sábado, 1 de outubro de 2011

BENTO XVI: CRESÇA NO POVO DE DEUS PAIXÃO PELA EVANGELIZAÇÃO E APOIO À ATIVIDADE MISSIONÁRIA




Cidade do Vaticano, 1º out (RV) - "Para que a celebração do Dia Mundial das Missões", de 23 deste mês de outubro, "faça crescer no Povo de Deus a paixão pela evangelização e o apoio à atividade missionária com a oração e a ajuda econômica às Igrejas mais pobres." Essa é a intenção missionária de Bento XVI para o mês de outubro. Trata-se de um tema – o da evangelização – ao qual o Papa dedicou numerosos pronunciamentos.

O anúncio do Evangelho "é o serviço mais precioso que a Igreja pode prestar à humanidade": é o que escreve o Papa na mensagem para o próximo Dia Mundial das Missões. O Pontífice ressalta que a evangelização vivifica a Igreja e o seu espírito apostólico.

Por outro lado, o Santo Padre sempre fez questão de precisar que "se não é animada pelo amor", a missão se reduz a atividade filantrópica. Para os cristãos vale, ao invés, a exortação do Apóstolo Paulo: "O amor de Cristo nos impele":

"Todo batizado pode assim cooperar para a missão de Jesus, que se resume nisto: levar a toda pessoa a boa notícia que "Deus é amor" e, justamente por isso, quer salvar o mundo." (Angelus, 22 de outubro de 2006)

Ademais, o Santo Padre observa a urgência da evangelização para os homens do nosso tempo: que nenhum povo – são seus votos – seja privado da luz de Cristo. E isso – prossegue –, mesmo se na obra missionária se encontram mil dificuldades, até a disponibilidade "a dar a própria vida pelo nome de Cristo e por amor aos homens":

"Quem participa da missão de Cristo deve inevitavelmente enfrentar tribulações, contrastes e sofrimentos, porque se depara com as resistências e os poderes deste mundo. E nós, como o Apóstolo Paulo, não temos como armas nada mais que a Palavra de Cristo e a sua Cruz." (Discurso às Pontifícias Obras Missionárias, 21 de maio de 2010)

O Papa recorda, ainda, que todos os cristãos, não somente os missionários, existem "para mostrar Deus aos homens. E somente onde se vê Deus, a vida começa verdadeiramente". "Não há nada mais bonito" – dissera na missa de início do Pontificado – do que conhecer Cristo e "comunicar aos outros a amizade com Ele":

"A evangelização precisa de cristãos com os braços elevados a Deus no gesto da oração, de cristãos movidos pela consciência de que a conversão do mundo a Cristo não é produzida por nós, mas nos é concedida." (Discurso às Pontifícias Obras Missionárias, 21 de maio de 2010)

"Tudo na Igreja está a serviço da evangelização" – reitera – e "todo cristão deveria assumir como algo pessoal a urgência de trabalhar pela edificação do Reino de Deus". Mas sobre quais bases fundar a missão? O Papa indica na Palavra de Deus e nos Sacramentos os fundamentos sólidos da evangelização:

"Somente profundamente radicados em Cristo e em sua Palavra se é capaz de não ceder à tentação de reduzir a evangelização a um projeto somente humano, social, ocultando ou silenciando a dimensão transcendental da salvação oferecida por Deus em Cristo. É uma Palavra que deve ser testemunhada e proclamada explicitamente, porque sem um testemunho coerente ela se torna menos compreensível e crível." (Discurso às Pontifícias Obras Missionárias, 14 de maio de 2011) (RL)

Sequestrar e vender crianças: outro método socialista contra a natalidade




Luis Dufaur
Os agentes de controle de natalidade chineses geram pânico em pais e avós de Longhui, no sul da China, informou longa reportagem do The New York Times”.
Os insensíveis funcionários aplicam a política socialista de controle da natalidade e sequestram as crianças, que desapareceram para sempre.
Em 2005, Yuan Xinquan segurava sua filhinha de menos de dois meses no colo, num ponto de ônibus, quando seis homens desceram de uma van oficial e lhe exigiram a certidão de casamento. Ele não tinha, e tampouco podia pagar a “multa” de cerca de US$ 745 para ficar com a filha.
Yuan só ficou com um saco plástico contendo as roupas do bebê e uma pomada. “Eles são piratas”, disse o jovem pai. Seu bebê foi uma das pelo menos 16 crianças sequestradas pelos agentes de controle de natalidade entre 1999 e 2006, em Longhui.
Os agentes alimentam um sinistro e lucrativo mercado negro de bebês. Em apenas uma semana, a polícia resgatou 89 crianças de traficantes, e o vice-diretor do Ministério de Segurança Pública denunciou a “compra e venda de bebês”.
Porém, o povo em Longhui diz que é o governo socialista local que vende os bebês no país ou para estrangeiros. Outros depoimentos ainda mais sinistros falam da utilização dos bebês abortados ou sequestrados para a elaboração de cosméticos, posteriormente exportados ao Ocidente.

Vídeo em homenagem ao nosso Santo Padre Papa Bento XVI, o nosso HERÓI!


Este vídeo amador é uma simples homenagem dos pequeninos do reino - obra missionaria ao nosso Santo Padre Papa Bento XVI pela sua determinação e obediência, amor a Cristo e à Santa Igreja.
No qual devemos segui-lo no seu exemplo de FÉ e dedicação por Cristo e sua Igreja.
E essa decisão é AGORA!
Assim em 2013 na Jornada Mundial da Juventude vamos acolhe-lo como filhos fieis.
Coragem Papa Bento XVI.