sexta-feira, 17 de maio de 2013

Assista esse vídeo: Deus ama o diabo?

A Igreja precisa de fervor apostólico e não de cristãos de salão, diz Francisco


VATICANO, 16 Mai. 13 / 02:29 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Francisco assinalou nesta manhã que a Igreja precisa de cristãos com fervor apostólico e não cristãos de salão que não o vivem, a exemplo de São Paulo que anunciou o Evangelho sempre com coragem.
Na Missa, que concelebrou com o Cardeal Peter Turkson e Dom Mario Tusso, presidente e secretário do Pontifício Conselho Justiça e Paz, o Papa recordou que a vida de São Paulo foi "uma batalha campal" e uma "vida com muitas provações" ante as que não se desalenta "porque sempre vê o Senhor ao final pelo que não deixa de ir adiante".
"Paulo incomodava: com sua pregação, com seu trabalho e com o seu comportamento, porque anunciava Jesus Cristo ante nossas comodidades, tantas vezes ante nossas estruturas cômodas, também cristãs. O Senhor quer que nós sigamos adiante, que não nos refugiemos numa vida tranquila, em estruturas caducas".
Depois de assinalar que São Paulo era um homem ardoroso e de grande fervor apostólico, o Papa explicou que este zelo "é algo que vem de dentro, que o mesmo Senhor quer de nós (...) E de onde vem? Vem do conhecimento de Jesus Cristo. Paulo encontrou-se com Jesus, mas não em um conhecimento intelectual ou científico - isso é importante porque nos ajuda – mas encontrou-se com esse conhecimento do coração, do conhecimento pessoal".
O Papa disse logo que "Paulo esteve sempre em problemas, mas não em problemas pelos problemas, mas sim por Jesus" porque anunciá-lo "tem estas consequências". O fervor apostólico se compreende sozinho "em uma atmosfera de amor". Este zelo "tem um pouco de loucura, uma loucura espiritual, uma loucura sadia" que São Paulo também tinha.
"Existem também os cristãos de salão, né? Aqueles educados, que fazem tudo bem, mas que não sabem fazer filhos da Igreja com o anúncio e com o ardor apostólico. Hoje peçamos ao Espírito Santo que nos dê este fervor apostólico a todos nós e que nos dê a graça de incomodar as coisas que estão muito tranquilas na Igreja, a graça de avançar para as periferias existenciais. A Igreja precisa muito disto!"
"Não só em terras longínquas, nas Igrejas jovens, nos povos que ainda não conhecem Jesus Cristo, mas também aqui nas cidades (...) Adiante, como diz o Senhor a Paulo ‘Coragem!’".

A castidade é possível com a ajuda do Espírito Santo, afirma bispo espanhol


Bispo de Córdoba, Dom Demetrio Fernández
CÓRDOBA, 17 Mai. 13 / 10:34 am (ACI/EWTN Noticias).- O Bispo de Córdoba (Espanha), Dom Demetrio Fernández, recordou que cada pessoa é um templo de Deus e assegurou que a castidade é possível com a ajuda do Espírito Santo, cuja vinda é recordada com a festa de Pentecostes.
"A castidade é possível porque é virtude que o Espírito Santo produz em nós, animando-nos a superar o pecado e a converter nosso corpo em templo de sua glória. A sexualidade é linguagem de expressão do amor verdadeiro, em seu lugar e em seu momento, e é um fruto do Espírito Santo, no conjunto davida cristã", afirmou o Prelado em sua última carta enviada ao grupo ACI.
Dom Fernández explicou que os jovens necessitam "uma educação no afeto e na sexualidade, que supere a concepção hedonista deste aspecto vital para o ser humano".
"A sexualidade apresentada aos jovens não como um jogo de prazer, mas sim como um caminho de superação pessoal, onde se aprende a amar dando-se, sacrificando-se, ajudando aos outros, vivendo segundo a lei de Deus, que quer sempre o melhor para o homem", assinalou.
Finalmente, o Bispo de Córdoba convidou a pedir os dons do Espírito Santo, os quais são a "caridade, gozo, paz, paciência, magnanimidade, bondade, benignidade, mansidão, fidelidade, modéstia, continência, castidade".
Pentecostes é "a festa da exuberância de Deus que nos concede os dons e os frutos do Espírito Santo, faz-nos sentir com a Igreja, ensina-nos a amar o estilo de Cristo, vai recordando interiormente tudo o que Jesus Cristo nos ensinou", afirmou.

Clonagem humana não é progresso para humanidade, assinala Cardeal O´Malley


Cardeal Sean O'Malley
WASHINGTON DC, 17 Mai. 13 / 10:35 am (ACI/EWTN Noticias).- O Arcebispo de Boston e Presidente do Comitê de atividades pró-vida da Conferência dosBispos Católicos dos Estados Unidos, Cardeal Sean O'Malley, advertiu que "um avanço técnico na clonagem humana não é o progresso da humanidade, mas justamente o contrário", pois vai contra a dignidade da pessoa.
O Cardeal abordou desta maneira a publicação da revista "Cell" do mês de maio, que anunciou que cientistas da Oregon Health and Science University tinham obtido a primeira clonagem de células mãe embrionárias "com fins terapêuticos".
"A notícia de que os investigadores desenvolveram uma técnica de clonagem de seres humanos é muito preocupante em muitos níveis", disse o Arcebispo de Boston e assinalou que o objetivo terapêutico da investigação "já está sendo abordado pelos avanços científicos que não expõem estes graves males morais" que vão "contra a dignidade das pessoas, porque trata os seres humanos como produtos".
"Mais de 120 embriões humanos foram criados e destruídos para produzir seis linhas de células mãe embrionárias. Na criação dos embriões envolvidos as mulheres são submetidas a procedimentos onde põem em risco sua saúde e fertilidade", disse o Cardeal O'Malley.
Por sua parte, o líder da pesquisa, Shoukhrat Mitalipov, rechaçou as preocupações éticas sobre os embriões produzidos e indicou que estes não são o equivalente de um ser humano, já que não foram fertilizados naturalmente, conforme o declarou ao meio de comunicação norte-americano National Public Radio.
Mitalipov disse também que a técnica não pode ser utilizada para produzir bebês porque não foram capazes de fazer isso com embriões de macacos produzidos da mesma maneira. Isto foi criticado pelo Diretor Legislativo da National Right to Life Committee, Douglas Johnson. Indicou que os pesquisadores "criam muitos embriões humanos, homens e mulheres, permitindo-lhes por um máximo de sete dias, com o único propósito de matá-los e colher suas células mãe".
O Cardeal O´Malley sublinhou que "a criação de novas vidas humanas no laboratório unicamente para destruí-las é um abuso denunciado inclusive por muitos que não compartilham as convicções da Igreja Católica sobre a vida humana".
"Já seja seu uso com um propósito ou outro, a clonagem humana trata os seres humanos como produtos, fabricados a fim de satisfazer os desejos de outros. É incompatível com a responsabilidade moral de tratar a cada membro da família humana como um dom único de Deus, como uma pessoa com sua própria dignidade inerente", expressou.

O horror nazista não bastou?! Ressurge o pesadelo da eugenia nos Estados Unidos



Zenit

Não bastou o horror nazista para que a humanidade entendesse o quanto é perigosa a tentativa de manipular embriões humanos a fim de criar formas de clonagem humana.
É notícia, agora, que no Estado norte-americano do Oregon foram clonados embriões humanos com a mesma técnica usada para criar a ovelha Dolly.
Foram usados, nessa clonagem, óvulos femininos e células humanas. Os embriões humanos foram depois destruídos para se extraírem deles as células estaminais.
A denúncia da clonagem foi feita pela associação Family Research Council (http://www.frc.org/stemcells). Esta seria a primeira vez que se clona um embrião humano para depois serem extraídas as suas células-tronco embrionárias.
Uma tentativa no mesmo sentido foi anunciada em 2004 e repetida em 2005 pelo médico sul-coreano Hwang Woo-Suk. Pouco depois, os casos se revelaram uma fraude colossal.
O site journalCell foi o veículo que relatou este novo caso de clonagem humana bem sucedida no Estado do Oregon e a subsequente extração das células-tronco e eliminação dos embriões. Ao relatar a clonagem, o journalCell afirma que “foram usados ​​óvulos de qualidade premium”.
O dr. David Prentice, do Family Research Council (FRC), declara: “É uma grande preocupação ver que alguns cientistas ainda estão atrás da clonagem humana. É uma prática que leva a uma engenharia humana altamente perigosa, prospectando cenários semelhantes aos descritos no romance Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley”.
De acordo com o dr. Prentice, a clonagem de embriões é perigosa e desumana. Quanto ao uso das células-tronco, o expoente do FRC explica que é muito mais fácil e mais eficaz obter as células-tronco pluripotentes a partir da pele ou de tecidos de pessoas adultas.
“As células estaminais adultas”, diz Prentice, “são mais eficazes para o tratamento dos pacientes. Mais de 60.000 pessoas por ano, em todo o mundo, recebem células adultas para transplantes e para o tratamento de pelo menos uma dúzia de doenças graves”.
As técnicas de clonagem, além de serem eticamente inaceitáveis, exigem óvulos produzidos com técnicas de hiper-estimulação que são perigosas para a saúde das mulheres submetidas a tratamentos com hormônios.
Fonte: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio

Diminuem cada vez mais os abusos sexuais nas dioceses dos Estados Unidos, afirma relatório.



Vatican Insider
Estão diminuindo os “abusadores, as denúncias e as vítimas de abusos sexuais” nas dioceses dosEstados Unidos.
Em 2012 houve uma diminuição, segundo o último relatório da Georgetown University de Washington. ONational Reviwe Board da Conferência Episcopal dos Estados Unidos (Usccb) encarregou-a de recopilar os dados sobre os casos de abuso e sobre a aplicação da Carta para a Proteção de Crianças e Jovens, adotada pelos bispos em 2002, depois do escândalo que havia surgido poucos meses antes.
A maior parte dos casos está relacionada a fatos que aconteceram entre os anos 1970 e 1980, “cujos responsáveis, enquanto isso, foram destituídos ou já estão falecidos”, segundo recordou a Rádio Vaticano.
O estudo legal StoneBridge Business Partners também participou do estudo. O relatório indica que, dos 34 casos de 2012, apenas seis foram considerados com fundamento pelo tribunal, 12 foram considerados carentes de fundamento e outros 15 estão esperando maiores investigações. Apenas três das dioceses examinadas não demonstraram que haviam respeitado as diretrizes da Carta.
O relatório está dividido em duas seções. “Uma, confiada à StoneBridge Business Partners, está relacionada à confirmação da correta aplicação das disposições da Usccb”; o estudo legal “realizou averiguações diretas em 71 dioceses e eparquias, além de ter examinado a documentação apresentada por outras 118. Nem todas aceitaram submeter-se à investigação: somente a diocese de Lincoln e 5 eparquias de rito oriental”. Na introdução do relatório declara-se que o objetivo do mesmo é avaliar todas as dioceses e eparquias para poder garantir da melhor forma possível a defesa dos menores.
“A segunda parte do relatório está relacionada, ao contrário, aos dados recopilados sobre as denúncias e os gastos das dioceses com as indenizações das vítimas”. Em 2012, houve 397 denúncias, mas um enorme número referia-se a fatos anteriores a 2000, contra 313 sacerdotes ou diáconos. Este é o número mais baixo desde 2004, ano “em que começou a recopilação sistemática destes dados”.
Em 2012, “as dioceses e as ordens religiosas gastaram mais de 148 milhões de dólares entre gastos legais, gastos para assistir as vítimas e tratar os abusadores”. Além disso, foram usados cerca de 26,5 milhões de dólares “para financiar programas de proteção”.

Deuses de carne e osso: Cientistas querem criar sua própria vida eterna



17.05.2013 -  Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Sabemos, com efeito, que ao se desfazer a tenda que habitamos neste mundo, recebemos uma casa preparada por Deus e não por mãos humanas, uma habitação eterna no céu". (II Coríntios 5, 1)
"A soberba do teu coração transviou-te: tu que habitas nas fendas dos rochedos, numa morada inacessível, e dizes no teu coração: Quem me faria cair por terra? Ainda que tivesses colocado o teu ninho tão alto como a águia, ou o tivesses posto entre os astros, eu precipitar-te-ia dali - oráculo do Senhor." (Abdias 1, 3 - 4)
VEJA O VIDEO.

Agora é pra valer: Nigéria vai adotar carteira de identidade com cartão de débito incorporado.


carteira de identidade com cartão de débito
Na última semana, durante o Fórum Econômico Mundial sobre a África, o governo da Nigéria e a Mastercard anunciaram uma novidade diferente: a adoção de carteiras de identidade associadas a cartões de débito.
De acordo com o comunicado oficial da empresa norte-americana do setor de pagamentos, cerca de 13 milhões de 'National Identity Smart Cards' com bandeira da Mastercard e capacidade de efetuar pagamentos eletrônicos devem ser emitidos no país até o próximo ano.
O chamado 'Cartão Inteligente de Identidade Nacional' é a maior iniciativa de inclusão financeira já realizada no continente africano, além de ser a maior implantação de uma solução de pagamento eletrônico formal na Nigéria.
Identidade Mastercard NigériaImagem: Mastercard
Na primeira fase do programa de implantação desse tipo de cartão, os nigerianos com idade igual ou superior a 16 anos, além de todos os que residem no país há mais de dois anos, vão ter a nova carteira de identidade polivalente que tem 13 tipos de aplicações, de acordo com a Mastercard. Essas aplicações incluem a tecnologia de pagamento pré-pago da empresa.
"A nova carteira de identidade vai revolucionar a paisagem econômica nigeriana, quebrar uma das barreiras mais significativas para a inclusão financeira - a prova de identidade - e, simultaneamente, proporcionar aos nigerianos uma solução de pagamento de classe mundial", disse Aigboje Aig-Imoukhuede, CEO do Access Bank da Nigéria.
Após a conclusão do processo de registro de identidade nacional, a Comissão Nacional Nigeriana de Gerenciamento de Identidade (NIMC) visa introduzir mais de 100 milhões de cartões para os 167 milhões de cidadãos nigerianos.


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/curiosidades/Nigeria-vai-adotar-carteira-de-identidade-com-cartao-de-debito-incorporado/#ixzz2TbEaRCNz 

Assista esse vídeo: Congresso Internacional de Pentecostes - Aprendermos com Maria, nossa mãe!



Fonte: TV Canção Nova