quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Vaticano nega fim do mundo dia 21.



Vaticano nega fim do mundo dia 21Vaticano nega fim do mundo dia 21
Enquanto os temores de que o mundo acabe em 21 de dezembro continuam aumentando em vários lugares do mundo, o Vaticano se junta aos que negam essa possibilidade. A própria NASA já emitiu um desmentido do “apocalipse maia”.
José Funes, padre jesuíta argentino e diretor do observatório astronômico ligado à Igreja Católica, Specola Vaticana, anunciou hoje (12) que o fim do mundo não chegará, ao menos “por enquanto”. O padre faz uma análise científica e teológica da questão. O fim do mundo é aceito na teologia cristã, mas a sua data exata é indeterminada.
Formado em filosofia e teologia, com um doutorado em astronomia, Fumes entrou para o Observatório do Vaticano como astrônomo em 2000 e tornou-se seu diretor em 2006.
Ele enfatizou que as pessoas não deveriam se preocupar com as “profecias” maias. Funes ressaltou que reconhece o interesse das pessoas pelo assunto nos últimos dias. Basta fazer uma busca na internet para perceber que existem mais de 40 milhões de resultados, ressaltou.
Falando ao jornal do Vaticano, L’Osservatore Romano, o jesuíta explica que visitou as ruínas de Copán (em Honduras), em 2003, e viu de perto como os maias observavam o espaço. Para ele, nem valeria a pena discutir a possibilidade de um alinhamento dos planetas e do sol ou uma inversão dos pólos magnéticos da Terra, conforme alegam as “profecias” divulgadas nos últimos tempos. “Não há base científica para essas afirmações, que são obviamente falsas”, enfatizou.
O diretor da Specola Vaticana ressaltou que a visão cristã do universo e da história têm um sentido e nos seres humanos existe uma convicção de que a morte não é o final. “A cosmologia nos indica que o universo caminha rumo a um estado final frio e escuro. Mas a mensagem cristã, pelo contrário, aponta para a ressurreição final, no último dia, quando Deus reconstruirá cada homem, cada mulher e todo o universo”, ensina.
Anos atrás, Funes criou uma polêmica ao sugerir que a crença em extraterrestres é compatível com a crença em Deus e a teologia cristã. Ele também sugeriu que a cosmologia moderna, a qual afirma que o universo começou há bilhões de anos, com o Big Bang, pode ser conciliada com a Bíblia e a ideia de um Deus criador. Traduzido de Examiner.

“Os dois unificados em Deus!”


Instituído no Paraíso terrestreMan Praying with Cross in Hands
O Senhor Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só; vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada. (Gn 2,18)
“A ajuda adequada vem de acordo com sua postura hoje. Assim, como pode vir alguém inadequado de acordo com uma postura insensata.” J.V
“Por isso, o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais queuma só carne.” (Gn 2,24)                              
  O Matrimônio é indissolúvel
 “Todo o que abandonar sua mulher e casar com outra, comete adultério; e quem se casar com a mulher rejeitada, comete adultério também.” (Lc 16,18)
Fim principal do Matrimônio
“Passada esta terceira noite, aproximar-te-á da jovem no temor ao Senhor, mais com o desejo de ter filhos que com o ímpeto da paixão.”(Tob 6, 22a)
“Ter filhos para  a Glória de Deus. Os filhos vivem seguros e felizes quando seus pais dão testemunho de vida cristã.” J.V
“Este ministério é grande, quero dizer com referência a Cristo e a Igreja.” (Efe 5,32)
  Castidade Matrimonial
“Não vos recuseis um ao outro, a não ser de comum acordo, por algum tempo, para vos aplicardes à oração; e depois retornai novamente um para o outro, para que não vos tente satanás por vossa incontinência.”(I Cor 7, 5) 
O anjo respondeu-lhe: “Ouve-me, e eu te mostrarei sobre quem o demônio tem poder: são os que se casam, banindo Deus de seu coração e de seu pensamento, e se entregam à sua paixão como o cavalo e o burro, que não tem entendimento: sobre estes o demônio tem poder.”(Tob 6,16-17)
“Em resumo, o que importa é que cada um de vós ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher respeite o seu marido.”(Efe 5,33)
 “Prometam se amar e não deixar nada os separar. Um viva 
para Deus e para o outro, os dois, unificados, vivam para Deus. Deus os quer juntos, por isso, os casou. Não os casou por casar, mas para serem felizes n’Ele.” J.V
Fonte: http://reporterdecristo.com