terça-feira, 11 de setembro de 2012

Ministério da Saúde não responde requerimento da Bancada Evangélica sobre aborto



Ministério da Saúde não responde requerimento da Bancada Evangélica sobre aborto
Ministério da Saúde não responde requerimento da Bancada Evangélica sobre aborto
Os parlamentares da Bancada Evangélica resolveram encaminhar novo documento pedindo explicações ao Ministério da Saúde sobre o convênio de cooperação entre Ministério e Fundação Oswaldo Cruz incentivando pesquisas pró-aborto.
O deputado federal, Pastor Marco Felicianojá havia alertado sobre atitude do Ministério em ignorar requerimento da Bancada pedindo explicações sobre o convênio.
Os parlamentares acusam o Ministério de ter respondido de forma evasiva os primeiros requerimentos e decidiram solicitar ao Ministério da Saúde novas explicações sobre o assunto. Os requerimentos foram protocolados na última quarta-feira (05).
De acordo com as informações, o Ministério da Saúde e a Fundação Oswaldo Cruz celebram o Termo de Cooperação para pesquisas sobre despenalização do aborto desde 2009 e atualmente o Termo foi renovado.
Desde 2009 a Fundação Oswaldo Cruz, em parceria com o Ministério da Saúde pesquisa e estuda o aborto no Brasil bem como sua descriminalização.
O requerimento foi assinado pelos deputados João Campos, Arolde de Oliveira, Pr. Eurico, Ronaldo Nogueira, Leonardo Quintão, Lauriete, Lourival Mendes, Suely Vidigal, Filipe Pereira, Nilton Capixaba, Roberto de Lucena, Ronaldo Fonseca, Josué Bengtson, Zéquinha Marinho, Marcos Rogério, Costa Ferreira, Dr. Grilo e Lincon Portela.
Termo de Cooperação pró-aborto
No ano de 2009 o Ministério da Saúde e a Fundação Oswaldo Cruz celebraram um Termo de Cooperação que tem como objetivo o estudo e a pesquisa sobre a despenalização do aborto no Brasil. O Termo de Cooperação 137/2009. Na data de 05 de outubro do ano de 2010, na seção 3 do Diário Oficial da União encontramos a publicação do primeiro termo aditivo ao Termo de Cooperação 137/2009 prorrogando a vigência do mesmo até a data de 04 de fevereiro de 2011. E ainda na vigência do Termo de Cooperação 137/2009, o Ministério da Saúde celebra novo convênio com a mesma Fundação Oswaldo Cruz que tem como objetivo “dar apoio financeiro para estudo e pesquisa sobre aborto no Brasil”.
Este novo convênio foi publicado no Diário Oficial na data de 23 de dezembro de 2010 extraído do processo nº 25000.213071/2010-81, passando a ser conhecido como Termo de Cooperação 217/2010. Também no Diário Oficial identificamos que foi liberado para a Fundação Oswaldo Cruz o valor de R$ 121.990,00 (cento e vinte e um mil novecentos e noventa reais), referente ao Termo de Cooperação 217/2010, conforme Nota de Empenho 400511 de 17/02/2010.
Um ano depois, ou seja, na data de 22 de dezembro de 2011, o Diário Oficial na Seção 03, trouxe a publicação do TERMO ADITIVO AO TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA Nº 217/2010, com a finalidade de prorrogar até a data de 15 de dezembro de 2012 o referido convênio.
Após dezoito dias, mas precisamente na data de 09 de janeiro de 2012, o Diário Oficial da União na Seção 3 já apresenta o SEGUNDO TERMO ADITIVO AO TERMO DE COOPERAÇÃO 217/2010 prorrogando os trabalhos de estudos e pesquisas da Fundação Oswaldo Cruz sobre aborto no Brasil até 30 de Agosto de 2012.
Desde 2009 a Fundação Oswaldo Cruz, em parceria com o Ministério da Saúde pesquisa e estuda o aborto no Brasil bem como sua descriminalização.

A humildade e o senso de humor do Papa Bento XVI.




“A alegria profunda do coração é, também, a verdadeira suposição do ‘humor’, assim o humor, em certo aspecto, é um indicador, um barômetro da fé”. (Bento XVI)

Andrea Monda, graduado pela Pontifícia Universidade Gregoriana e professor de religião nos liceus de Roma. Ele escreve para vários jornais e é autor de escritos dedicados a Tolkien e a C. S. Lewis.
Site Chiesa
***
O texto foi extraído do último capítulo do livro, publicado pelo autor, sobre Bento XVI: “Benedetta umiltà. Le virtù semplici di Joseph Ratzinger”, Lindau, Torino, 2012.

Ao traçar o perfil do PapaAndrea Monda coloca decididamente, no centro da questão, duas de suas virtudes: a humildade “e seu fruto mais apetecível”, o humor: 

“São duas palavras que encontram na raiz “húmus”, terra, uma etimologia comum. Aquele que é “terra”, aquele que não se ensoberbece, é ao mesmo tempo humilde e dotado de humor, porque indica que existe um mundo maior que seu próprio euQue, que para além deste mundo, existe Alguém que é ainda maior. Humildade e humor são o segredo da vida, sobretudo para um católico, e são um dos traços que caracterizam, em máximo grau, o homemJoseph Ratzinger – Bento XVI, não menos que sua obra”.
Eis o artigo.

Partimos de uma das numerosas afirmações do Papa, sobre a importância da alegria para o cristão, e tratamos de aplicá-la a e ele, que se apresentou, assim que foi elevado ao papado, como humilde trabalhador na vinha do Senhor”. É uma frase extraída do livro-entrevista “Luz do mundo” e, colocada quase no início, soa categórica: “Toda a minha vida sempre esteve atravessada por um fio condutor, que é o seguinte: o cristianismo da alegria expande os horizontes. Em definitivo, uma existência vivida sempre e somente “contra”, seria insuportável”.

Primeiro ponto: alegria e razão estão ligadas. A ligação se encontra nesta surpreendente religião que “amplia os horizontes”. Falando de sua conversão, Chesterton escreveu: “tornar-se um católico alarga a mente”, e mais adiante diz: “tornar-se um católico não significa deixar de pensar, mas aprender a fazê-lo”.

No segundo ponto, uma surpresa: talvez estivéssemos habituados à ideia de um Papa revolucionário, de um Papa“contra”, mas eis que ele vem repentinamente desmentir, porque não se pode viver “sempre e somente ‘contra’”.

Obviamente, a contraposição é somente aparente. Na mesma frase, mais adiante, o Papa se define, efetivamente, de forma precisa: “Porém, ao mesmo tempo tenho sempre presente, embora em diferente medida, que o Evangelho se encontra na oposição às constelações poderosas [...] Suportar ataques e opor resistência faz, efetivamente, parte do jogo; é uma resistência, porém, que tende a trazer à luz o que há de positivo”.

Resistência, então, quer dizer abandono de toda resignação, lamento ou ressentimento, e caminho em busca paciente e tenaz do “que há de positivo”, busca dessa bondade que está escondida nas vergas da história dos homens. Esta é a coragem de Bento, a coragem da alegria.

“A alegria simples, genuína, tem se tornado muito rara. A alegria está hoje, de certa maneira, cada vez mais carregada de hipóteses morais e ideológicas. [...]. O mundo não se converte em algo melhor se fica privado da alegria, o mundo tem necessidade de pessoas que descubram o bem, que sejam capazes, por essa razão, de experimentar alegria, e que, deste modo, recebam também o estímulo e o valor para fazer o bem. [...] Temos necessidade dessa confiança originária que, em última instância, só a fé pode proporcionar: que, em definitivo, o mundo é bom, que Deus existe e é bom. Daqui deriva também a coragem da alegria, que, por sua vez, se converte no compromisso para que os demais possam também se alegrar e receberem a boa notícia”.

Humildade quer dizer valentia: a valentia da alegria.

Alegria e humildade progridem ou retrocedem da mão. Chesterton havia entendido bem isto, em seu breve, porém denso ensaio, de 1901, sobre a humildade:

“Segundo a nova filosofia da autoestima e da autoafirmação, a humildade é um vício. [...] Ela acompanha toda grande alegria da vida, com a precisão do mecanismo de um relógio. Por exemplo, ninguém jamais esteve apaixonado sem abandonar-se a uma verdadeira e própria orgia de humildade. [...] Se hoje a humildade está sendo desacreditada como virtude, não será de tudo supérfluo observar que este descrédito coincide com a grande regressão da alegria na literatura e na filosofia contemporâneas. [...] Quando somos genuinamente felizes, pensamos que não merecemos a felicidade. Porém, quando pretendemos uma emancipação divina, parece que tínhamos a certeza absoluta de não merecer nada”.

Então, a alegria e a humildade permanecem ou caem juntas. Porém, falta uma pequena evidência que está muito presente no homem e no Papa bávaro: o humor.

Para Bento XVI, a alegria e humor estão estreitamente conectados. Como conclusão de seu ensaio de teologia dogmática, “O Deus de Jesus Cristo”, ele escreve:

“Uma das regras fundamentais para o discernimento espiritual, então, poderia ser a seguinte: onde falta a alegria, onde morre o humor, ali não está nem sequer o Espírito Santo, o Espírito de Jesus Cristo. E pelo contrário: a alegria é um sinal da graça. Quem está profundamente sereno, quem tem sofrido, sem por isso perder a alegria, esse não está longe do Deus do Evangelho, do Espírito de Deus, que é o Espírito da alegria eterna”.

Jacques Maritain dizia que uma sociedade que perde o sentido do humor, prepara seu próprio funeral.

O humor como o caminho para a alegria; o “sense of humour” como modo gracioso (no sentido mais sadio do termo) de viver a vida, partindo do ponto fundamental: a essência do cristão é a alegria. Para dizer com Chesterton, mestre do humor, “a alegria é o gigantesco segredo do cristão”. Escreve Bento XVI em “O sal da terra”:

“A fé dá alegria. Se Deus não está aqui, o mundo é uma desolação, e tudo se torna tedioso, cada coisa é totalmente insuficiente. [...] O elemento constitutivo do cristianismo é a alegria. Alegria não no sentido de uma diversão superficial, cujo conteúdo de fundo pode ser também a desesperação”.

Se o mundo volta às costas para Deus, nos disse o Papa-teólogo, não se condena a mentira, a blasfêmia e nem sequer a heresia, mas o aborrecimento. Vem-nos à mente a frase de Clive S. Lewis, pronunciada quando ainda não havia se convertido do ateísmo para o cristianismo: “Os cristãos estão equivocados, porém todos os demais são entediantes”.

Polônia. Lançada primeira revista católica do mundo dedicada ao tema do Exorcismo




Padres poloneses lançam o primeiro número da “Egzorcysta”, de 62 páginas, publicado 

pela editora Polwen, com tiragem de 15 mil exemplares ao preço de 10 zloty (3,10 

dólares), e traz artigos como “Satanás é uma realidade”.
“O aumento do número de exorcistas na Polônia, que passou de quatro para mais de 120 em apenas 15 anos, diz tudo”, declarou o padre Aleksander Posacki, professor de filosofia, teologia, ‘demonólogo’ e exorcista, na entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, em Varsóvia, para lançar a revista.
Ironicamente, “isto se deve indiretamente à mudança do sistema, o capitalismo cria mais oportunidades para negócios no campo do ocultismo. Prever o futuro se tornou, inclusive, uma categoria de trabalho para o fisco”.
A Polônia integrava o bloco comunista liderado pela antiga União Soviética. ”Se as pessoas podem ganhar dinheiro com isto, é lógico que vão fazê-lo e o dano espiritual também aumentará”, destacou o padre Posacki, acrescentando que o exorcismo é absolutamente gratuito.

Sinal dos Tempos: No Sul do Brasil, Padre celebra batizado e casamento druida



10.09.2012 - Um cafuné no paganismo: uma nova aberração inculturada para o cardápio modernista.
Nestes tempos de crise, caro leitor, quando você pensa que já viu tudo… esteja certo: a criatividade dos filhos das trevas é infinita. Não há nada tão ruim que não possa ficar ainda pior.
Gostaríamos de enfatizar que não temos prazer algum em noticiar esse tipo de evento. Em geral, fazemos a divulgação apenas de fatos públicos que vêm ocorrendo há algum tempo com a conivência das autoridades eclesiásticas locais. E, se o fazemos, é porque temos a esperança de que a publicação mais ampla desses desmandos cause consternação e, consequentemente, gere medidas que coíbam e reparem tais barbaridades no seio da Santa Madre Igreja (como ocorreram em outros casos divulgados pelo Fratres in Unum). Trata-se, pois, de desmascarar os solapadores da Fé e expor ao povo Católico os inimigos da Igreja, a fim de que eles sejam reconhecidos — e, logicamente, evitados — por aquilo que efetivamente são.
Dessa forma, publicamos uma mensagem que recebemos de fiéis da Paróquia São José, do município de Pinhal Grande, RS — Arquidiocese de Santa Maria. Mais uma vez, deparamo-nos com a falácia pós-conciliar da inculturação que, ao invés de atrair os pagãos para um conhecimento mais profundo do que verdadeiramente significa o Catolicismo (com o consequente abandono das trevas, abjuração dos erros e purificação de seus costumes), acaba gerando confusão e perplexidade, diluindo as verdades da Fé. Diz uma gentil leitora:
    Chegaram às nossas mãos esses vídeos de nosso antigo pároco, Pe. Arnaldo Pivoto, com mais de 70 anos. Ele foi pároco aqui em Pinhal Grande por 8 anos, no período de 2001 a 2009. Ele sempre foi inclinado a “misturar” as coisas: espiritismo, sempre acompanhado com macumbeiros e bruxos e inclusive encaminhando muitos paroquianos para esse caminho. Nos últimos anos aqui na paróquia, a casa paroquial era infestada desse tipo de gente com “consultas”… principalmente, uma tal de Terezinha Gonçalves, que se diz descendente dos Druidas. Nesses vídeos vemos o Pe. Arnaldo celebrando batizado e casamento druida. Os druidas são descendentes do povo celta, são as verdadeiras bruxas, é paganismo puro e misturam espiritismo, bruxaria, etc… o fato é que eles se dizem “druidas-cristãos”, isso não existe… Nos vídeos aparece o padre usando o ritual católico com os druidas, com certeza até a Santa Missa deve ter celebrado, profanado assim o Santo Sacrifício.  O bispo sabe, mas nunca tomou nenhuma providência. Nós como católicos que somos nos escandalizamos com tudo isso… só nós sabemos o que se tornou a paróquia no tempo em que ele esteve como pároco…muita confusão…muitos se afastaram da Igreja, inclusive nós, que não aguentamos tal situação…
Veja o Video  (E Acredite se Quiser)

Em 2009 ele foi transferido para outra paróquia e agora já está atuando no município de Nova Esperança do Sul, continuando assim com esse comportamento estranho para um padre católico. Mas, graças a Deus, em 2009, chegou um novo pároco, Pe. Pablo Zanini, que, com muito sofrimento, pregação e oração, ele conseguiu reverter a situação que já considerávamos irreversível.

Mais um Video (E Novamente Acredite se Quiser)
Fonte: http://fratresinunum.com
==================================================
Nota de  www.rainhamaria.com.br  -  por Dilson Kutscher
Apenas lembrando, quando disseram que o bispo sabe, mas nunca tomou nenhuma providência.
Disse São Gregório Magno: (obra -- A Regra Pastoral, ou simplesmente Pastoral -- tratando dos deveres de um Bispo)
"Os bispos são os olhos do povo. Se os que governam o povo não têm luz, os que lhes estão submetidos só podem cair em confusão e erro".

Diz na Sagrada Escritura:
"Seus sacerdotes violam a minha lei, profanam o meu santuário, tratam indiferentemente o sagrado e o profano e não ensinam a distinguir o que é puro do que é impuro". (Ez 22, 26)
"Vão é o culto que me prestam, porque ensinam preceitos que só vêm dos homens (Is 29,13)" . (São Mateus 15,9)
"É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo". (Gl 1,10)
"Assim preferiram a glória dos homens àquela que vem de Deus". (Sâo Joâo 12, 43)

Nas aparições em Fátima, 1917, Nossa Senhora antecipou:

“Virão modas que ofenderão muito a Deus... O Céu não tem modas, o mundo as tem todas...”

VEJA TAMBÉM... (SINAL DOS TEMPOS OU ACREDITE SE QUISER)

Assista esse vídeo: Sinal dos Tempos: Os rios estão se transformando em sangue?


Profecias Católicas e o Fim dos Tempos
11.09.2012 - Nota de  www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Ouvi, então, uma voz forte saindo do templo, que dizia aos sete Anjos: Ide, e derramai sobre a terra as sete taças da ira de Deus.
O segundo derramou a sua taça sobre o mar. Este tornou-se sangue, como o de um morto, e pereceu todo ser que estava no mar.
O terceiro derramou a sua taça sobre os rios e as fontes das águas, e transformaram-se em sangue.
Ouvi, então, o anjo das águas dizer: Tu és justo, tu que és e que eras o Santo, que assim julgas". (Apocalipse 16, 1 - 5)

Veja o Video

Leia também...