segunda-feira, 2 de julho de 2012

QUEBRANDO: a Levada; novo chefe da CDF Vaticano é o bispo que corrigiu os grupos dissidentes


CIDADE DO VATICANO, 2 de julho de 2012 (LifeSiteNews.com ) -
 POR JOHN-HENRY WESTEN 

Esta manhã, o Papa Bento XVI anunciou o novo chefe da Congregação para a Doutrina da Fé a ser bispo de Regensburg, Gerhard Müller. Ele também aceitou a renúncia do Cardeal William Levada EUA que tinham atingido a idade de aposentadoria no ano passado.
Em 2006, Müller agiu para deter mais de 2 milhões de euros em financiamento Igreja a favor do aborto 'católicos', grupos após suas atividades dissidentes foram expostos por fiéis blogueiros católicos e um grupo chamado União das Associações de fiéis ao Papa. 
Comitê Central dos Católicos Alemães tinha recebido mais de dois milhões de euros no financiamento da Igreja antes do corte. 
A associação Donum Vitae criado pela Comissão veio sob o fogo para ajudar as mulheres na obtenção de abortos. A associação cumpriu pré-requisitos do aborto para as mulheres, oferecendo aconselhamento e certificados, abrindo caminho para o procedimento do aborto. Além disso, o Comitê criticou abertamente a hierarquia da Igreja, chamando para o desenvolvimento de uma estrutura democrática que daria autoridade para os leigos.
Arcebispo Müller também suprimiu o Conselho Diocesano de Leigos e trinta e três outras organizações dissidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário