sábado, 16 de agosto de 2014

Objetos amaldiçoados: atenção às máscaras e moveis.

Stephen Stimamiglio

Padre Gabriel Amorth, uma pergunta que, talvez, para alguns, pode parecer excessivo: Objetos Africano e Oriental, como máscaras ou outros acessórios que você pode comprar aqui ou no exterior, pode "esconder" alguma influência maligna?

É um tema interessante que, no entanto, não pode ser atendida em tudo. O risco, no entanto, deve estar ciente disso, e por que eles podem ter sido feito num rito mágico. Gostaria de fazer uma grande premissa para lembrar que a magia - que tem uma origem pagã, e cuja história remonta bem antes do Apocalipse, mais de três mil anos atrás - é a utilização das forças do diabo de afetar os acontecimentos humanos, em detrimento de alguém ou para a sua vantagem. Sobre a prática, pelo mágico ao seu "cliente", conta com o diabo, porque isto é um pecado muito grave que deve ser sempre confessado. A magia também pode ser "imitação" ou "contagioso".

O primeiro baseia-se na semelhança da forma do objeto em que você realizar o ritual mágico: por exemplo, um prego espetado com uma agulha ou um fantoche para bater na pessoa que o representa. Aqui, é uma espécie de transferência do objeto para a pessoa. Mas a magia também pode ser do tipo "bravo" ou "infecciosa", que significa "tocar", passado ou presente. Neste caso, o ritual é realizado em partes do corpo da pessoa a ser atingidas - como cabelo, unhas e dentes - ou em objetos pertencentes ou que pertençam a sua roupa ou roupa de cama, tais como meias, calças, camisas, cobertores, etc, ou móveis da casa, como os objetos aos quais ela estava se referindo. Estes, se tiverem tido maleficio, transferindo seu potencial impacto negativo sobre a pessoa. O que eu quero enfatizar, em qualquer caso, isto é, como os objetos são abençoados pelos sacerdotes, para que você também pode fazer maldição por mágicos. Portanto, precisamos de atenção.

Assim, por exemplo, uma máscara Africana pode ocultar um efeito tão negativo?

Pode não necessariamente. É sob o risco de todos aceitá-lo ou comprá-lo. Eu, é claro, não iria querer isso no meu local. Os efeitos negativos, no entanto, se existem, eles podem ser uma aversão ao sagrado, a presença insistente de distúrbios nos locais, tais como maus cheiros ou sons não-natural, a persistência de sintomas físicos de pessoas negativas ou situações de trabalho ou afetiva particularmente infeliz.

É adequado para abençoar esses objetos?

É definitivamente uma coisa boa para prosseguir com uma bela bênção; No entanto, a melhor coisa a fazer, no caso de uma séria dúvida, é livrar-se do objeto, fornecendo talvez queimar, se possível no exorcismo.
fontes: http://www.aleteia.org/