitória da Conquista, o Pastor Sargento Isidório declarou em seu Gabinete, que a Secretaria de Cultura do Estado (Secult) e a Funceb deveriam cultuar e apoiar os bons princípios éticos, sérios, morais ensinados pelos mais antigos.
“E mais ainda predominantemente respeitar a fé dos cristãos católicos, evangélicos e outros; não bancar tamanha safadeza, manchando um Governo que é para ser de todos nós. E nem todos nós somos obrigados a aceitar as práticas torpes da homossexualidade, nem sermos gays ou lésbicas.
Com a palavra, o Sr. Albino Rubim”, afirmou.
Ele manifestou sua indignação com o desrespeito a um símbolo muito usado pelos cristãos católicos – o Cristo -, consentido e apoiado pela Secult. “Nós vivemos em uma sociedade com liberdade de expressão, mas também de crença e de credo, e não somos obrigados a ver uma peça publicitária de largo alcance com tamanho desrespeito, tentativa de difamação, calúnia, injúria.
É o profano aproveitando-se do dinheiro público para desfazer do sagrado”, completou.
Isidório questionou ainda o que o poder público vai financiar em seguida: “UMA MARIA HOMOSSEXUAL? CANALHAS! Ainda querem calar autoridades legítimas como o Pastor Dr. Silas Malafaia, os deputados Marco Feliciano e Bolsonaro e psicólogas dignas como a Dra. Marisa Lobo. RESPEITEM A FAMÍLIA TRADICIONAL!!!”, disparou.
*Informações Assessoria Imprensa Dep. Est. Pastor Sargento Isidório (PSC)
Fonte: http://www.rainhamaria.com.br/

“Maìn, a casa da felicidade”: A vida de Santa Maria Domenica, fundadora das Irmãs Salesianas, contada em uma bela produção cinematográfica


Santa Maria Domenica Mazzarello é mais uma dessas grandes almas forjadas nas batalhas da Igreja no século XIX. Juntamente com Dom Bosco, conservou-se inteiramente dedicada ao serviço da juventude, por cuja conversão lutou até a sua partida para o Céu.
Nascida em 1837, em Mornese, norte da Itália, no meio de uma família de camponeses, Maria recebeu, desde cedo, uma formação cristã atenta e fervorosa.
Tendo ajudado os pais no campo por muitos anos, Maìn, como era conhecida, viu-se impossibilitada de continuar no mesmo lugar, após contrair uma doença cujos efeitos se fariam sentir durante toda a sua vida. Ela decide, então, juntamente com uma amiga e Filha da Imaculada, abrir uma sala de costura no povoado, a fim de instruir as meninas do povo a costurar e a amar a Deus. O lema daquelas mulheres era viver o trabalho como uma forma de santificação: “Cada ponto da agulha é um ato de amor a Deus”, dizia Maria.
É desse grupo de costura que vai nascer, por iniciativa de São João Bosco, o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora - as “Irmãs Salesianas”, como são conhecidas. “Quase por inspiração divina, [Maria Mazzarello] é feita Superiora, ainda que ela mesma e suas companheiras não tivessem uma ideia precisa do que era a vida religiosa”[1]. Inflamadas pelo carisma salesiano e sustentadas por diretores espirituais de eminente santidade, as religiosas viram seu instituto crescer em toda a Itália e também ao redor do mundo, prestando um serviço a Deus nos jovens mais pobres e desamparados.
Após uma vida intensa de doação, Maria Domenica nasceu para o Céu no dia 13 de maio de 1881. Sua canonização foi proclamada pelo venerável Papa Pio XII, no ano de 1951.
O filme Maìn, a casa da felicidade é uma produção que conta a história da vida dessa santa e também da fundação das Filhas de Maria Auxiliadora. Retrata personagens aparentemente ordinárias, mas que transformaram totalmente a sua vida pelo amor e pelo sacrifício. A alegria e a bondade das irmãs deixam transparecer um pouco da grandeza da vida religiosa consagrada a Deus.
É possível adquirir o DVD do filme, em português,  no site da editora Paulinas.

Recomendação

Referências

  1. Papa Pio XII, Discorso ai pellegrini giunti a Roma per la canonizzazione di S. Emilia de Vialar e di S. Maria Domenica Mazzarello, 27 de junho de 1951

Dilma Rousseff pede ao papa uma Copa sem “a mão de Deus”

Dilma pede ao papa uma Copa sem "a mão de Deus"

Mesmo não gostando de falar publicamente sobre religião, a presidente Dilma Rousseff visitou o papa Francisco no Vaticano nesta sexta-feira (21). Ela recebeu de presente um terço, uma imagem de um anjo e uma medalha. Já Francisco foi presenteado com uma bola autografada por Ronaldo, uma camisa da seleção autografada por Pelé, além de uma coleção de livros sobre a história dos jesuítas no Brasil.

Após o encontro, afirmou que pediu ao papa para que intercedesse para que “Deus não empurrasse a bola de ninguém” na Copa do Mundo.

“Nós falamos a respeito dessa questão que, sempre que brasileiros e argentinos se encontram e falam sobre a Copa é tocada: a questão de quem ganha a Copa do Mundo. A única coisa que eu pedi era que a neutralidade fosse mantida por parte do Santo Padre e assim a ‘Mão de Deus’ não empurrasse a bola de ninguém”, explicou

O comentário da presidente pareceu estranho aos presente, mas foi esclarecido que trata-se do episódio ocorrido na Copa de 1986, quando o craque argentino Diego Maradona usou uma das mãos para fazer um gol irregular contra a Inglaterra. O juiz validou. Na ocasião, ele justificou que foi a “mão de Deus” que o ajudou.

Dilma foi ao Vaticano para assistir ao consistório de Dom Orani Tempesta, recém-nomeado cardeal pelo papa. A assessoria da presidente contou que Francisco foi convidado por Dilma para voltar ao Brasil para a Copa do Mundo. Pediu também ao papa que enviasse um pronunciamento a respeito do tema da Copa, que será sobre “a paz e contra o racismo”. Com informações UOL.

Lembrando: Artigo do Padre José do Vale - Escravidão e Liberdade


n/d
Padre Inácio José do Vale
SEMPRE UMA ELITE DOMINOU A MAIOR PARTE DA HUMANIDADE.
PROJETA E EXECUTA A ESCRAVIDÃO, ALIENAÇÃO, MANIPULAÇÃO E O CONDICIONAMENTO PARA HUMANIDADE.
TUDO É USADO: RELIGIÃO, MEDO, LEIS, ECONOMIA E A PSEUDOCIÊNCIA.
TAMBÉM SEMPRE EXISTIU UM GRUPO, PEQUENAS COMUNIDADES...
PROFETAS QUE SÃO A RESISTÊNCIA A ELITE DOMINANTE.
DAÍ: PERSEGUIÇÃO, CALÚNIA E MORTE AOS TAIS QUE NÃO SE DEIXAM ESCRAVIZAR.
ACREDITO PIAMENTE QUE OS RESISTENTES SÃO  ILUMINADOS PELO ESPÍRITO DA VERDADE ETERNA!
DEUS O TODO-PODEROSO. O SUPREMO LIBERTADOR. TUDO EM DEUS É LIBERDADE, FRATERNIDADE, AMOR E VERDADE!
Como disse Dostoievsky no conto “O Grande Inquisidor”, o livre-arbítrio é considerado a pior maldição da humanidade. Ter de decidir a própria vida é algo que a humanidade detesta.
É muito mais fácil receber ordens. Principalmente quando tais ordens são passadas pelo temor de um poder condicionador.
“Conhecimento é poder”afirmou Bacon. Esta é uma verdade radical e monumental. Sem conhecimento uma pessoa está numa posição de escravo de outrem. As pessoas escravas vivem em “silencioso desespero” como disse Thoreau. “Os Senhores de Escravos”, “A Elite Dominante” construíram esses pensamentos na mente dos escravos:  “Pensam que a vida é assim mesmo”, “é o destino”, “é incapaz de vencer”. 
Claro que existe uma atitude que poderia mudar tudo isso, no entanto, eles são marionetes. A maior escravidão é mental, dai não é nada fácil a libertação. Vivemos numa cultura escravocrata da boçalidade, do inútil e do efémero. Quanto mais fantoches, maior é o lucro para “Os Donos do Capital Mundial”.
Para se libertar do sistema opressor, a primeira coisa é ter conhecimento daqueles que controlam o sistema, ou seja,  “A ELITE DOMINANTE, OS PODEROSOS CAPITALISTAS, OS DONOS DO MUNDO”. Saber que a mídia, (TV, Rádio, Jornais, Revistas, Internet-Sistema Religioso-Alimentação Fraudulenta-Violência-Vida Agitada e conflituosa para causar doenças mentais), tudo isso é usado e controlado para o seu domínio de poder escravocrata.
A nossa missão é usar as ferramentas possíveis em prol da libertação do nosso semelhante. Fazer o máximo para iluminar as mentes e eles entenderem que a vida é liberdade, fraternidade e dignidade para todos.
Pe. Inácio José do Vale
Professor de História da Igreja
Especialista em Ciência Social da Religião
E-mail: pe.inaciojose.osbm@hotmail.com   -   www.rainhamaria.com.br
====================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". (São João 8, 32)
"O que vos digo na escuridão, dizei-o às claras. O que vos é dito ao ouvido, publicai-o de cima dos telhados". (São Mateus 10, 27)
"Porque não há nada oculto que não venha a descobrir-se, e nada há escondido que não venha a ser conhecido". (São Lucas 12, 2)
“Não te justifiques perante Deus, pois Ele conhece o fundo dos corações; não pretendas parecer sábio diante do Rei. Não procures tornar-te juiz, se não fores bastante forte para destruir a iniqüidade, para que não aconteça que temas perante um homem poderoso, e te exponhas a pecar contra a eqüidade.” (Eclo. 7, 5-6)

Dia virá em que o mundo negará seu Deus, em que a Igreja duvidará como o fez Pedro


n/d
“Preocupo-me com as mensagens da Virgem Santíssima à pequena Lúcia de Fátima. A insistência de Maria acerca dos perigos que ameaçam a Igreja é uma advertência divina contra o suicídio de se alterar a fé, em sua liturgia, em sua teologia e em sua alma… Ouço a minha volta inovadores que desejam desmantelar a Capela Sagrada, destruir a chama universal da Igreja, rejeitar seus ornamentos e fazê-la sentir remorso por sua história passada…
“Dia virá em que o mundo civilizado negará seu Deus, em que a Igreja duvidará como o fez Pedro. Ela será tentada a acreditar que o homem se tornou Deus. Em nossas igrejas, cristãos procurarão em vão pela luz vermelha de onde Deus os espera. Como Maria Madalena, em prantos no sepulcro vazio, eles perguntarão: ‘Aonde eles O levaram?’”
Papa São Pio XII
========================
Cardeal Giuseppe Tratto: Aqui não estamos mais na heresia, mas na completa apostasia
n/d
O sacro não é somente o rito: é a presença no rito da realidade que ele significa.
Quando se mitiga o rito, se perde o sentido da substância que ele contém.
Não é de se admirar, portanto, que para alguns a Eucaristia se torne apenas uma simples festa da fraternidade humana, na qual Deus se torna apenas um espectador.
Aqui não estamos mais na heresia, mas na completa apostasia.
Pensamento do Cardinal Giuseppe Siri tratto dalla rivista “Renovatio”, VI, 1970
====================================
n/d
Em 1846 Nossa Senhora apareceu, em La Salette, a duas crianças: Maximino e Melânia.
     Posteriormente essa aparição teve aprovação da Igreja.
     É bem famoso aquela parte destas revelações chamada de "O Segredo de La Salette".
No contexto de La Salette há uma mensagem que deixou perplexos os católicos, na qual Nossa Senhora disse: "Roma perderá a fé, e converter-se-á na sede do anticristo".
====================================
O Alerta de Santo Ambrósio de Optina (1846)
Meus filhos, saibam que os últimos dias estão chegando; e como disse o Apóstolo, eles serão pobres em piedades, e heresias e cismas irão aparecer nas igrejas; e como disseram os Santos Padres, não haverá nos tronos dos Mosteiros hierarcas que não sofrerão testes e tentações na vida espiritual. Portanto, heresias irão se espalhar e enganar a muitos. O inimigo da humanidade irá atuar com esperteza, e se fosse possível, ele levaria à heresia até mesmo os escolhidos. Ele não começará negando os dogmas da Santíssima Trindade, a divindade de Jesus ou a Theotokos, mas começará a distorcer os ensinamentos dos Santos Padres, em outras palavras, o próprio ensinamento da Igreja. Então, meu filho, quando você ver nas Igrejas o deboche dos atos Divinos, dos ensinamentos dos Santos, e da ordem estabelecida por Deus, saiba que os hereges já estarão presentes. Também fiquem atentos por um tempo, pois eles irão esconder suas más intenções, ou poderão deformar a fé divina secretamente, para que tenham sucesso ao lubridiar e enganar os inexperientes.
==================================
À exceção de muito poucos, todos os fiéis em breve tempo perderão a fé.
Por SANTO ANTÔNIO MARIA DE CLARET (1857)

"À exceção de muito poucos, todos os fiéis em breve tempo perderão a fé e a caridade, verificando-se então a apostasia quase geral de que fala o Apóstolo em sua segunda carta aos de Tessalônica: 'Porque isto [o Dia do Senhor] não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição'" (2Ts 2-3) (La Época presente considerada como probablemente la última del mundo, segun los datos que sobre estas cosas nos suministran las Santas Escrituras, los Santos Padres, y expositores de aquellas, Santo Antonio Maria Claret, Editora Libr. Religiosa, 1857, p. 47)
"Já vão fundindo-se e consolidando-se o indiferentismo, o racionalismo e o sensualismo...a insubordinação, a rebelião, o comunismo, a injustiça, a tirania, a crueldade, a morte... muitas dessas peças que devem compor a infernal máquina do Anticristo, se encontram perfeitamente cultivadas" (La Época presente considerada como probablemente la última del mundo, segun los datos que sobre estas cosas nos suministran las Santas Escrituras, los Santos Padres, y expositores de aquellas, Santo Antonio Maria Claret, Editora Libr. Religiosa, 1857, p.24)
"Diz o sagrado texto que os apóstatas levarão em sua fronte e em suas mãos o nome ou a marca da besta, para denotar a publicidade e o descaramento com que professarão o anticristianismo. As mãos e a fronte são o que há de mais visível e público no homem, e ao mesmo tempo são os dois símbolos mais expressivos do modo de obrar, o primeiro, e do modo de pensar, o segundo." (La Época presente considerada como probablemente la última del mundo, segun los datos que sobre estas cosas nos suministran las Santas Escrituras, los Santos Padres, y expositores de aquellas, Santo Antonio Maria Claret, Editora Libr. Religiosa, 1857, p.72-73)
"Como a fé de todos aqueles miseráveis serão uma fé adormecida, ou melhor, morta, esquecidos totalmente de Cristo e das máximas de Seu Evangelho, todas as suas máximas, todos os seus pensamentos, todos os seus afetos e desejos serão carnais, mundanos, terrenos, segundo indica a procedência da segunda besta." (La Época presente considerada como probablemente la última del mundo, segun los datos que sobre estas cosas nos suministran las Santas Escrituras, los Santos Padres, y expositores de aquellas, Santo Antonio Maria Claret, Editora Libr. Religiosa, 1857, p.68-69)
"Aprovando esta prática a infernal conduta da primeira besta, aconselhará a todos, pública e privadamente, que se acomodem as circunstâncias do tempo pelo bem da paz, duma falsa e maldita paz. Jesus Cristo em tais casos não quer paz, senão guerra, e ele mesmo diz que nos trouxe a guerra, e que por bem dessa paz tomem em suas mãos e em sua fronte a marca da besta, isto é, que se declarem por ela. Assim, o farão muitos, apostatando covardemente, mas os fiéis bem instruídos em seus deveres contestarão com valor e ousadia" (La Época presente considerada como probablemente la última del mundo, segun los datos que sobre estas cosas nos suministran las Santas Escrituras, los Santos Padres, y expositores de aquellas, Santo Antonio Maria Claret, Editora Libr. Religiosa, 1857, p.69)
www.rainhamaria.com.br