sexta-feira, 6 de abril de 2012

A Sexta feira da paixão em Cuba, agora feriado decretado pelo estado socialista.


Com as igrejas lotadas, os cubanos começaram a Semana Santa em um clima mais sereno. Não somente foi anunciado que esta Sexta-feira Santa é feriado na Ilha, mas foi também comunicado que o Cardeal Jaime Ortega, Arcebispo de Havana, apresentará sua mensagem de Sexta-feira Santa em um programa transmitido pela televisão nacional, fato inédito em Cuba há mais de 40 anos.
Na América Latina, não obstante os dias que precedem a Páscoa sejam feriado em muitos países, a Sexta-feira Santa é um dia marcado por grande fervor religioso. Neste dia, assume grande importância a mensagem centrada nas últimas palavras proferidas por Jesus na Cruz. Assim, em todos os países latino-americanos, bispos e párocos se preparam para receber esta mensagem, conscientes da importância deste momento e da grande quantidade de pessoas que o escutam, inclusive por meio do rádio.
O anúncio da transmissão da mensagem do Cardeal Arcebispo de Havana para a Sexta-feira Santa ocorre depois da decisão do governo de Raul Castro de declarar feriado Sexta-feira Santa, 6 de abril, atendendo ao pedido feito pelo Papa Bento XVI em sua recente visita apostólica, de 26 a 28 de março.
Fonte: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/29683

Nenhum comentário:

Postar um comentário