quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Papiro que menciona suposta mulher de Jesus “não muda em absoluto a posição da Igreja”, afirma porta voz da Santa Sé.



Terra

O papiro revelado por uma professora americana e que menciona a existência de uma suposta mulher de Jesus causou polêmica. Contudo, a teoria de que Cristo teria sido casado foi vista com ceticismo tanto por especialistas do Vaticano quanto de fora.

A professora Karen King, da Escola de Teologia de Harvard, revelou a existência de um papiro cristão copta escrito entre os séculos 2 e 4 e que contém a frase “Jesus disse a ele, minha esposa…”.

Durante o congresso sobre estudos coptas, a especialista falou da teoria que os antigos cristãos acreditavam que Jesus era casado. Ela enfatizou que o papiro em questão não prova que Jesus tenha sido casado de fato, mas levanta a questão desse suposto casamento, muito embora a tradição cristã faça questão de negar essa possibilidade.

“No princípio, os cristãos discordavam sobre se era ou não casado, mas somente depois de um século da morte de Jesus é que começaram a usar condição conjugal de Jesus para apoiar suas posições”, acrescentou King.

Apesar de vários especialistas acreditarem na autenticidade do papiro, “a sentença final sobre o fragmento depende de novas análises por parte de colegas e da realização de mais testes, principalmente sobre a composição química da tinta”, explicou ainda.

Procurado pela AFP, o porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi, afirmou que “não se sabe direito de onde vem esse pedaço de pergaminho”. “Mas isso não muda em absoluto a posição da Igreja, que se baseia em uma longa tradição muito clara e unânime. Não muda em nada a visão sobre Cristo e os Evangelhos. Este acontecimento não tem influência alguma sobre a doutrina católica”, enfatizou.

Por sua parte, o professor da Faculdade Protestante de Paris Jacques-Noel Peres destacou que se trata de um texto tardio: “Nunca li textos de épocas anteriores que testemunhassem a veracidade de um casamento de Jesus”, afirmou. “Nos idiomas semíticos daquela época, mulher não significa necessariamente esposa”.

Peres afirma que este termo pode ser oriundo da famosa frase em que Jesus se dirige a sua mãe no episódio conhecido com Bodas de Caná: “Que tenho eu contigo, mulher?”. Para alguns historiadores, o pergaminho pode se originar de círculos gnósticos muito alternativos.

O diretor do jornal do Vaticano L’Osservatore Romano, Giovanni Maria Vian, que também é historiador especializado em Igreja antiga, duvida da autenticidade do documento. “Há um comércio de documentos falsos no Oriente Médio”, comentou, criticando o fato de que nos Estados Unidos houve “uma tentativa de fazer barulho em torno deste assunto”.

Segundo ele, a letra de quem escreveu o papiro é “muito pessoal”, quando os documentos deste tipo eram escritos com uma letra codificada “muito rígida”, que se parecia com um texto impresso. “Na tradição da Igreja, não se conhece nenhuma menção a uma esposa de Jesus. Segundo todos os índices históricos, Jesus era solteiro. É dito claramente que Pedro era casado. Por que se teria ocultado no caso de Jesus?”, questiona.

Para ele, pode-se tratar de um fragmento de evangelho apócrifo de inspiração gnóstica.

Durante os primeiros séculos do Cristianismo, houve inúmeros evangelhos que posteriormente foram descartados da Bíblia pela Igreja de acordo com seus interesses. Esses evangelhos teriam sido escritos por pessoas que realmente conheceram Jesus e apresentavam um quadro mais completo de sua vida, principalmente de sua infância.

Assita esse vídeo: Hino Oficial JMJ Rio2013 "Esperança do Amanhecer"


"Será pior que o álcool", diz psicóloga sobre legalização da maconha


Em entrevista exclusiva ao Guia-me, a psicóloga cristã, pós-graduada em saúde mental, especializada em dependência química, transtornos mentais e programas terapêuticos, Marisa Lobo falou sobre os malefícios que o uso da maconha pode trazer ao usuário, a curto, médio e longo prazo. Segundo a profissional, caso fosse legalizado, o uso / venda da erva poderia tornar-se um problema social ainda pior que a situação do alcoolismo no Brasil.

Confira a entrevista na íntegra:

Guia-me: Há uma polêmica em torno do uso / venda da maconha, sua legalização e os malefícios diretos e indiretos que ela pode trazer à sociedade. Psicologicamente falando, como um usuário é afetado pelo uso deste entorpecente? Em que consiste este processo?

Marisa Lobo: Primeiramente precisamos deixar claro que maconha pode causar dependência química sim, e riscos a saúde mental e física. Sendo assim não deve de forma alguma ser legalizada pois legalizá-la será dar atestado de burrice a nossa geração futura que são a esperança de um mundo melhor, digo isso porque um dos malefícios da maconha é justamente o empobrecimento dos neurônios, a destruição dos neurônicos que são responsáveis por nossa memória

Resultados preliminares de uma pesquisa em andamento na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) mostram que consumidores de maconha têm performance até 30% inferior à de pessoas que não usam a droga em testes relacionados à capacidade de atenção, processamento de informações, abstração, organização de idéias, tomada de decisões e memória.

Diversos estudos científicos demonstram os prejuízos causados pela droga, em detrimento de informações propagadas na sociedade. Os efeitos são os mais diversos possíveis, a seguir listados, estão alguns efeitos e males causados pelo uso da maconha:

A curto prazo, os efeitos comportamentais típicos são: Período inicial de euforia, Ilariedade, Perda da definição de tempo e espaço: o tempo passa mais lentamente (um minuto pode parecer uma hora ou mais), e as distâncias são calculadas muito maiores do que realmente são (um túnel de 10 metros de comprimento.Pôr exemplo pode parecer ter 50 ou 100 metros.Coordenação motora diminuída,perda do equilíbrio e estabilidade postular,alteração da memória recente,falha nas funções intelectuais e cognitivas,maior fluxo de idéias. Pensamento mais rápido que a capacidade de falar,dificultando a comunicação oral, a concentração, o aprendizado e o desenvolvimento intelectual. idéias confusas,aumento da freqüência cardíaca (taquicardia),hiperemia das conjuntivas (olhos vermelhos). aumento do apetite (especialmente por doces) com secura na boca e garganta.

Doses mais altas de maconha podem levar a: alucinações, ilusões e paranóias, pensamentos confusos e desorganizados, despersonalização, ansiedade e angústia que podem levar ao pânico, sensação de extremidades pesadas, medo da morte, incapacidade para o ato sexual (até impotência).

A longo prazo, a extensão dos danos, bem caracterizados,se restringem ao sistema pulmonar e cardiovascular, maior risco de desenvolver câncer de pulmão,diminuição das defesas, facilitando infecções, dor de garganta e tosse crônica,aumenta os riscos de isquemia cardíaca,percepção do batimento cardíaco. A mulher que amamenta passa as toxinas da droga para a criança através do leite materno, pode causar lesões no feto.

Como vêem, como podemos liberar uma substância, que vai degradar o ser humano, será muito pior que o álcool, que deveria ser proibido e não é porque vende milhões. Já estamos vivendo um grande problema de saúde pública que será ainda maior com a liberação dessa droga .

Guia-me: O uso da maconha é a porta para outras drogas? Haveria um "caminho" normalmente seguido pelos usuários ou isso não pode ser generalizado? (Ex: primeiro a maconha, depois, cocaína, etc.)

Marisa Lobo: Seguramente sem medo de errar digo que é a principal porta de entrada para outras drogas, a busca desenfreada pelo prazer faz muitas vezes o viciado buscar outras drogas mais potentes, além de sua interação com outras drogas, como o álcool, por exemplo que é um dos principais riscos a saúde física, mental e social, pois deixa a pessoa em questão totalmente violenta, potencializando seus efeitos, podendo até matar em uma overdose, além de com o tempo causar danos irreversíveis no cérebro humano, a ordem de vício nem sempre é essa, mas a maconha está presente em quase a totalidade, como um caminho da degradação.

Guia-me: Quem pode ajudar os jovens e adolescentes a se manterem longe de um vício, como a cola, maconha ou outras drogas? Família, escola, igreja, amigos...?

Marisa Lobo: Todos nós, a questão das drogas é que todos nós somos responsáveis, e muitos de nós somos omissos , precisamos ter em mente que só será possível derrotarmos as drogas se trabalharmos em rede , cada um em sua função porém interligados em uma grande corrente solidária de prevenção, ajuda e obtenção de conhecimento. A igreja tem um papel importantíssimo nessa prevenção e também no tratamento é comprovado cientificamente que jovens que freqüentam igrejas com um compromisso espiritual sendo este compromisso cientifico no sentido de conhecimento dos perigos para o físico , psicológico sociais e espiritual das drogas se mantém a distância, porém o que falta é exatamente este conhecimento e diálogo, transparência de não apenas demonizá-la, a droga pode ser o demônio más a pessoa que usa não, ela está sendo enganada pelo falso prazer que ela gera.

Guia-me: Falando como psicóloga, em sua opinião, após a descoberta de que um membro da família está envolvido com drogas, como a família pode ajudá-lo a vencer este mal?

Marisa Lobo: Com muito diálogo e sem preconceito, lembrando que diálogo é uma via de mão dupla onde "eu falo más também escuto". O amor tem que ser exigente, amor que exige atitude, um amor que não aceita que um filho se perca pelas drogas, um amor que reconhece seus erros, e não estou falando dos erros de quem é usuário, mas do familiar que não usa. A responsabilidade é de toda a família, ninguém que ser um dependente químico. Quando um jovem / uma pessoa procura as drogas, não é porque quer esse sofrimento, procura porque deseja fugir de algo, buscar uma alegria que não conhece ainda, usa porque é infeliz. Se fosse feliz não usaria, pois usar drogas é exatamente ir atrás de um prazer e encontram nas drogas. Pena que esse prazer se transforma em pouco tempo em um tormento, pois é enganoso. É um prazer que engana o cérebro e o torna escravo de uma maldição, que é considerado por nós, profissionais, como doença muito grave, que pode levar à morte e precisa ser tratada como tal, uma doença física, psicológica, social e espiritual.

Guia-me: Muitos acreditam que por estarem com sua família dentro da igreja, estão livres de qualquer problema relacionado a drogas. Você concorda com essa opinião? A Igreja "imuniza" uma família desse mal?

Marisa Lobo: De forma alguma, infelizmente as igrejas não tem cumprido seu papel , não em sua totalidade, repreender , demonizá-la simplesmente não afasta usuários nem jovens delas se formos pesquisar em comunidades terapêuticas do mundo todo, quem são os dependentes verá que cerca de 80% são desviados de igrejas evangélicas, lamento informar más é a estatística, o que nos deixa perplexos, e onde está o erro? Em Deus??? Claro que não, está na forma com que a igreja tem trado a questão, a droga afeta o ser humano em 4 dimensões, (bio, psico, social e espiritual) como poderei tratar uma só.

O Processo do vício, depois de instalado é uma grande compulsão, que é impossível sem ajuda controlar, a maioria não controla, apenas desloca de uma droga para outra de um comportamento compulsivo para outro comportamento, muitos estão espiritualmente até bem , porém sua compulsão exposta a estímulos da droga o fazem a ter recaídas, e traz com isso um sofrimento dobrado para quem conhece a palavra de Deus, porque além do fator social, familiar, psicológico auto estima, ainda traz o peso de ter magoa a Deus, muitos por não dar conta dessa dor se afundam cada vez mais chegando até ao suicídio.

Na prevenção sim, a igreja pode se usar de sabedoria impedir que seus jovens mesmo expostos a ela saibam decidir não usar , isso depende de muita clareza , conhecimento e criatividade usar todas as vias e tipos de prevenção, competir com o prazer ou seja dar alegria , mostrar de forma criativa o poder de Deus, colocar o jovem em contato com pessoas que sofrem com as drogas de forma inteligente para que possam ajudar, serem solidários servirem de modelo, outro fator importante na prevenção é a família , que muitas vezes estão totalmente desestruturada e por vergonha e ou não ter quem se importe de fato, vão vivendo uma vida dupla “santos na igreja , nem tanto em casa” pelas minhas pesquisas essa é uma das principais causas de frustrações entre os jovens e isso leva a desvio da fé em conseqüência pode levar a comportamentos destrutivos como o uso de drogas para fugir da realidade hipócrita que vivem

Do ponto de vista técnico, a maconha age no cérebro alterando sua função, causando várias conseqüências. Há portanto muita coisa a dizer e se fazer para se minimizar o uso da maconha. Devemos começar por entender como ela age e seus efeitos.Instruir as novas gerações para que não caiam no vicio, e legalizá-la será um retrocesso a inteligência, é promover o caus total na saúde Publica.

Quanto a Segurança Pública , dizer que legalizar a maconha vai resolver o problema do tráfico de drogas, ou minimizar os problemas de segurança é mais uma prova de que os neurônios desses que acreditam nisso estão lesados definitivamente, pois a única coisa que pode melhorar a questão de segurança pública inteligência , vontade política e união das forças e isso é totalmente destruído pela maconha e outras drogas .

Fonte: www.guiame.com.br
Por João Neto - www.guiame.com.

Pais como instrumentos para entortar sexualmente os filhos


Comentário de Julio Severo: No livro De Volta Ao Lar, a ex-feminista Mary Pride mostra como uma sociedade que depende de especialistas em psicologia acaba se arruinando. Desgraçadamente, a sociedade moderna tem uma dependência doentia para com essa falsa ciência, que veio para matar, roubar e destruir.
De Volta Ao Lar fornece instruições de como criar seus filhos sem a interferência de especialistas destrutivos. Para encomendar o livro,clique aqui.
Agora, recomendo texto da Dra. Marisa Lobo:

Nova ordem mundial exige “Gender Neutral Parenting” (pais criando os filhos de forma diferente da natural), ameaçando o papel sexual e social e desconstruindo a família biológica natural, tradicional brasileira.

Dra. Marisa Lobo
Como psicóloga profissional de saúde mental estou muito preocupada com o rumo que a nação vem tomando nos últimos anos com relação à sexualidade da família, modelos, papeis sociais e sexuais, e como a mídia tem promovido ações contra a família.
Estou preocupada que as pessoas estão estejam engolindo ideologias mentirosas maquiavelicamente engendradas, para descontruir a Família Brasileira.
A mídia tem conseguido seu intento por omissão ou falta de conhecimento de entendimento do povo, cuja maioria sofre calada, por medo. O povo não sabe o que fazer e como lutar. Po iss, se esconde em sua omissão, sem perceber acaba promovendo e sendo conivente com esse golpe fatal contra a Família Biológica, Natural e Tradicional.
A observação faz parte de minha vida, até mesmo pela minha profissão, e posso dar um diagnóstico ao que observo. A Família biológica, natural e tradicional, está sendo severamente ameaçada, por movimentos militantes do homossexualismo (partidário) com o apoio de uma psicologia (partidária) da sociologia (partidária) entre outras profissões que mostram em sua militância (por gênero, politica e ateísmo) uma faceta altamente antiética que tem não só envergonhado nossa nação, mas sendo péssima influência social, egoisticamente lutando por prazeres.
Mas falo aqui da minha profissão. Acho a pior de todas. A psicologia age como uma “tirana” que tem como objetivo principal a “Desconstrução da Família”, “Desconstrução de Deus”, “Desconstrução da Sexualidade Humana”, apenas com um propósito, construir um império do desejo sem leis, regras, moral, princípios, tentando criar uma nação sem identidade somente para defender um gênero sexual apenas a homossexualidade.
A psicologia hoje se preocupa mais com a politica partidária, e está contaminada por militantes que nos últimos anos detêm o poder, que militam usando as minorias com a desculpa de construir uma sociedade justa com direitos igualitários, como instrumento, escada para se chegar ao império de direito indiscriminado sexual.
A hipocrisia e a mentira operam nessas causas, porque sabemos nós que somente usam os homossexuais, as prostitutas, a criança sem família que sofrem como bandeira ideológica para conseguirem instituir seu império.
Já está em todas as redes sociais e se fortalecendo no mundo um movimento  chamado “Gender Neutral Parenting” [pais criando os filhos de forma diferente da natural] é um movimento contrário aos padrões sexuais naturais que ganha espaço no mundo todo.  Com o slogan “Fuja dos padrões sexuais “tradicionais”, pode formar uma nova sociedade no futuro.
A proposta é não mais fazer distinção entre meninos e meninas (sexo biológico), enxergando apenas uma criança que seria “de gênero neutro”. Ou seja, independente do sexo biológico de seu filho, ele será criado sem referência que favoreça, que incentive seu sexo biológico, incutindo assim na cabeça dessa família e dessa criança que a criança deva ser criada de forma “assexual” e que isso vai torna-la mais inteligente e mais saudável. Seu sexo e o papel masculino e feminino serão descartados. Sendo assim, um menino pode usar roupas de meninas, e vice e versa, pois são uma coisa só, iguais, ou seja a criança resumindo pode fazer sexo com menino com menina, casar a três, não importando nada, pois essa é a noção de família.
Especialistas sérios em todo mundo e mesmo psicólogos, médicos, psiquiatras pediatras estão apavorados e criticando severamente essa tendência que está ganhando força, pois não somente fere a família tradicional, mas cria conflitos de geração de identidade muito maiores. A falta de modelos definidos causa uma grande confusão e conflitos psicológicos nas crianças e vai ter efeitos maléficos mais tarde, inclusive em sua sexualidade, que é o principal objetivo desse movimento.
Para a psicopedagoga Irene Maluf mesmo de modo inconsciente, as crianças tendem a formular suas distinções de gênero observando o pai e a mãe. “É quase impossível, portanto, que uma criança seja criada completamente assexuada. diferenciar gêneros é uma das bases do desenvolvimento”.
O psiquiatra Alexandre Saadeh, coordenador do Ambulatório de Transtorno de Identidade, de Gênero e Orientação Sexual do Hospital das Clínicas, em São Paulo, defende que dar opções à criança é válido, mas o exagero não é saudável. Forçar 100% uma situação de gênero neutro é irreal. “Isso pode causar o efeito completamente contrário e gerar um adolescente e um adulto muito confuso, que culpa os pais por isso”, ressalta.
A tarefa dos pais é apenas reforçar, o que já está determinado pela criação, pela genética, e se, esse modelo for perdido como está sendo, gerará sim transtornos e conflitos muito maiores.
Estamos vendo essa verdade e o objetivo desse grupo que é a “desconstrução como instituição familiar criada por DEUS, um DEUS em quem eles acreditam.
Que DEUS salve nossas crianças. Mas que você pode ajudar também, não aceitando e não sendo omisso e fazendo seu papel verdadeiramente de pai e mãe.
Editado por Julio Severo de: www.psicologiacrista.com.br
Divulgação: www.juliosevero.com

Cadeia de lanchonetes sucumbe diante do supremacismo gay?


Julio Severo
A rede de lanchonetes americana Chick-fil-A, cujo produto é conhecido como “frango de Jesus”, sucumbiu às pressões dos ativistas gays e declarou, em comunicado, que não mais dirá que o chamado “casamento” gay é antinatural.
Fundada em 1967 e com mais de 1.600 lanchonetes, a rede dava doações para organizações cristãs que se opõem ao “casamento” gay e classificam a homossexualidade como prejudicial e perversão. Mas a rede ficou famosa quando seu presidente Dan Cathy disse numa entrevista à Imprensa Batista: “Apoiamos muito a família — a definição bíblica de unidade da família. Somos uma empresa possuída por uma família, dirigida por uma família e todos nós permanecemos casados às nossas primeiras esposas. Damos graças a Deus por isso”.
Como consequência, a empresa dona dos personagens Muppets rompeu contrato com a rede e prefeito esquerdistas de cidades americanas ameaçaram impor dificuldades para a lanchonete.
Supremacistas gays promoveram boicotes, fizeram beijaços homossexuais em frente da lanchonete ao redor dos Estados Unidos, sem se importarem com a presença de crianças.
Contudo, os cristãos também se envolveram. No dia 1º de agosto, evangélicos e católicos participaram de um ato de apoio organizado pelo ex-governador republicano do Arkansas Mike Huckabee e consumiram milhares de sanduíches de frango. Até mesmo Sarah Palin participou. Centenas de milhares de evangélicos e católicos fizeram fila para comprar os frangos, como manifestação de apoio.
Freiras compram no Chick-fil-A para apoiar valores pró-família
Mas parece que a pressão dos supremacistas gays foi mais forte.
Joe Moreno, um vereador de Chicago, havia declarado que faria uso de seus privilégios para bloquear a autorização para que a Chick-fil-A funcionasse em Chicago e, de acordo com a revista Charisma, houve resultado: “O vereador Moreno confirmou que Chick-fil-A não mais dará dinheiro para organizações opostas ao homossexualismo e Chick-fil-A esclareceu num documento interno que a empresa tratará todas as pessoas de forma igual, independente da orientação sexual”.
Com informações da revista Charisma e do site homossexualista A Capa.

Lady Gaga tem o 666 tatuado na cabeça, diz cabeleireiro


O profissional relata um dia onde a cantora flutuou e disse que Deus jamais estaria em sua vida
por Leiliane Roberta Lopes

Lady Gaga tem o 666 tatuado na cabeça, diz cabeleireiroLady Gaga tem o 666 tatuado na cabeça, diz cabeleireiro
O cabeleireiro de Lady Gaga, Michael Potter, concedeu uma entrevista para uma revista norte-americana de estilo afirmando que a cantora tem uma tatuagem com o número 666 no couro cabeludo.
A revelação estarreceu muitas pessoas, mas não foi o único detalhe que chamou atenção na reportagem, já que ele afirma que a cantora fala diversas línguas e que ela certa vez flutuou em sua frente.
No dia que Potter visualizou a tatuagem a cantora estava murmurando e ao clamar por Deus, ela teria flutuado e dito que Deus não estava ali. “Ela geralmente bebia uísque barato quando vinha para fazer o tratamento. Certo dia, quando ela estava murmurando mais do que o normal, descobri mais tarde que ela fala em diversas línguas. Eu vi o número 666 em seu couro cabeludo e rapidamente pedi para que Deus me protegesse”, contou.
“Ela se levantou da cadeira e flutuou a cerca de um metro acima do chão enquanto gritava… O seu Deus não está aqui, Michael. Nem jamais estará. Agora me dê um pouco mais de destaque e corte minha franja direito”, relembra o cabeleireiro.
Lady Gaga é uma das artistas de maior influência no mundo, mas está sempre rodeada de polêmicas. A mais recente foi fumar maconha durante um show em Amsterdã. O cabeleireiro vive em um local não revelado, pois tenta proteger sua família.
Fonte: Gospelprime

Frase sobre Deus atribuída a Fátima Bernardes no Facebook é falsa


Muitos evangélicos disseram nas redes sociais que a jornalista teria afirmado que a voz de Deus fica em segundo plano no seu programa.
por Leiliane Roberta Lopes

Frase sobre Deus atribuída a Fátima Bernardes no Facebook é falsaFrase sobre Deus atribuída a Fátima Bernardes no Facebook é falsa
Algumas mensagens nas redes sociais afirmam que a jornalista Fátima Bernardes teria dito que em seu programa a voz de Deus fica em segundo plano, gerando grande revolta entre os cristãos, principalmente entre os evangélicos.
A frase foi tirada de um trecho do programa “Encontro com Fátima Bernardes” do dia 14 de setembro e não se trata de nenhuma ofensa em relação à fé cristã, como mostra o vídeo do programa.
No trecho comentado notamos que o repórter Marcos Veras estava pedindo os votos das pessoas que acompanhavam a Dança dos Anônimos nas ruas de São Paulo. Enquanto isso, no estúdio no Rio de Janeiro, Fátima Bernardes acompanhava com seus convidados as quatro duplas que disputavam o concurso. Na hora de escolher qual casal dançou melhor, Fátima deu prioridade para os votos de seus convidados.
“A voz do povo é a voz de Deus”, disse Veras ao falar do voto do público que rodeava o link da Rede Globo no centro da capital paulista. Fátima por sua vez comentou que “a voz de Deus fala na final”, pois quem decidiria primeiro qual casal receberia o prêmio eram os seus convidados.
Imagem divulgada:
Assista (a partir dos 6 minutos):
Fonte: Gospelprime

Católicos ressaltam exemplo de Cardeal que pregou "política da cruz"


Cardeal Francisco Xavier Nguyen Van Thuan
ROMA, 19 Set. 12 / 03:45 pm (ACI).- Ao celebrar no último dia 16 de setembro o décimo aniversário de seu falecimento, um grupo de católicos recordou o exemplo de amor e coragem do Cardeal Francisco Xavier Nguyen Van Thuan, quem desde sua terra natal, Vietnã, onde passou 13 anos na cadeia por causa da perseguição do governo, "pregou a política da cruz".
Em um artigo enviado ao grupo ACI e redigido por Gabriela L. Cosio Guerra e Ricardo Francisco Padilla Castillo, da instituição Mater Unitatis, destaca-se que "no seu amado Vietnã, mantém-se ardente a lembrança de um mártir, de um apóstolo da Igreja Universal, de um arquiteto social de caridade e perdão, de justiça e de paz".
"Em muitos países do continente europeu ainda ressonam seus exercícios espirituais, durante suas múltiplas viagens apostólicas pregou pela melhor política que o mundo pode praticar, a política da cruz".
O texto indica também que "América não é a exceção, aí deixou a semente de sua obra, e a mensagem edificante de que todos os cristãos devemos fazer que nossas vidas contribuam para que se viva nesta terra como no Céu".
Depois de assinalar que o Cardeal Van Thuan também é muito estimado no Vaticano onde avança seu processo de canonização, o artigo afirma que "a melhor forma de manifestar avaliação, simpatias ou devoção por sua pessoa e obra, é respondendo a seu desejo de que em sua Igreja sejamos uma casa de portas abertas, fiel a sua vocação de Mãe e Mestra, e que os fiéis batizados acolhamos, vivamos, e compartilhemos o Evangelho da esperança".
Na parte final os autores agradecem "a todos que tem feito possível a fundação da sua obra Mater Unitatis como um novo carisma a serviço da Evangelização e do progresso dos povos, através da santificação no ofício que a cada um corresponde conforme seu estado de vida".
O Cardeal Van Thuan foi Bispo de Nhatrang durante 8 anos. Em 23 de abril de 1975 o Papa Paulo VI o nomeou Arcebispo Coadjutor de Saigón, um fato que foi interpretado pelo governo comunista como um complô entre o Vaticano e os imperialistas para organizar a luta contra o regime. Foi detido em 15 de agosto desse ano.
Desde 1975 até 1988, depois de sua nomeação episcopal, sofreu a prisão por causa de sua fé pelas autoridades do regime comunista. Nunca foi processado.
Foi nomeado Cardeal no dia 21 de fevereiro de 2001; recebeu o barrete vermelho e a diaconia de Santa Maria della Scala. O Cardeal partiu para a casa do Pai em 16 de setembro de 2002. Aos cinco anos do seu falecimento, em 17 de setembro de 2007, fez-se público o início do seu processo de beatificação.
Papa João Paulo II lhe encarregou de dirigir o retiro quaresmal à Cúria Romana no ano 2000. O tema eleito pelo Cardeal foi "Esperança e Testemunho"

Projeto Aleteia, o primeiro social network católico, lançado hoje em Roma


A HAIA, 20 Set. 12 / 12:16 pm (ACI).- Foi lançado nesta quinta-feira, 20, em Roma a rede católica mundial ‘Aleteia – Em busca da verdade’, uma página interativa com perguntas e respostas, material audiovisual e documentos sobre a fé católica e a Igreja. A iniciativa vai estar disponível na internet em seis línguas, incluindo o português, e conta com a colaboração de jornalistas e peritos que diariamente apresentarão aos internautas notícias, recursos e respostas às inquietudes dos católicos e de todos aqueles que buscam a verdade.

O nome Aleteia deriva da palavra grega ‘aletheia’ (verdade) e marca a “entrada da nova evangelização no mundo virtual”, afirmou Dom Rino Fisichella, presidente do Conselho Pontifício para a promoção da Nova Evangelização que junto ao Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais auspiciam a iniciativa. A plataforma (site, aplicação, newsletter, web TV) é apresentada como “a primeira comunidade online de perguntas e respostas a propósito da fé, da vida, da sociedade e do ensinamento da Igreja”.

Aleteia está sob a responsabilidade de uma grande equipe de especialistas encabeçada por Jesús Colina, jornalista e consultor do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais.

“Há mais de 55 milhões de pesquisas sobre a palavra "Deus" no Google, por mês. A Aleteia pretende ser uma resposta de referência. Mais de 1.000 meios de comunicação e instituições católicas já aderiram à rede Aleteia. Muitos ainda estão chegando. Pela primeira vez, os católicos produtores de informação se unem em uma rede para responder às perguntas sobre a fé”, afirmou Jesús Colina pela ocasião do lançamento mundial de Aleteia na manhã de hoje em Roma.

“A Aleteia é uma rede mundial católica para compartilhar e discutir questões de fé, vida e sociedade, dirigida àqueles que buscam a verdade”, completou.

À Aleteia já aderiram, até agora, como membros, mais de mil sites web, rádio e tevês, instituições católicas e movimentos do mundo todo. “É uma ocasião formidável para a Igreja para ampliar o diálogo com os católicos, cristãos, crentes de todas as religiões e também não crentes, porque Aleteia quer oferecer recursos a todos os que buscam a verdade” explicou também o diretor da iniciativa na ocasião do seu lançamento internacional.

A iniciativa, segundo o site News.va, o site de notícias oficial do Vaticano, foi apresentada nesta manhã no Centro Rússia Ecumênica de Roma e também conta com o apoio da Fundação para a Evangelização através da Mídia (FEM).

O portal do projeto Aleteia em português pode ser acessado através do link:http://www.aleteia.org/pt/

Para ver e curtir o fanpage de Aleteia no facebook, confira:http://www.facebook.com/AleteiafanpagePT

Para ver o vídeo (em inglês) de promoção da iniciativa no youtube, acesse:http://www.youtube.com/watch?v=ciS2_fcjTVE&feature=player_embedded

Fins dos tempos: Chef confessa ter cozinhado corpo de sua mulher durante dias


Foto do casal Viens, obtida pelo LA Times; confissão encaminha solução do caso do desaparecimento. Foto: LA Times/Reprodução
Foto do casal Viens, obtida pelo LA Times; confissão encaminha solução do caso do desaparecimento
Foto: LA Times/Reprodução
Um chef de Los Angeles confessou ter cozinhado o cadáver da própria mulher. "Eu simplesmente acabei cozinhando-o por quatro dias", disse David Viens, cozinheiro de um restaurante local, em um depoimento exibido na terça-feira ao júri composto para julgar o caso do desaparecimento de Dawn Viens. As informações são do Los Angeles Times.
A mulher de Viens desapareceu em outubro de 2009 e seu corpo nunca foi encontrado. Quando descobriu que era suspeito de sua morte, ele pulou de um penhasco, ferindo-se gravemente. Em 2011, Viens confessou ter tapado a boca e atado mãos e pés da cônjuge na noite de 18 de outubro de 2009; na manhã seguinte, ela estava morta. Para cozinhar o cadáver, ele usou pesos para mantê-lo submerso em uma panela de grandes proporções. "Por alguma razão, eu simplesmente fiquei violento", disse aos investigadores.
Fonte: terra noticias
_________________________________________________________________________________________________
Nota : Pequeninos do Reino-Obra Missionaria 

O que diz na Sagrada Escritura:
"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem." (Os 4, 1-3)

Com previsão de rajadas de 160 km/h, prédios são evacuados em Montevidéu


Árvores caídas, janelas estilhaçadas, prédios evacuados e cancelamentos dos serviços de barcos são alguns dos transtornos enfrentados na manhã desta quarta-feira pela população de Montevidéu devido aos fortes ventos que atingem a capital uruguaia.
Com previsão de rajadas de 160 km/h, prédios são evacuados em Montevidéu Mario Goldman/AFP 
O serviço de meteorologia elevou vermelho (o mais elevado) o nível de alerta, prevendo rajadas entre 120 km/h e até 160 km/h, ao mesmo tempo que as autoridades recomendam que a população não saia de casa. Quem ousou enfrentar o vento, teve dificuldades para caminhar pelas ruas de Montevidéu. Cordas chegaram a ser amarradas nos pilares do prédios para que as pessoas conseguissem atravessar as ruas.

O vento é provocado por um ciclone extratropical atuando no Atlântico e que também deve atingir o Rio Grande do Sul com intensidade na tarde de hoje, principalmente o Litoral Sul e a Campanha, com previsão de ventos de até 100 km/h. Em Bagé, já foram registradas rajadas de mais de 100 km/h, e em Jaguarão, o vento passa dos 90 km/h.

Os bombeiros uruguaios, que desde a noite de terça-feira já atenderam mais de 300 chamados, decidiram evacuar alguns dos edifícios mais altos de Montevidéu, entre elas a Torre Executiva, a Torre de Antel e alguns andares do World Trade Center, além de vários outros prédios da Cidade Velha.

 
Vento provoca fortes ondas no Rio da Prata
Foto: Miguel Rojo, AFP

Os shoppings Montevideo, Tres Cruces, Portones e Punta Carretas também foram fechados. A medida também é tentativa de reduzir o número de pessoas circulando pelas ruas da capital uruguaia, onde estão expostas à queda de árvores (mais de cem já haviam desabado até a manhã de hoje), ao rompimento de cabos elétricos e telefônicos e à quebra das vidraças dos prédios mais altos. No Banco Hipotecário do Uruguai, por exemplo, o vento provocou a queda de ladrilhos em toda a parte lateral do edifício de nove andares.

Além de interromper o serviço de barcos no porto de Buceo, o vento atirou algumas embarcações contra as rochas ou em direção à praia. O represamento das águas do Rio Prata também fez sumir a faixa de areia da praia de Pocitos, uma das mais baladas de Montevidéu.

Mortes no Paraguai
Também o Paraguai está sofrendo com a mau tempo. Pelo menos cinco pessoas, entre eles um adolescente de 16 anos, morreram e 50 ficaram feridas em consequência dos ventos que superaram os 140 km/h. A Direção de Meteorologia de Paraguai disse que o fenômeno assumiu características de "tornado de menor categoria", destruindo cerca de 5 mil casas nos departamentos Central, Ñeembucú, Caazapá e Itapúa.

Várias áreas da capital Assunção e do restante do país sem energia elétrica nem água potável.
Vídeo divulgado pelo jornal uruguaio El Observador mostra a força do vento


Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br