terça-feira, 21 de agosto de 2012

Inversão dos pólos magnéticos: Guinada magnética "MOVE" o Pólo Norte


JONATHAN LEAKE
The Sunday Times

LONDRES - O Pólo Norte está de mudança. Cientistas encontraram grandes buracos no campo magnético da Terra, sugerindo que os Pólos Norte e Sul estão se preparando para trocar de posição, numa guinada magnética.
Um período de caos poderia ser iminente, no qual as bússolas não mais apontariam para o Norte, animais migratórios tomariam o rumo errado e satélites seriam queimados pela radiação solar. Os buracos estão sobre o sul do Atlântico e do Ártico.
As mudanças foram divulgadas depois da análise de dados detalhados do satélite dinamarquês Orsted, cujos resultados foram comparados com dados coletados antes por outros satélites. A velocidade da mudança surpreendeu os cientistas. Nils Olsen, do Centro para a Ciência Planetária da Dinamarca, um dos vários institutos que analisam os dados, afirmou que o núcleo da Terra parece estar passando por mudanças dramáticas.
"Esta poderia ser a situação na qual o geodínamo da Terra opera antes de se reverter", diz o pesquisador. O geodínamo é o processo pelo qual o campo magnético é produzido: por correntes de ferro derretido fluindo em torno de um núcleo sólido. Às vezes, turbilhões gigantes formam-se no metal líquido, com o poder de mudar ou mesmo reverter os campos magnéticos acima deles.
A equipe de Olson acredita que turbilhões se formaram sob o Pólo Norte e o sul do Atlântico. Se eles se tornarem fortes o bastante, poderão reverter todas as outras correntes, levando os pólos Norte e Sul a trocar seus lugares. Andy Jackson, especialista em geomagnetismo da Universidade de Leeds, Inglaterra, disse que a mudança está atrasada: "Tais guinadas normalmente acontecem a cada 500 mil anos, mas já se passaram 750 mil desde a última."

Impacto - A mudança poderia afetar tanto os seres humanos quanto a vida selvagem. A magnetosfera fornece proteção vital contra a radiação solar abrasadora, que de outro modo esterilizaria a Terra.

A magnetosfera é a extensão do campo magnético do planeta no espaço. Ela forma uma espécie de bolha magnética protetora, que protege a Terra das partículas e radiação trazidas pelo "vento solar".

O campo magnético provavelmente não desapareceria de uma vez, mas ele poderia enfraquecer enquanto os pólos trocam de posições.
A onda de radiação resultante poderia causar câncer, reduzir as colheitas e confundir animais migratórios, das baleias aos pingüins.
Muitas aves e animais marinhos se guiam pelo campo magnético da Terra para viajar de um lugar para outro. A navegação por bússola se tornaria muito difícil. E os satélites - ferramentas alternativas de navegação e vitais para as redes de comunicação - seriam rapidamente danificados pela radiação.
Buracos no campo magnético do planeta sugerem que os pólos podem 'trocar' de lugar.

Fontes: http://www.thesundaytimes.co.uk/sto/ e http://www.ufotvonline.com.br

Leia mais: http://www.libertar.in/2012/07/inversao-dos-polos-magneticos-guinada.html#ixzz24EzdQzLm

Não há lugar para Israel em um novo Oriente Médio, diz Ahmadinejad



Não há lugar para Israel em um novo Oriente Médio, diz AhmadinejadNão há lugar para Israel em um novo Oriente Médio, diz Ahmadinejad
Durante seu discurso no Dia de Jerusalém, celebrado na última sexta-feira (17), o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad fez críticas severas a Israel, chegando a dizer que a “a existência do regime sionista é um insulto a toda a Humanidade”.
Os iranianos que assistiam ao discurso que acontecia na Universidade de Teerã gritavam “morte à América, morte a Israel” enquanto o presidente continuava seu discurso prometendo um Novo Oriente Médio sem a existência do Estado hebreu.
“Você quer um novo Oriente Médio? Nós também, mas no novo Oriente Médio… não haverá nenhum vestígio da presença americana e dos sionistas”, disse Ahmadinejad.
A crítica aos Estados Unidos acontece diante de um possível ataque ao Irã para tentar pressionar o governo a barrar a pesquisa nuclear, já que as sanções não foram suficientes para encerrar o programa de armas nucleares.
Esse apoio foi até mesmo classificado como “tumor cancerígeno” pelo presidente iraniano que pediu para que os muçulmanos se unam para frustrar essa aliança.
Não foi só o presidente que discursou naquele dia, o aiatolá Ali Khamenei também falou contra Israel dizendo que em breve o Estado vai “desaparecer do mapa”. “Israel é uma excrescência artificial no Oriente Médio que irá desaparecer”, afirmou.
Com informações Reuters via http://noticias.gospelprime.com.br
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Todos os cristãos tem a obrigação de rezar suplicando a Deus a sua misericórdia, para que essa guerra não aconteça, então essa batalha para nós  começou, vamos jejuar e orar com todo ardor juntamente com a onipotente intercessão de Nossa Senhora da Vitoria. Oremos irmãos! Marcos A. inacio