domingo, 9 de setembro de 2012

Fins do Tempo: RS: ex "padre" dono de casa de swing pede votos com diabinhas


O padre Roque Rauber, 71 anos, candidato à Câmara Municipal de Porto Alegre pelo PDT, escolheu uma forma diferente para fazer campanha. Foto: Daniel Favero/Terra
O padre Roque Rauber, 71 anos, candidato à Câmara Municipal de Porto Alegre pelo PDT, escolheu uma forma diferente para fazer campanha
Foto: Daniel Favero/Terra
DANIEL FAVERO
"Te prepara porque tem muita sacanagem, mas não é nada do que vocês está pensando. É bem diferente", avisou Roque Rauber, 71 anos, candidato àCâmara Municipal de Porto Alegre pelo PDT, ao ouvir a proposta da reportagem do Terra de acompanhá-lo em uma tarde de campanha. Mais conhecido como Padre Roque, ele é dono de uma das mais famosas casas de swing da capital gaúcha, o Sofazão.

Afastado da igreja desde os anos 70 e casado, Padre Roque recusa-se a abandonar o título católico. Sustenta que "uma vez padre, sempre padre". Pelo Direito Canônico, ele continua sendo mesmo padre, já que a ordenação é um sacramento que não pode ser desfeito, como o batismo.
A bordo de um ônibus - o mesmo que usa para fazer propaganda de seu estabelecimento - ele percorre as ruas da cidade, acompanhado de duas "diabinhas", distribuindo santinhos e provocando quem passava pela rua. "Dessa forma, eu atinjo muito mais gente. Tu acha que isso não dá voto?", perguntou, após uma de suas assistentes brincar com um motoqueiro que passava. "O povo quer isso, panis et circensis", completou.
Antes mesmo do ônibus deixar o ponto de partida, um homem se aproximou do veículo e disse: "mas essas diabinha são só do padre? De acordo com a igreja católica, temos que dividir tudo". A brincadeira já dava o tom do que estava por vir. Mulheres empurrando os maridos, gente gritando "Sofazão!" e outros que não entediam o que estava acontecendo. "Nós levamos tudo na esportiva, recebemos todo o tipo de reação, tem gente que se assusta com as diabas, mas é uma festa", disse Roque, para emendar: "Olha um buteco, se preparem", já prevendo a reação masculina.
O ônibus não é lá muito novo. De vez em quando a equipe tinha que arrumar os assentos, decorados com o símbolo do Sport Club Internacional, para não cair no chão. "Eu tenho uma ligação com o Inter, mas ontem estivemos no Olímpico e fomos muito bem recebidos pelos gremistas", dizia Roque.
O apelo das diabinhas era obviamente sexual. Elas gritavam, mandavam beijos e brincavam muito com pirulitos, seguindo as ordens de Roque: "Mostra o pirulito para ele!". "Comi uns 16 ontem", contou Stéfany Martins, brincando com o doce na boca. "Se eu votar no senhor, ganho as duas?" e "o senhor me deu o santinho, mas e as diabinhas, não dá?", foram algumas das manifestações ouvidas, principalmente, pelos profissionais do trânsito.
Apesar do grande assédio masculino, a dupla conseguia também interagir com as mulheres. Cada resposta era comemorada aos gritos. "As mulheres são mais difíceis, por isso comemoramos cada uma", explicava a secretária do "padre", Eliane Passos.
"Padre, o senhor lembra de mim? Em 2004 eu fui no Sofazão e tinha banho de espuma. O senhor me deu uma cortesia e quando eu cheguei em casa, minha mulher deu em mim porque achou o papel no meu bolso", dizia o vendedor de uma loja ao se aproximar do ônibus. "O tempo todo eu escuto histórias de pessoas que foram no Sofazão", afirmou o candidato.
Segundo Roque, sua fórmula para fazer campanha foi tomando forma aos poucos. "Eu tinha contratado as duas para distribuir panfletos, mas acabou virando isso. Elas são muito espontâneas, gostam da festa", dizia, ao elogiar o trabalho que é feito por Stéfany e Silvana Claro. "O mais legal é a reação das pessoas, você as vê sorrindo quando o ônibus passa", completou.
Roque é natural da cidade de Bom Princípio, a 76 km de Porto Alegre. Na década de 70, afastou-se do oficio religioso, e foi para a capital gaúcha na década de 90. Lá, abriu uma agência de matrimônio que mais tarde acabou virando o Sofazão. "No começo eu me escondia, tinha medo do que as pessoas poderiam pensar, mas depois vi que não estava fazendo nada de errado".
Falando de política, atualmente ele é filiado ao PDT, e diz que sofreu preconceito do PT quando tentou se candidatar a uma vaga na Câmara federal. "Era a época do mensalão e eles estavam com medo de vincular a imagem com o sofazão". Essa é sua terceira empreitada eleitoral. "Eu quero defender a liberdade das pessoas e acabar com o preconceito", finalizou.

Lista de Ateus Brasileiros Famosos (famosos aqui na Terra)



08.09.2012 - Nota de www.rainhamaria.com.br  -  por Dilson Kutscher
Dos nomes que constam nesta lista, os que ainda estão vivos, tem plena chance de reconciliação com Deus, para a salvação de suas almas.
Os que já faleceram, caso não tenham se arrependido mesmo na HORA DA MORTE, de sua rebeldia com o Criador de suas "famosas" vidas terrenas, estes tiveram seus nomes riscados do Livro da Vida e estão no Inferno, lugar de sofrimento Eterno, destinados aos rebeldes, partilham o mesmo destino de Satanas que disse: NÃO SERVIREI.
Sagrada Escritura:
"Quebraste desde o princípio o meu jugo, rompeste os meus laços, e disseste: não servirei" . (Jer 2, 20).
Infelizmente, aqui na Terra foram e ainda são pessoas distintas e famosas, mas no Inferno não passam de condenados, almas que sofrerão eternamente, dividindo sua condenação com outros que igualmente renegaram a Misericórdia de DEUS por livre escolha e vontade. Seus familiares, amigos e fãs nunca mais os verão, a não ser que também caiam no abismo infernal, mesmo assim sua aparência naquele lugar de sofrimento eterno é monstruosa, impossível de descrever pelos olhos humanos.
Disse São João Bosco: Considera, meu filho, que. Nele se padecem todas as penas, e todas elas para sempre. se caíres no Inferno, dele jamais saíras. Passarão cem anos, mil anos, e o Inferno estará apenas começando; passarão cem mil anos, cem milhões de anos, milhões de milhões de anos e de séculos…e o Inferno estará ainda apenas começando. Sempre! verá escrito nas chamas que o devoram. Sempre! na ponta das espadas que o transpassam; Sempre!, nas horríveis fisionomias dos demônios que o atormentam; Sempre!, naquelas portas fechadas que jamais se abrirão para ele!

LISTA DE ATEUS BRASILEIROS FAMOSOS
Camila Pitanga (1977), atriz
Renato Russo (1960-1996), compositor e cantor
Diogo Mainardi (1962), jornalista
Cássia Eller (1962-2001), cantora
Nando Reis (1963), cantor
Miguel Nicolelis (1961), cientista
Ricardo Boechat (1952), jornalista
Juca Kfouri (1950), jornalista
Chico Buarque (1944), compositor e cantor
Sebastião Salgado (1944), fotógrafo
Drauzio Varella (1943), médico
Caetano Veloso (1942), compositor e cantor
Paulo César Pereio (1940), ator
Arnaldo Jabor (1940), cineasta e jornalista
Luiz Fernando Veríssimo (1936), escritor
Ivan Lessa (1935-2012), jornalista e cronista
Herbert José de Sousa - Betinho (1935-1997), sociólogo
Chico Anysio (1931), humorista.
Lima Duarte (1930), ator
Ferreira Gullar (1930), poeta
Paulo Francis (1930-1997), jornalista
Milton Santos (1926-2011), geógrafo
Rubem Fonseca (1925), escritor
Darcy Ribeiro (1922-1997), antropólogo
Paulo Autran (1922-2007), ator
Dias Gomes (1922-1999), dramaturgo
João Cabral de Melo Neto (1920), poeta
Dercy Gonçalves (1917-2008), atriz
Zélia Gattai (1916-2008), escritora
Jorge Amado (1912-2001), escritor
Mário Lago (1911-2002), ator
Oscar Niemeyer (1907), arquiteto
Cândido Portinari (1903-1962), artista plástico
Carlos Drummond de Andrade (1902-1987)
Graciliano Ramos (1892-1953), escritor
Oswald de Andrade (1890-1954), escritor
Luis Carlos Prestes (1898-1990), político
Álvares de Azevedo (1831-1852), poeta
Augusto dos Anjos (1884-1914), poeta
Monteiro Lobato (1882-1948), escritor
Fonte da lista: Blog Paulo Lopes

Cristo cura um homem surdo e mudo interiormente para que escute a voz de Deus, afirma o Papa


Vaticano, 09 Set. 12 / 01:24 pm (ACI/EWTN Noticias).- Em sua reflexão prévia ao Ângelus deste domingo, o Papa Bento XVI explicou que assim como quando o Senhor cura um surdo-mudo, também o faz para que todo homem, surdo e mudo interiormente por causa do pecado, seja curado e possa escutar  Deus para anunciá-lo aos demais.

O Papa realizou esta reflexão diante dos milhares de fiéis reunidos em frente ao Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, referindo-se ao Evangelho de hoje no qual o Senhor cura um surdo-mudo logo depois de olhar ao céu e pronunciar a palavra "Effatà", que significa "abra-te".

O Santo Padre disse logo que "aquele surdo-mudo, graças à intervenção de Jesus, ‘abriu-se’; antes estava fechado, isolado, para ele era muito difícil se comunicar; a cura foi para ele uma ‘abertura’ para os outros e ao mundo, uma abertura que, partindo dos órgãos do ouvido e da palavra, envolvia toda sua pessoa e sua vida: finalmente podia comunicar e portanto relacionar-se de maneira nova".

"Mas todos sabemos que o fechar do homem, seu isolamento, não depende apenas dos órgãos sensoriais. Existe uma teimosia interior, que concerne o núcleo profundo da pessoa, aquele que a Bíblia chama o ‘coração’".

Isto, prossegue o Papa, é o "que Jesus veio ‘abrir’, liberar-nos, para nos tornar capazes de viver em plenitude as relações com Deus e com os demais. Eis porque dizia que esta pequena palavra, ‘effatà –abra-te’, resume em si toda a missão de Cristo".

Cristo "fez-se homem para que o homem, tocado pelo pecado interiormente surdo e mudo, torne-se capaz de escutar a voz de Deus, a voz do Amor que fala com seu coração, e desta maneira aprenda à sua vez a falar a linguagem do amor, a comunicar com Deus e com os outros".

Por este motivo, explicou Bento XVI, "a palavra e o gesto do ‘effatà’ foram inseridos no Rito do Batismo, como um dos sinais que nos explicam seu significado: o sacerdote, tocando a boca e as orelhas do neo-batizado diz: ‘Effatá’, orando para que este possa escutar a Palavra de Deus e professar a fé. Mediante o Batismo, a pessoa humana começa, por dizê-lo assim, a ‘respirar’ o Espírito Santo, aquele que Jesus tinha invocado do Pai com aquele suspiro, para curar o surdo-mudo".

"Dirigimo-nos agora em oração a Maria Santíssima, cuja natividade celebramos ontem. Por motivo de sua singular relação com o Verbo encarnado, Maria está plenamente «aberta» ao amor do Senhor, seu coração está constantemente à escuta da sua Palavra".

Para concluir o Santo Padre fez votos para que "sua maternal intercessão nos obtenha experimentar cada dia, na fé, o milagre do ‘effatà’, para viver em comunhão com Deus e com os irmãos".

STF decide que maçonaria não é religião e deve pagar IPTU


Ao julgar o recurso de uma ação vinda de Porto Alegre (RS), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a maçonaria não é religião e que, portanto, não pode gozar do benefício garantido na Constituição Federal que isenta as organizações religiosas do pagamento de impostos.
O recurso foi interposto pela organização maçônica Grande Oriente do Rio Grande do Sul que tenta na justiça a isenção do Imposto Sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) do prédio da instituição da capital do estado.
A decisão do STF foi assinada pela maioria dos ministros, incluindo o relator da ação, o ministro Ricardo Lewandowski, que usou informações do próprio site da organização para provar que se trata de uma confraria e não uma religião, ou organização religiosa.
Sobre o que acontece nas reuniões para não caracterizá-la como um culto, Lewandowski diz que a maçonaria é “uma ideologia de vida, e não uma religião” e que os grupos professam uma filosofia de vida, sendo, portanto uma grande confraria.
Enquanto os ministros Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Ayres Britto concordam com o relator, o ministro Marco Aurélio se posicionou de outra forma, defendendo o ponto de vista de que a Constituição não restringiu a imunidade nos impostos para a prática religiosa ao usar o termo “templo de qualquer culto”.
“Em um conceito menos rígido de religião, se pode classificar a maçonaria como uma corrente religiosa, que congrega física e metafísica. São práticas ritualísticas, que somente podem ser adequadamente compreendidas em um conceito mais abrangente de religiosidade”.
Para Britto a maçonaria é “uma profissão de fé em valores e princípios comuns, traços típicos de religiosidade” e que por isso merecia ter os impostos isentos. O processo corre desde abril de 2010.
Com informações Terra

Ex-protestante explica porque retornou ao Catolicismo.




Testemunho de André Silva
Eu, que por muitos anos frequentei igrejas evangélicas de diversas denominações, e por muito tempo fui enganado e explorado pelos seus pastores, dedico este testemunho a todos aqueles que se declaram “ex-católicos”, sem nunca terem sido católicos de fato, mas sobem aos púlpitos protestantes “evangélicos”, que eles, por pura ignorância, chamam de “altar” – Se não há sacrifício não é e nem pode ser altar: só existe Altar na Igreja Católica -  para induzirem ao erro seus irmãos mais ingênuos.
Não creio que um dia tenham sido católicos os que depõem seus falsos testemunhos dizendo que encontraram a salvação em alguma “igreja evangélica”, porque os verdadeiros católicos já encontraram Jesus e a Salvação na Igreja que Ele mesmo nos deu, e não podem abandonar a Comunhão com Deus, seu Criador e Salvador, a não ser que nunca tenham comungado, de fato, com o Senhor Jesus Cristo.
Enumero abaixo Algumas razões porque deixei o protestantismo e retornei à primeira e única Igreja de Jesus Cristo.

1) O princípio “só a Bíblia” (Sola Scriptura)

Nada mais falso do que esse princípio. Os cristãos do primeiro século não dispunham de Bíblia. E nem os cristãos dos séculos seguintes. Na verdade, os cristãos só puderam contar com a Bíblia para consulta, como hoje, muitos anos depois da invenção da imprensa, que só aconteceu no ano de 1455. Então, será que o Senhor Jesus esperaria mais de um século e meio para revelar sua verdadeira doutrina para o mundo? Se assim fosse, Ele teria mentido, pois disse antes de partir para o martírio que estaria com a sua Igreja até o fim do mundo (conf. Mateus 28, 19-20).

Além disso, para que a Bíblia fosse a única fonte de revelação, seria no mínimo necessário que ela mesmo se proclamasse assim; e não é o caso, pelo contrário. A Bíblia diz que a Igreja é a coluna e o sustentáculo da verdade (1 Tim 3, 15), e não as Escrituras. Nela, Jesus Cristo diz ainda: “Vocês examinam as Escrituras, buscando nelas a vida eterna. Pois elas testemunham de Mim, e vocês não querem vir a Mim, para que tenham a Vida!”(João 5, 39-40).

Sim, a Bíblia diz que as Escrituras são ÚTEIS para instruir, mas nunca diz, em versículo algum, quesomenteas Escrituras instruem, ou que só o que as Escrituras dizem é que vale como base para a fé. Isso é uma invenção humana sem nenhum fundamento. E a Bíblia também diz que devemos guardar a Tradição (conf. 2 Tessalonicenses 2, 15 e 2 Tessalonicenses 3, 6, entre outros).
Contrariando a Bíblia, os “evangélicos” rejeitam a Tradição

2) O princípio “Só a fé salva”

A mesma Bíblia ensina que a fé sem obras é morta, na Epístola de Tiago (2, 14-26). A mesma Bíblia ensina que o cristão deve perseverar até o fim para ser salvo (Mt 24, 13). E ainda acrescenta que seremos julgados,todos, por nossas ações boas ou más. Existem várias passagens que dão conta de um julgamento futuro e, sendo assim, é falso que alguém aqui na terra já esteja salvo só porque “aceitou Jesus”. Não basta ir à frente de uma assembleia e dizer “Aceito Jesus como meu Senhor e Salvador” para ganhar o Céu. Não, não. É preciso muito mais do que isso. Conversão não é da boca para fora: é preciso que cada um tome a sua cruz e siga o Senhor, que, aliás, nunca prometeu prosperidade para quem o seguisse.
Portanto, é totalmente mentirosa a afirmação de que basta ter fé para ser salvo. Ora, os demônios também creem (Tiago 2, 19)

3) Lutero

Foi Martinho Lutero quem começou com as “igrejas” protestantes, que deram origem às “igrejas evangélicas” de hoje. Mas o que ele pensava é seguido apenas em parte pelos “evangélicos” de hoje.Eles seguem somente os princípios “Só a Bíblia” e “Só a Fé”. Embora Lutero seja o fundador de todas as igrejas evangélicas que existem hoje, por que não são todos luteranos? Na verdade, isso seria bem menos pior…

Por outro lado, se reconhecem que Lutero é um homem falível, como é possível a um “evangélico” ter tanta certeza de que os princípios que ele inventou sejam dignos de confiança absoluta? Mais do que o que ensina a única Igreja que tem 2.000 anos e foi instituída diretamente por Jesus Cristo?

Mais: o próprio Lutero contestou o Papa e decretou que não se deve confiar num sacerdote. Mas ele mesmo era um ex-sacerdote católico. Então, se ele mesmo se descarta como pessoa confiável, quem é tolo o suficiente para dar crédito ao que ele disse ou escreveu?

4) Subjetivismo religioso I

Uma denominação evangélica não é igual a outra em matéria de fé. Isso é fato pois:
Umas batizam crianças, outras não;
Umas admitem o divórcio, outras o repudiam;
Umas aceitam mulheres como “pastoras”, outras não;
Umas praticam a “santa ceia”, outras não;
Umas ensinam que devemos guardar o sábado, outras não;
Algumas ensinam a teologia da prosperidade, outras a repudiam;
Por aí vai… Tem “bispo evangélico” por aí defendendo até o aborto, só porque a Igreja Católica é (claro) contra! É comum ouvirmos frases como estas: “Nesta ‘igreja’ está o verdadeiro caminho”, ou “Deus levantou este ministério” ou ainda “a tua vitória está aqui”. Mais comum ainda é os “pastores” dizerem que as igrejas deles são “ungidas”… Ora, se todas essas igrejas ditas “evangélicas” são tão diferentes entre si, e a Verdade é uma só, como é possível um “evangélico” ter certeza que está na caminho certo, ou que o seu “pastor” está pregando a “Verdade”, se existem tantos outros “pastores” (que também dizem seguir a Bíblia e afirmam que são “ungidos”) que discordam dele?

5) Subjetivismo religioso II

Cada “crente” pode interpretar a Bíblia do jeito que quiser, segundo a tese protestante de Lutero.Mas todos nós sabemos que um “crente” não concorda com outro em todas as coisasMuitas vezes divergem entre si mais do que convergem. Se cada qual interpreta a Bíblia do seu jeito, e nem poderia ser diferente, então, como é possível um “evangélico” ter a certeza de que está certo na sua interpretação? E por quê, meu Deus, por quê apenas a interpretação da Igreja Católica é que está totalmente errada, em tudo? Essa é a mais cruel de todas as incoerências das “igrejas” ditas “evangélicas”: praticamente todas elas se reservam o direito de criticar umas às outras, mas todas são unânimes em criticar a Igreja Católica! O mais incrível é não percebem que, agindo assim, estão cumprindo as profecias bíblicas do próprio Senhor Jesus Cristo: “Sereis odiados de todos por causa do meu Nome” (Lucas 21, 17); “Bem aventurados sereis quando, mentindo, disserem toda espécie de mal contra vós, por amor ao meu Nome” (Mateus 5, 11-12)…

Os pastores se ajoelham e se prostram diante de réplicas da Arca da Antiga Aliança, mas eles não chamam esses pastores de “idólatras”. Só os católicos são chamados assim. Eles idolatram até lencinhos embebidos no suor de alguns pastores mas não acham que isso é idolatria… Em algumas denominações, acontece a distribuição de lembrancinhas, sabonetinhos para espantar “olho gordo”, vidrinhos de óleo “ungido”, “rosas consagradas”, etc, etc… Mas nada disso, para eles, é idolatria. Somente os católicos é que são idólatras.

6) Subjetivismo religioso III

A interpretação pessoal da Bíblia por cada “crente” e “pastor” afronta claramente a Bíblia. De acordo com a santa Palavra de Deus, interpretação alguma é de caráter individual. Examinar a Bíblia não é o mesmo que interpretá-laPosso examinar uma pessoa e lhe informar que encontrei uma mancha na sua pele. Mas o diagnóstico deve ser feito pelo médico, e não por mim, que sou leigo.

7) “Igreja não importa” e “igreja não salva”…

Todo “crente” diz em alto e bom som: “Igreja não salva ninguém”.Ora, se igreja não salva ninguém e cada um pode interpretar a Bíblia pessoalmente, para quê frequentar alguma denominação? Quando ocorre algum escândalo envolvendo algum “pastor”, o crente também diz: “Olha para Jesus e não para o pregador”. Mas se o pregador ensina tolices e princípios contrários ao verdadeiro cristianismo, por que eu deveria ouvir o que ele diz? Não é possível “olhar para Jesus” assim. Pelo contrário, isso só vai colocar em risco a minha alma! Se cada crente pode interpretar pessoalmente a Bíblia, se “igreja” não salva ninguém e o pastor não é confiável (ele é só um homem falível), então por que os “evangélicos” continuam dando tanto crédito aos pregadores?

8- Evangelização ou PROSELITISMO ?

E se cada um de fato pode interpretar a Bíblia a partir da sua leitura pessoal, que conta com a assistência do Espírito Santo, por que ao invés de pregar não se imprimem Bíblias e se distribui à população? Ora, se basta ter fé para ser salvo e se cada um pode ser o próprio intérprete da Bíblia,para que servem as denominações, os cultos, os “pastores”, as pregações, livros, CDs e DVDs? Ao invés dos milhões em dízimos e ofertas, que sustentam toda uma estrutura que é desnecessária (afinal todos os que crerem já estão salvos…), por que não reunir esses recursos e construir gráficas e mais gráficas para a impressão de Bíblias e distribuí-las para todos aqueles que não conhecem Jesus?

Eu digo porquê: porque os “pastores” se encarregam de passar a sua interpretação pessoal da Bíblia aos ingênuos que os seguem. E essa interpretação é deturpada e não tem nada a ver com a Mensagem original nos Evangelhos. Os “evangélicos” pensam que entendem a Bíblia, mas na verdade tudo o que eles conhecem é a interpretação pessoal deste ou daquele “pastor”.

Se nem o pregador é digno de confiança, razão pela qual o crente deve confrontar o seu entendimento pessoal da Palavra com a pregação do palestrante, por que razão alguém deveria dar crédito a um desconhecido que lhe vem falar como porta-voz de Jesus?

9) Interpretação bíblica

Agora, se cada um pode interpretar a Bíblia e se todas as interpretações estão corretas, mesmo que sejam todas diferentes entre si, por quê só a interpretação católica está errada? A Bíblia só pode ser interpretada se a pessoa está sob o rótulo de “evangélico”? Nesse caso, o que salva não é a fé, é o rótulo. E se for assim, ao contrário do que eles afirmam, a placa da igreja ou o rótulo de “evangélico” é que salva.

Pela visão protestante, milhares e milhares de denominações estão corretas nas suas interpretações bíblicas, mesmo que sejam diferentes entre si. Todas elas estão certas e apenas uma está errada, que seria a Igreja CatólicaJustamente a primeira igreja que existiu é que não conta com a assistência do Espírito Santo. Nesse caso, Jesus mentiu quando disse que os portais do inferno não prevaleceriam contra a Igreja (Mat 16, 18) pois o inferno teria triunfado contra a Igreja Católica, e também quando disse que estaria com a sua Igreja até o fim do mundo: ele só se faz presente para quem carrega o rótulo de “evangélico”…

10) O Pai Nosso

A oração é bíblica. Foi ensinada pelo Senhor Jesus. O “evangélico” a repudia. Por quê? Para não parecer católico!
O “crente” jura defender a Bíblia, mas é o primeiro a não obedecê-la…
Ele decidiu que não irá recitar o Pai Nosso e fim de papo. E pior. Quem o faz está errado, ainda que esteja obedecendo à Bíblia. O crente se acha melhor do que Jesus. Jesus fez a oração do Pai Nosso, mas o “evangélico” não tem que fazê-la…

11) Maria

Isabel, que ficou cheia do Espírito Santo com a visita de Maria, chamou-a de “mãe do meu Senhor”.
O crente a chama de “mulher como outra qualquer”…
Isabel recebeu o Espírito Santo com a chegada de Maria, grávida de Jesus Cristo, Deus Todo-Poderoso. O “evangélico” fica cheio de ira quando se menciona o nome de Maria…
João Batista estremece no ventre de Isabel ao ouvir a voz de Maria. O crente se enfurece quando ouve o nome Maria…
A Bíblia diz que Maria será chamada de bem aventurada por toda as gerações. O crente a chama de mulher pecadora como qualquer outra.
O protestante rasga os Textos Sagrados. E jura defender a Bíblia. Seguem o que querem e desprezam o que não lhes interessa!

12) Confissão

A Bíblia é clara: aos Apóstolos foi dado o poder de reter e perdoar pecados (Lucas 20, 21-23). Como é possível reter ou perdoar se alguém não lhes confessa? Desnecessário falar mais a respeito.

13) Fundação de “igrejas”

A Bíblia não faz qualquer referência à milhares de “igrejas” diferentes e separadas, mundo afora. Mas para fundarem suas denominações, os “evangélicos” não fazem questão da tal da base bíblica de que tanto falam. A Bíblia diz que devemos ser um só corpo. Eles fazem o contrário. Dividem-se, subdividem-se, de novo e de novo. Se uma igreja não está agradando, procuram outra mais ao seu gosto, e os mais espertos fundam as suas próprias igrejas, do jeito que acham mais certo (ou do jeito que dá mais lucro, em muitos casos), segundo sua própria interpretação da Bíblia. E todos dizem que estão sendo guiados por Deus. Existe um Deus ou muitos deuses? Se é um só Deus, como tantas igrejas podem ensinar coisas diferentes, e todas estão certas, menos a católica?
Eles fragmentam o Corpo e pulverizam a mensagem do Evangelho.

Fazem o contrário do que o Senhor ordenou! Basta um crente discordar do outro, – e isso é a coisa mais fácil de acontecer, – que já surge uma nova denominação. Seus líderes podem ter “visões” para fundarem novas denominações. Mas somente as revelações católicas aprovadas pela Santa Igreja é que são refutadas…

O crente acredita no que deseja. E rejeita tudo que é católico. Sempre dois pesos e duas medidas.

Vulcões estão acordando?


Terremoto de 6,1 de magnitude atinge Papua, Indonésia: 'dia de ajuste de contas "mais um sinal de aproximação rápida

As matérias abaixo são via: 


Grandes terremotos e em torno Indonésia durante os últimos 90 dias são tensões indicando quea região está se transformando
08 de setembro de 2012 - INDONÉSIA - Um terremoto moderadamente forte atingiu o leste da Indonésia, causando pânico entre os moradores, mas não houve relatos imediatos de danos ou ferimentos. Nenhum alerta de tsunami foi emitido. O Serviço Geológico dos EUA disse que o terremoto de 6,1 graus de magnitude atingiu a província de Papua. Ele diz que foi bastante superficial, a apenas 20 quilômetros abaixo do mar, o que muitas vezes causa mais agitação do que terremotos mais profundos. Testemunhas disseram que moradores assustados e hóspedes do hotel em Nabire cidade correram para fora gritando. A Agência de Meteorologia e geofísica da Indonésia disse que não havia perigo de um tsunami. A Indonésia tem terremotos freqüentes devido à sua localização no Pacífico "Anel de Fogo", uma cadeia de vulcões e falhas geológicas circundando a Bacia do Pacífico. – The Australian -

Indonésia: Aumento da sismicidade, uma crescente inquietação vulcânica, e os maiores intra placa-strike-slip terremotos já registrados desde (11 de abril), são todas as indicações de instabilidade sísmica e agitação crescentes ao longo das placas tectônicas se intensificando em torno da Indonésia. O dia do julgamento está se aproximando. O país é o lar de mais de 136 vulcões ativos, incluindo cerca de 76 dos quais se diz que surgiram durante o período Holoceno. A geologia turbulenta dentro e ao redor da Indonésia, colocou a região na mira do dinamismo geológico e mudança mexendo em todo o planeta. As chances de mais VEI 7 de erupção do Tambora um tipo de ocorrência, no futuro próximo, de uma grande erupção vulcânica em algum lugar na cadeia vulcânica do arquipélago indonésio, também são elevados. Essa erupção em grande escala vulcânica hoje teria consequências devastadoras e quase incalculável para a maior parte do mundo. – The Extinction Protocol -

  Na Nicarágua  o vulcão San Cristóbal entra em erupção com 4 km nuvem de cinzas

 
08 de setembro de 2012 - NICARÁGUA - o mais alto vulcão da Nicarágua expeliu uma nuvem de cinzas até 2 1/2 milhas (4 km) para a atmosfera, no sábado, o que levou a evacuação de centenas de moradores que ouviram as erupções emanadas da cratera. Não houve relatos imediatos de feridos ou danos, segundo as autoridades. A 5.725 pés (1.745 metros) vulcão San Cristóbal, localizado a cerca de 95 milhas (150 km) ao norte do Manágua capital no noroeste do país pontilhado por vulcões, tem estado ativo nos últimos anos, agitou-se em meados de 2008, quando expeliu gás e retumbou com uma série de pequenas erupções. O governo espera que a evacuar cerca de 3.000 pessoas do entorno do San Cristobal, embora muitas famílias já o fizeram por conta própria, disse Guillermo Gonzalez, que dirige o Sinapred, uma agência de emergência e de alívio imediato de desastres do governo . "Nós já temos quase o curso do aparelho inteiro", disse Gonzalez. "Um plano de resposta existe para erupções vulcânicas e cada comunidade tem claramente definidos locais para as pessoas irem uma vez que eles são evacuados", disse ele. Uma nuvem de gás e cinzas estendeu entre 2 e 2 1/2 milhas (3,5 e 4 km) para a atmosfera, disse Gonzalez. O Instituto Nicaraguense de Estudos Territoriais, que monitora vulcões do país, disse em um relatório preliminar que "mais emissões de gás e explosões esporádicas" poderia ser esperada de San Cristobal. O vulcão é um dos mais ativos ao longo do Pacífico da Nicarágua costa, de acordo com o instituto, e muitas vezes quase 100 médias diárias movimentos sísmicos. A porta-voz do Governo Rosario Murillo disse mais cedo que as autoridades estão ainda a avaliar a força da atividade vulcânica. Cerca de 20.000 pessoas poderiam ser afetadas, disse ela. – Euro News -

Departamento de Segurança Interna dos EUA alerta: Os Zumbis estão chegando



09.09.2012 - O Departamento de Segurança Interna pediu aos seus cidadãos para se preparar para um hipotético 'zumbi ataque ", com o objectivo de promover a preparação melhor desastres e situações de emergência.
Então, o cartaz, publicado e divulgado pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, disse: "Os preparativos 101: Pandemia Zumbi. "Os zumbis estão chegando!". Autoridades dizem que se os moradores estão preparados para um ataque de zumbis , pode enfrentar qualquer desastre ou catástrofe, é um ataque de epidemia de furacão, ou terrorista. "Esteja pronto ' O Gerenciamento de Emergência Federal organizou um webinar para ajudar comunidades a se prepararem para uma "invasão" de "mortos vivos".
n/d
Assim, os americanos são aconselhados a obter um plano de evacuação de emergência e sempre preparados com mudas de roupa, água armazenada dentro do alcance, medicamentos adicionais e lanternas de emergência. "não é a primeira vez que as autoridades organizam exercícios de formação deste tipo.
Assim, cerca de 100 serviços de emergência oito municípios participaram em junho, em uma simulação de uma "invasão" possível , na pacata cidade de Bangor, Maine.
Rumores de um "ataque zumbi" aumentaram depois que uma série de incidentes perturbadores ocorrera em várias partes os EUA neste verão.
Fonte: http://actualidad.rt.com
Nota: Vamos recaptular:
A FEMA estocou milhões de caixões em seus campos nos EUA e também estocou milhões de quilos de comida.
O Exército dos EUA está fazendo a maior manobra de tropas e equipamentos da história dentro de suas terras.
Um segundo sol e um planeta vermelho já são visíveis em várias partes do mundo.
A terra anda tremendo como se tivesse enfrentando um grave ataque de mal de Parkinson, onde só na Califórnia houveram mais de 300 tremores em cerca de 72 horas a alguns dias atrás.
A NASA manda avisar para se protegerem e estarem preparados para as maiores explosões solares do século que estão para vir a partir de janeiro de 2013, agora "Ataque Zumbi??"
Durma-se com um barulho desses, se é que isso seja possível.
Fonte: Blog Libertar via blog Rainha Maria

Dilma fez o povo de otário em pleno 7 de setembro