sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Resposta de um jesuíta sobre a carta do Núncio Papal ...


 
Declaração do Pe. Robert Faricy , SJ
07 de novembro de 2013

"Essas aparições ou revelações sobrenaturais de Medjugorje ainda não foram formalmente aprovadas pela Igreja. Portanto, os clérigos e os fiéis não estão autorizados a participar de reuniões ou celebrações públicas, durante as quais a credibilidade de tais aparições seria tomada como certa. Mas é perfeitamente aceito acreditar em tais aparições e estar presente nelas, nas paróquias. Por exemplo, uma igreja anfitriã pode publicar que a aparição para Ivan será às 17:40 hs.  Para estar em conformidade com a carta do Reverendíssimo Gerhard Ludwig Mueller à Conferência de Bispos dos EUA, basta adicionar ao convite ou anúncio do horário da aparição, Essas aparições não foram aprovadas formalmente pela Igreja. A paróquia, o clero e os fiéis, então estariam em conformidade com a Nunciatura Apostólica dos Estados Unidos da América. PN 3980 .

"A carta, informando a todos os bispos norte-americanos, nunca afirma o cancelamento da visita de um vidente de Medjugorje como é o caso do programa de Ivan. Ela afirma que Ivan está programado para aparecer em certas paróquias de todo o país. O arcebispo Carlo Maria Vigano continua: "Prevê-se, além disso, que o Sr. Dragicevic vai receber "aparições" durante essas palestras agendadas." Nunca afirma cancelamento ou proibição de visitas de Ivan. Estipula apenas a exigência de que a credibilidade das aparições não ser um fato consumado. Portanto, a simples declaração é suficiente: "Essas aparições não são formalmente aprovadas pela Igreja." Ivan, portanto, é livre, juntamente com as paróquias, clérigos e os fiéis para fazer reuniões, conferências e celebrações públicas, enquanto a acima declaração "não formalmente aprovada" for feita de modo que a credibilidade das aparições não seja considerada garantida. As aparições não tem sido aprovadas nem refutadas. É perfeitamente correto acreditar em tais aparições, e participar desses eventos.

Padre Robert Faricy SJ
  
Robert Faricy é um padre jesuíta e teólogo, professor emérito de Espiritualidade e vive na Universidade de Marquette, em Milwaukee, Wisconsin. Ele é professor emérito de Espiritualidade do Pontifício Instituto Bíblico na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma. O Padre Faricy escreveu livros sobre aparições marianas, incluindo Medjugorje.

Traduzido do inglês por Ehusso Chequer – equipe site www.medjugorjebrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário