sexta-feira, 1 de março de 2013

Android é consagrado ao demônio? Desenhista explica o conceito da imagem


O rapper evangélico Juninho Lutero e o missionário Gene Ramos gravaram um vídeo denunciando a marca Android, do Google, de ter consagrado os celulares ao demônio com o objetivo de escravizar as pessoas.
A denúncia vem pela descoberta da imagem revelada quando o usuário dos aparelhos clicam várias vezes na versão do Android descrita nas Configurações. A imagem que surge para quem tem a versão 2.3 desse sistema operacional é o símbolo do Android rodeado de zumbis.
“Isso nos mostra que existe uma consagração demoníaca por trás do sistema operacional Android, para escravizar as pessoas e evitar que as pessoas tenham comunhão com a família e com Deus”, diz o rapper.
Juninho Lutero afirma que o aparelho está relacionado com o número da besta e a vinda do Anticristo. Uma oração é feita para repreender a consagração libertando os usuários dos aparelhos com o sistema do Google.
A imagem contestada tem o nome de “Zombie Art” e é assinada por Jack Larson, um desenhista americano que gosta de retratar o mundo zumbi. Ele explicou o conceito da imagem dizendo que ela representa a fusão do moderno com o antigo e que nada tem relação com consagrações demoníacas.
O site Tecnomundo explicou também que cada versão do Android apresenta uma imagem diferente feita por artistas.
Veja as demais imagens que aparecem na configuração do Android:
Android 3.x (Honeycomb ou “Favo de mel”)
Honeycomb
Android 4.0 (Ice Cream Sandwich ou “Sanduíche de sorvete”)
Ice Cream
Android 4.1 e 4.2 (Jelly Bean ou “Bala de goma”)
Jelly Bean
Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br

Conheça as Normas litúrgicas para o tempo de Sé Vacante.



Normas litúrgicas para o tempo de Sé Vacante
Nota de Dom Airton José dos Santos, arcebispo de Campinas
Publicamos a seguir a nota enviada por Dom Airton José dos Santos, arcebispo metropolitano de Campinas, aos fieis da sua diocese, sobre a Sede Vacante que começou hoje às 16 horas, horário de Brasília. Em anexo à nota se encontram alguns aspectos litúrgicos e normativos para esse período.
***
Caríssimos irmãos e irmãs,
Vivemos um momento histórico para a Igreja e para o mundo. O Santo Padre, o Papa Bento XVI, em uma demonstração de extrema humildade e desapego, renunciou como Bispo de Roma e a Sé do Apóstolo São Pedro está Vacante.
Este momento nos veio exatamente no período da Quaresma, tempo forte de penitência, de retomada do caminho para Deus através do jejum, da esmola e da oração; tempo de conversão. De modo particular este tempo, com os últimos acontecimentos e a pessoa do Santo Padre, nos coloca diante dos grandes desafios que o mundo tem a enfrentar. Nós batizados e, especialmente os que assumimos a responsabilidade do ministério apostólico como ministros ordenados, somos chamados a renovar nossa profissão de fé e nosso compromisso com a missão de levar a Boa Nova do Reino a todos.
Contudo, não é tempo de dúvidas, angústias ou sofrimento, mas de plena confiança e entrega aos desígnios de Deus. Somos imensamente gratos pela bênção que foi o pontificado do Papa Bento XVI. Estamos em comunhão com toda a Igreja na oração pelo Colégio dos Cardeais que, em Conclave, se reunirão nos próximos dias para a eleição do novo Sumo Pontífice, segundo a inspiração do Espírito Santo.
Peço a todos que, nas preces das Santas Missas, outras celebrações e reuniões das nossas Paróquias, Capelas, Comunidades e Organismos, confiantes no Espírito Santo, que conduz a Igreja de Cristo, rezem especialmente pelos Cardeais, pelo Conclave e por aquele que, com a graça de Deus, será eleito o sucessor do Apóstolo São Pedro.
Recordamos que, no período da Sé Vacante, na celebração da Santa Missa, durante a Oração Eucarística, omite-se o trecho que menciona o Santo Padre.
Campinas, 28 de fevereiro de 2013 (20h00 em Roma, 16h00 em Brasília)
Dom Airton José dos Santos
Arcebispo Metropolitano de Campinas
————————————————————————————————————————–
Informação: Normas litúrgicas para o tempo de Sé Vacante
A partir das 16 horas, horário de Brasília, do dia 28 de fevereiro de 2012, a Santa Sé está vacante. Ou seja, não temos um Papa. Isto significa que o nome do Papa Bento XVI não deverá mais ser pronunciado na Oração Eucarística.
Conforme comunicado recente do Vaticano, Bento XVI receberá o título de Papa Emérito ou de Romano Pontífice Emérito. O nome dos bispos eméritos não é pronunciado nas Orações Eucarísticas e a razão é simples: não se trata apenas de um gesto de piedade, de uma oração deprecatória, mas de um ato que atesta nossa comunhão com o pastor da Igreja local e, neste caso específico, da Igreja universal.
Oração Eucarística

Apresentamos abaixo o texto de algumas Orações Eucarísticas, colocando em destaque a parte que deve ser omitida:
OE I: Nós as oferecemos pela vossa Igreja santa e católica: concedei-lhe paz e proteção, unindo-a num só corpo e governando-a por toda a terra. Nós as oferecemos também pelo vosso servo o Papa (N.), por nosso Bispo (N.)….OE II: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa (N.), com o nosso Bispo (N.), e todos os ministros do vosso povo.OE III: Confirmai na fé e na caridade a vossa Igreja, enquanto caminha neste mundo: o vosso servo o Papa (N.), o nosso bispo (N.), com os bispos…..OE IV: E agora, ó Pai, lembrai-vos de todos pelos quais vos oferecemos este sacrifício: o vosso servo o Papa (N.), o nosso bispo (N.), os bispos do mundo…..OE V: Dai ao santo Padre, o Papa (N.), ser bem firme na Fé, na Caridade, e a (N.), que é Bispo desta Igreja muita luz pra guiar o seu rebanho.O mesmo com as demais…

Quanto ao formulário de Missa para a eleição do Papa que consta no Missal Romano (cf. edição brasileira Paulus, pg. 885), é necessário recordar que estamos no tempo da Quaresma. Por isto, os formulários de Missas para as diversas necessidades só podem ser usados nos dias de semana (cf. Instrução Geral do Missal Romano, n. 374).
Orações para a eleição do Papa

Antífona de entrada (1 Sm 2, 35)
Farei surgir um sacerdote fiel,
que agirá segundo o meu coração e minha vontade.
Eu lhe darei uma casa que permaneça para sempre
e ele caminhará na minha presença todos os dias
Oração do dia
Ó Deus, pastor eternos,
Que governais o vosso rebanho com solicitude constante,
No vosso amor de Pai
Concedei à Igreja um pastor que vos agrade pela virtude
E que vele solícito sobre nós.
Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho,
Na unidade do Espírito Santo.
Sobre as oferendas
Ó Deus, sede compassivo para conosco,
e dai-nos, pelas oferendas que vos apresentamos,
a alegria de ver à frente de vossa Igreja
um pastor do vosso agrado.
Por Cristo, nosso Senhor.
Antífona da comunhão (Jo 15, 16)
Fui eu que vos escolhi e enviei
para produzirdes fruto,
e o vosso fruto permaneça, diz o Senhor.
Depois da comunhão
Refeitos, ó Deus,
pelo sacramento do corpo e do sangue de vosso Filho,
dai-nos a alegria de possuir um pastor
que dirija o vosso povo no caminho da virtude
e faça penetrar em seu coração a verdade do evangelho.
Por Cristo, nosso Senhor.

Fonte: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio

History Channel lançará seriado ‘A Bíblia’, em março nos EUA. Ator partilha experiência.



Se Jim Caviezel reclama que interpretar Jesus em “A Paixão de Cristo” marcou demais e até atrapalhou a sua carreira, o ator português Diogo Morgado comemora a “experiência mais espiritual” que já viveu. Ele viverá Jesus na série The Bible.
“Interpretar a figura de Jesus foi o maior desafio da minha carreira. Nada poderá ser mais julgado do que as escolhas que fazemos para um papel como este”, explicou ele ao jornal português Diário de Notícias.
Aos 32 anos, ele enfrentou o desafio de ser escolhido entre dezenas de candidatos para interpretar a figura mais importante para os cristãos. Morgado foi protagonista de novelas portuguesas como Podia Acabar o Mundo (2008) e Laços de Sangue (2011).
Morando atualmente nos EUA, ele foi escolhido para participar da série produzida por Mark Burnett, após ter pequenas participações em reality shows como Survivor ou CelebrityApprentice.
Antes do começo das filmagens no Marrocos, o ator quis ir a Israel para entender melhor algumas situações do script. E foi em Jerusalém que ele finalmente entendeu a dimensão do papel. “Se interpretar a figura mais venerada, polêmica, idolatrada, estudada, alguém por quem milhões se movem, no fundo, a figura mais importante do mundo cristão como o conhecemos, não for o trabalho mais difícil para qualquer ator, então não sei o que possa ser”, explica.
No processo de pesquisa sobre Jesus Cristo, Morgado disse ter estudado a fundo  as Escrituras. “Comecei por pensar que teria de ler e ver tudo o que pudesse e assim fiz até que viajei a Jerusalém e percebi que nada do que lesse ou visse poderia ajudar-me. Percebi que teria de fazer tudo pelo que sentisse, e que seria a contemplação de uma energia mágica, completa e especial que me iria pôr no caminho certo”, contou ao DN.
Durante dois meses e meio foram feitas as cenas da série contando a vida de Cristo segundo os Evangelhos. “O maior desafio neste projeto foi encontrar um equilíbrio entre interpretar uma figura que todos conhecem, mas de uma perspectiva diferente e talvez mais humana. Tentei encontrar um Jesus com quem me identificasse, alguém que procura, que sente e que, por vezes, falha na procura do caminho”, explicou.
Ao lembrar das cenas gravadas, o ator ressalta que  a crucificação foi a mais difícil. Foram quase dois dias inteiros para rodar. Ele diz que foram momentos em que a dor tomou conta do seu corpo realmente. “Acima de tudo, pensar que alguém passou por tudo aquilo na realidade por amor a todos”, explica.
O seriado A Bíblia, do History Channel vai ao ar em março nos EUA. Cercada de expectativas, deve ser vendida e dublada para o mundo inteiro como a maioria das produções do canal.
Fonte: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio

Resultado da enquete: Qual é o seu candidato favorito ao Sólio Pontíficio?


Com o fim do pontificado do Papa Bento XVI, encerramos a nossa enquete. Eis o resultado:

resultado
Como interpretá-lo? Os Cardeais Burke e Ranjith são os favoritos de nossos leitores assíduos. Para estes, outros Cardeais aceitáveis seriam Cañizares, Scola e Piacenza. A ascensão do Cardeal Odilo Scherer, segundo colocado, deu-se após a publicação em primeira-mão da matéria sobre o protesto na PUC-SP; a partir de então, ele que estava nas últimas colocações subiu vertiginosamente — o que mostra a pluralidade de posições dos que leem Fratres in Unum.
A pesquisa, obviamente, não tem qualquer valor científico e pretendia apenas conhecer a preferência dos leitores. Resta-nos, agora, rezar.
Aproveitamos a oportunidade para agradecer a paciência de todos nestes dias conturbados. Há uma fila imensa de e-mails a responder, artigos sugeridos para publicação a analisar, os comentários têm demorado mais do que o habitual na moderação… Nosso pedido de desculpas e nosso agradecimento pela companhia fiel nestes dias históricos para a Santa Igreja.
Fonte: http://fratresinunum.com

A Sede de Pedro está vacante e a Igreja reza pelo novo Papa


VATICANO, 01 Mar. 13 / 10:08 am (ACI/EWTN Noticias).- Com a retirada da Guarda a Suíça e o fechamento das portas da residência pontifícia de Castel Gandolfo nesta quinta-feira 28 de fevereiro às 8:00 p.m. (hora de Roma) marcou-se o início do período conhecido como Sede vacante (ou Sé Vacante), e os católicos do mundo elevam suas orações pelos cardeais que no conclave escolherão o novo Papa e sucessor de Bento XVI.

O agora Papa Emérito, Sua Santidade Bento XVI, despediu-se dos cidadãos de Castel Gandolfo antes de ingressar na residência pontifícia aonde chegou logo de um vôo em helicóptero de aproximadamente 20 minutos de duração.

O Romano Pontífice Emérito residirá nestas vilas pontifícias durante dois meses e logo se transladará ao mosteiro Mater Ecclesiae, localizado-se nos jardins vaticanos, onde viverá uma vida de oração após quase 8 anos de pontificado.

Na quarta-feira 27 de fevereiro, em sua última audiência geral, Bento XVI dirigiu uma especial mensagem ante 200 mil pessoas que encheram a Praça de São Pedro. Em seu discurso ele disse que não abandona a cruz nem a Igreja, deu graças a todos, e assinalou que seguirá acompanhando os católicos através de sua oração.

Agora, com a Sede vacante, corresponde aos 115 cardeais eleitores escolher o sucessor de São Pedro no conclave que deve ser convocado pelo decano doColégio Cardinalício, o Cardeal Angelo Sodano.

Neste período as questões de governo da Igreja são exercidas pelo camerlengo da Igreja Romana, o Cardeal Tarcisio Bertone, que foi Secretário de estado de Bento XVI. Seu cargo é um dos poucos (como o Penitenciário Mor, assumido pelo Cardeal português Manuel Monteiro de Castro) que não cessa durante a Sede vacante, como ocorre com todos os outros cargos da cúria do Vaticano.

Logo depois das congregações gerais, que são reuniões dos cardeais eles ingressarão no conclave para eleger o novo Papa.