terça-feira, 16 de abril de 2013

Papa Francisco reafirma o processo de reforma das religiosas nos Estados Unidos


Papa Francisco. Foto: News.va
VATICANO, 16 Abr. 13 / 10:46 am (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Francisco reafirmou a avaliação do Vaticano sobre a Leadership Conference of Women Religious (LCWR) nos Estados Unidos, em que se encontrou que esta tinha "sérios problemas doutrinais" e precisava ser reformada.
O Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, Dom Gerhard Müller, reuniu-se em Roma com a presidente da conferência das religiosas americanas, Irmã Florence Deacon, em 15 de abril. Também esteve presente o Arcebispo de Seattle, Dom Peter Sartain, quem foi designado para realizar a reforma do grupo.
Dom Müller disse à Irmã Deacon que ele "discutiu recentemente a Avaliação Doutrinal com o Papa Francisco, que reafirmou os resultados da Avaliação e o programa de reforma para esta Conferência de Superiores Maiores", de acordo com um comunicado da congregação vaticana publicado em 15 de abril.
"É o desejo da Santa Sé que esta reunião possa ajudar a promover o testemunho integral das mulheres religiosas", assinalou o comunicado, e isto requer "um firme fundamento da fé e o amor cristão, assim como preservá-lo e fortalecê-lo para a riqueza da Igreja e da sociedade, para as gerações futuras".
Como foi a sua primeira reunião com a líder do grupo de religiosas norte-americanas, Dom Müller agradeceu às irmãs por sua "grande contribuição" à Igreja nos Estados Unidos, "como se vê particularmente em muitas escolas, hospitais e instituições de assistência aos pobres", que foram fundadas e mantidas por religiosas.
O Prefeito da congregação vaticana também "enfatizou que uma Conferência de Superiores Maiores, tal como é a LCWR, existe para promover os esforços comuns entre seus institutos membros, assim como a cooperação com a Conferência Episcopal local e com os Bispos individualmente".
"Por esta razão, tais conferências estão constituídas por, e permanecem sob a direção, da Santa Sé", disse, citando os cânones 708-709 do Código de Direito Canônico.
Em 18 de abril de 2012, a Congregação para a Doutrina da Fé revelou os resultados da avaliação doutrinal realizada durante quatro anos pela conferência, em que se encontraram "sérios problemas doutrinais" e a necessidade de uma reforma.
O documento citou cartas de autoridades da LCWR, assim como apresentações patrocinadas pela conferência das religiosas, nas que se exibiam "temas feministas radicais incompatíveis com a fé católica" e oposição ao ensinamento da Igreja em temas que incluíam o sacerdócio sacramental de homens e a homossexualidade.
A avaliação também indicou que enquanto o grupo promove energicamente temas de justiça social, ignora amplamente assuntos de vidamatrimônio e sexualidade, que tiveram um papel importante em recentes debates públicos nos Estados Unidos.
As líderes da conferência das religiosas respondeu em 1º de junho de 2012 à avaliação, descrevendo-a como sustentada em "acusações sem fundamento" e usando "um processo defeituoso falto de transparência".
O Vaticano, quando anunciou o resultado da avaliação, pôs a Dom Sartain encarregado de realizar a reforma do grupo.
O Prelado tem um mandato de cinco anos para ajudar à conferência a revisar seus estatutos e suas conexões com organizações filiadas.
Além disso, Dom Sartain ajudará a criar um novo programa de formação, para oferecer um entendimento profundo do ensinamento da Igreja, e será o responsável por aprovar as futuras apresentações nas assembleias da organização.
Composta por aproximadamente 1.500 membros, a LCWR envolve ao redor de três por cento das 57 mil religiosas nos Estados Unidos. Como seus membros são líderes das suas comunidades religiosas, o grupo assegura que representa 80 por cento das religiosas norte-americanas. A média de idade de seus membros é de 74 anos.

Papa Francisco e o Milagre Eucarístico em Buenos Aires



O atual Papa Francisco conduziu investigação para comprovar um dos maiores milagres eucarísticos da história recente, ocorrido em Buenos Aires em 1996

Foi o chamado Milagre Eucarístico de Buenos Aires, onde uma Hóstia Consagrada tornou-se Carne e Sangue. O Cardeal Jorge Bergoglio, Arcebispo de Buenos Aires, hoje Papa Francisco, ordenou que se chamasse um fotógrafo profissional para tirar fotos do acontecimento para que os fatos não se perdessem. Depois foram conduzidas pesquisas de laboratório coordenadas pelo Dr. Castanon.

Os Estudos mostraram que a matéria colhida da Hóstia era uma parte do ventrículo esquerdo, músculo do coração de uma pessoa com cerca de 30 anos, sangue tipo AB de uma pessoa que tivesse sofrido muito com a morte, tendo sido golpeado e espancado. Os cientistas que realizaram o exame e os estudos não sabiam que era material proveniente de uma Hóstia Consagrada: isso só lhes foi revelado após a análise, e foram surpreendidos porque haviam encontrado glóbulos vermelhos, glóbulos brancos pulsando durante a análise, como se o material tivesse sido colhido direto de um coração ainda vivo.


A Hóstia Consagrada tornou-se Carne e Sangue

Às 19h de 18 de agosto de 1996, o Padre Alejandro Pezet celebrava a Santa Missa em uma igreja no centro comercial de Buenos Aires. Como estava já terminando a distribuição da Sagrada Comunhão, uma mulher veio até a ele e informou que tinha encontrado uma hóstia descartada em um candelabro na parte de trás da igreja. Chegando ao lugar indicado, o Padre Alejandro Pezet viu a hóstia profanada. Como ele não pudesse consumi-la, colocou-o em uma tigela com água, como manda a norma local, e colocou-a no Santuário da Capela do Santíssimo Sacramento, aguardando que dissolvesse na água.

Na segunda-feira, 26 de agosto, ao abrir o Tabernáculo, viu com espanto que a Hóstia havia se tornado uma substância sangrenta. Relatou o fato então ao Arcebispo local Cardeal, Dom Jorge Bergoglio, que determinou que a Hóstia fosse fotografada profissionalmente. As fotos foram tiradas em 6 de setembro de 1996. Mostram claramente que a Hóstia, que se tornou um pedaço de Carne sangrenta, tinha aumentado consideravelmente de tamanho.


Análises Clínicas

Durante anos, a Hóstia permaneceu no Tabernáculo, e o acontecimento foi mantido em segredo estrito. Desde que a Hóstia não sofreu decomposição visível, o Cardeal Bergoglio decidiu mandar analisá-la cientificamente. 

Uma amostra do Tecido foi enviado para um laboratório em Buenos Aires. O laboratório relatou ter encontrado células vermelhas e brancas do sangue e do tecido de um coração humano. O laboratório também informou que a amostra de Tecido apresentava características de material humano ainda vivo, com as células pulsantes como se estivessem em um coração humano ainda vivo.
-



Testes e análises clínicas: "Não há explicação científica"

Em 1999, foi solicitado ao Dr. Ricardo Castañón Gomez que realizasse alguns testes adicionais. Em 5 de outubro de 1999, na presença de representantes do Cardeal Bergoglio, o Dr. Castañón retirou amostras dos do Tecido ensanguentado e enviou a Nova York para análises complementares. Para não prejudicar o estudo, propositalmente não foi informado à equipe de cientistas a sua verdadeira origem.
O laboratório relatou que a amostra foi recebida do tecido do músculo do coração de um ser humano ainda vivo.

Cinco anos mais tarde (2004), o Dr. Gomez contatou o Dr. Frederic Zugibe e pediu para avaliar uma amostra de teste, novamente mantendo em sigilo a origem da amostra. Dr. Zugibe, cardiologista renomado, determinou que a matéria analisada era constituída de “Carne e Sangue” humanos. O médico declarou o seguinte:

“O material analisado é um fragmento do músculo cardíaco que se encontra na parede do ventrículo esquerdo, músculo é responsável pela contração do coração. O ventrículo cardíaco esquerdo bombeia sangue para todas as partes do corpo. O músculo cardíaco tinha uma condição inflamatória e um grande número de células brancas do sangue, o que indica que o Coração estava vivo no momento da colheita da amostra, já que as células brancas do sangue morrem fora de um organismo vivo. Além do mais, essas células brancas do sangue haviam penetrado no tecido, o que indica ainda que o coração estava sob estresse severo, como se o proprietário tivesse sido espancado."

Evidentemente, foi uma grande surpresa para o cardiologista saber a verdadeira origem do tecido. Dois cientistas australianos, o cientista Mike Willesee e o advogado Ron Tesoriero, testemunharam os testes. Ao saberem de onde a amostra tinha sido recolhida, demonstraram grande surpresa. Racional, Mike Willesee perguntou ao médico por quanto tempo as células brancas do sangue teriam permanecido vivas se tivessem vindo de um pedaço de tecido humano que permaneceu na água. "Elas deixariam de existir em questão de minutos", disse o Dr. Zugibe. O médico  foi então informado que a fonte da Amostra fora inicialmente deixada em água durante um mês e, em seguida, durante três anos em um recipiente com água destilada, sendo depois retirada para análise.

Dr. Mike Willesee Zugibe declarou que não há maneira de explicar cientificamente este fato: “Como e por que uma Hóstia Consagrada pode mudar e tornar-se Carne e Sangue humanos? Permanece um mistério inexplicável para a ciência, um mistério totalmente fora da minha jurisdição".

Abaixo, um vídeo com o depoimento do Dr. Castañón e imagens do Milagre.

Dr. Ricardo Castañón Gomez fala sobre o
Milagre Eucarístico ocorrido em Buenos Aires


Tradução da palestra do Dr. Castañón no vídeo para o português

Agora vou entrar em um tema que é muito interessante e que com certeza vou tratar com mais profundidade: eu fui chamado pelo Cardeal de Buenos Aires, - relato isso porque depois de muitos anos de trabalho a Igreja valoriza estas investigações, então me chamam. -  Ocorre que em Buenos Aires existe a "moda" de muitas pessoas receberem a Comunhão nas mãos. O resultado é que deixaram cair a Hóstia Consagrada, e como a Hóstia estava "suja " ninguém a quis recolher. Consagrada!

Então alguém avisa o Sacerdote e ele a recolhe e a guarda em água para que ela se dissolva: é uma norma que eles tem; depois molham as plantas com aquela água. Depois de uns cinco ou seis dias que estava no Tabernáculo, eles vão abrem o Tabernáculo e vêem que em vez de haver se desintegrado existem umas manchas vermelhas. Em diferentes formas vêem que o liquido aumenta nos dias sucessivos. Nesse momento me convidam a pegar algumas amostras e saber do que se trata.

Eu viajo duas vezes e obtenho duas amostras, uma é uma massa gelatinosa. Porque eu tenho contado a vocês sobre uma Hóstia, mas o mesmo ocorreu à outra, tenho duas amostras que devo analisar uma é esta, a outra é uma que exsudou em 1996 e que formou uma crosta seca.

Então eu viajo à América do Norte, a um laboratório na Califórnia, levando essa amostra. Eu não lhes digo que vem de uma Hóstia. O "estudo cego" consiste em apresentar aos senhores laboratoristas a amostra e pedir que a analisem.

Qual é o resultado? "Dr, a amostra que o senhor nos trouxe é músculo do Coração, músculo do miocárdio, do ventrículo esquerdo". Este é o primeiro resultado mais há mais coisas a descobrir. Este estudo estamos realizando desde 1999, mas há alguns meses descobrimos que havia um grande expertem cardiologia em patologia e em bioquímica. É o único professor que escreveu um livro que explica de que foi morta uma pessoa quando o coração foi lesionado. Este professor é o famoso Dr. Frederick Zugibe. Então entregamos a ele as amostras e ele nos disse: "Essa pessoa que tinha esse Coração morreu muito mal-tratada, porque seu coração tem lesões que mostram que foi muito golpeada. Esse homem foi torturado!" - Ele não sabe que é uma Hóstia.

E logo ele disse: "Mas tem uma coisa que eu gostaria que vocês me explicassem: como é possível que quando eu estava estudando esta amostra, a amostra palpitava, pulsava? Então expliquem como vocês tiraram o coração de um morto e o trazem vivo ao meu laboratório em Nova York?"

"Professor Zugibe, não é o que o senhor pensa, isto é uma Hóstia Consagrada que começou a sangrar!"... Imaginem, seus cabelos quase saltaram da sua cabeça! Imaginem dizer a um homem que um pedaço de trigo se tornou Sangue e se coagulou, e agora é uma amostra de músculo de Coração!

Mas não termina por aí, porque ele perguntou como era possível que estevesse vivo ainda? Mas eu estou lhe dizendo que estou estudando desde 1999. São cinco anos que a amostra está comigo. Então eu viajo para o laboratório em Buenos Aires, há poucas semanas e busco os documentos dos primeiros estudos realizados em Buenos Aires; escreveu o laboratorista da primeira análise: "Observam-se alguns líquidos, células vermelhas do sangue, hemoglobina, e o que me chama a atenção é que as células estão se movendo e pulsando!".

As células estão palpitando e pulsando! Alguns dias já haviam se passado! E após 15 minutos as células do sangue morrem, todos os glóbulos brancos e vermelhos se decompõem! Então me interessou muito o tema do Coração e eu me intero que no século VII, em Lanciano, cidade localizada no sul da Itália, um sacerdote celebrava a Missa e duvidava se Cristo estava presente na Eucaristia. Ele duvidou, e no momento de sua dúvida, a Hóstia se transforma em Sangue e se coagula, e se torna um pedaço de Carne, se vocês viajarem a Lanciano poderão vê-la. Eu creio que alguns já tenha feito isso.

O Vinho se transforma em cinco coágulos de Sangue, que são como cinco "algodões" de Sangue. Mas são de distintos tamanhos os cinco e cada um pesa igual ao outro! Isto aconteceu no século VII, mas se conserva, então os italianos, na Conferência Episcopal da Itália, convidam, nos anos 70, o professor Dr. Linolli, que é um expert em bioquímica e patologia para estudar o caso, e este doutor nos disse que "é músculo do Coração igual a amostra que você tem "!

Ou seja, a amostra que eu tenho, que é dos anos 90, de Buenos Aires, é a mesma que esta! Pertence à mesma Pessoa... O que opinam disso?

O restante não lhes conto, porque senão não compram meu livro (risos). Mentira, não tenho um livro que fale sobre este assunto. Aqui estamos falando do que eu creio ser a prova de algo extraordinário. Posso eu comprovar que Jesus Cristo está presente na Eucaristia? Nosso Senhor disse a uma mística: "Eu faço milagres para os cegos e surdo, mas eu não quero fazer milagres porque quero que creiam por Fé".

Eu não sou nada para dizer "esta é a prova", mas eu apenas coloco sobre a mesa os resultados de minha pesquisa para que vocês meditem e para que tirem suas próprias conclusões. Eu não posso explicar porque uma imagem de gesso exsuda... Porque esta parede de gesso não exsuda? Porque só as imagens sagradas? Então eu creio que os senhores devem meditar.

O que Nosso Senhor está tentando nos dizer com esses Sinais? E logo me intero que no século XII havia outra pessoa, outro sacerdote que também duvidou que Cristo estava presente na Eucaristia, isto na Itália também e quando estava duvidando se Cristo estava presente ou não, o corporal que tinha se encheu de Sangue, mas aqui aconteceu algo impressionante, porque o Sangue correu do Altar e o Sangue correu no chão, e se vocês forem ver hoje, poderão ver que o Sangue penetrou no piso de mármore, o sangue corre e entra no mármore! É devido a esta experiência no século XII, que o Papa Urbano IV, que se encontrava perto de Orvieto, viaja ao lugar e para ver este Milagre, e Urbano pede a Santo Tomás de Aquino para celebrar uma Missa e o ritual para estabelecer a celebração de Corpus Christi.

Então, para que todos saibam que a celebração de Corpus Christi nasce de um milagre Eucarístico (fim do conteúdo do vídeo)...


Apelo do Apostolado Voz da Igreja: católicos fiéis, homens e mulheres de fé, parem de comungar do Corpo e do Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo nas mãos. Exijam receber a Sagrada Eucaristia na língua, de preferência de joelhos. Este é um direito de todo católico.
Fonte: Voz da Igreja.

Dilma quer seu governo fora da polêmica do “casamento” gay e Marco Feliciano


Estratégia visa não comprometer reeleição presidencial em 2014

Julio Severo
De acordo com matéria publicada no site homossexual A Capa de segunda-feira (15 de abril), a presidente Dilma Rousseff não quer se envolver em polêmicas, como aborto e “casamento” gay, que coloquem em risco seu governo e sua reeleição presidencial em 2014.
Para manter o apoio de lideranças cristãs e da população, a presidente mandou seus ministros ficarem longe da polêmica em torno do “casamento” gay e da permanência do Dep. Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos (CDH).
De acordo com o site gay, a ordem do governo do PT é manter uma relação de “união estável” com as denominações evangélicas.
Essa relação de proximidade traz “benefícios” para os aliados. A Igreja Universal do Reino de Deus, fiel apoiadora do governo do PT há mais de uma década, conseguiu que um de seus líderes, Marcelo Crivella, ficasse com o Ministério da Pesca em 2012.
Essa relação de apoio e amizade estava sob risco recentemente, quando ministras de Dilma começaram a atacar Marco Feliciano.
Ao pedir que seu governo pare de atacar Feliciano diretamente, Dilma espera que o aborto e o “casamento” gay não se tornem novamente os temas centrais da campanha pela presidência em 2014, para não colocar em risco o apoio das lideranças evangélicas que são fundamentais para a vitória do PT.
Essa é apenas a repetição de uma velha novela.
Em 2010, depois de quase perder a eleição presidencial por causa do aborto e “casamento” gay, Dilma se comprometeu com vários líderes evangélicos: “Eu não enviarei ao Congresso Nacional nenhuma medida para alterar legislação nenhuma.”
Entretanto, debaixo dos panos a estória é completamente diferente.
No início de 2012, Dilma nomeou Eleonora Menicucci como ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM). Eleonora, além de ativa feminista e militante pró-aborto, era companheira de atividades terroristas comunistas no passado de Dilma. Seu currículo inclui uma viagem à Colômbia em 1995 para aprender a fazer abortos. De terrorismo contra o governo do Brasil, ambas passaram para o terrorismo contra os bebês em gestação. Hoje, Eleonora é membro do Grupo de Estudos sobre Aborto (GEA), da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e da Rede Nacional Feminista de Saúde e Direitos Reprodutivos.
Como pode uma radical militante marxista pró-aborto ser ministra para assuntos das mulheres, como se todas as mulheres do Brasil tivessem como aspiração máxima de suas vidas matar bebês em gestação?
Outra ministra, Maria do Rosário, deixou claro que, como meta do governo petista, ela lutará muito mais do que só pelo “casamento” gay. Ela disse: “Vou me empenhar para criminalizar a ‘homofobia.’” Isto é, no que depender de Rosário, os cristãos que não se prostram diante da repugnância das relações homossexuais merecem cadeia, multas e linchamento social.
Sobre o caso Feliciano, as ministras e ministros de Dilma nem precisam agir diretamente. Ativistas gays que protestam contra Feliciano na Comissão de Direitos Humanos estão distribuindo cópias de um manifesto evangélico contra a permanência de Feliciano na CDH. O manifesto vem assinado por Ariovaldo Ramos, Rev. Antonio Carlos Costa e André Sidnei Musskopf, entre outros tantos líderes, especialmente presbiterianos e luteranos. Uma cópia do manifesto, juntamente com os nomes dos pastores, está neste link: http://po.st/G9Y928
A intenção deles é clara: “Vejam! Até os evangélicos estão atacando o Feliciano!”
Numa de suas reuniões internas, talvez Dilma tenha dito para suas ministras e ministros: “Gente, com tantas vozes, até mesmo evangélicas, contra Feliciano, deixemos que façam o trabalho por nós!”
Sobre o aborto e o homossexualismo, o discurso deles para os líderes evangélicos continuará sendo de cordialidade, compromisso e diplomacia astuta.
Debaixo dos panos, porém, Dilma sabe nomear as criaturas certas para fazerem o trabalho sujo nos escuros e secretos esgotos das políticas governamentais que levarão à legalização de iniquidades no Brasil. Que o digam Maria do Rosário e Eleonora Menicucci!
Com informações do site homossexual A Capa.