O vídeo eu coloquei hoje é um daqueles que você colocar colisões de ganso, porque fala da grandeza, do heroísmo, auto-aperfeiçoamento ... e, portanto, pode ser útil para discutir essas questões. Ainda assim, quero me concentrar em um aspecto que eu acredito que, agora mais do que nunca, precisam ser tratados, quero dizer o tema da fragilidade e da contingência.
Um par de dias que temos um post que falava de humildade, como parte da humanidade, e falou sobre como é importante para admitir nossos erros, nossos defeitos, e assim por diante., Porque esses dados são uma parte fundamental da realidade. E se não no final admitiu que esconde um pedaço de realidade (note que eu digo esconder e desaparecer), ou nd parte tão importante que sem ela não podemos nunca entender a nós mesmos ou aos outros.
O que faz tudo isso com o vídeo? Que as pessoas que estão aqui são apenas um testemunho vivo dessa dinâmica, a aceitação do que falamos. Aceitação de fragilidade, a aceitação de limites, a aceitação da dor ... eles são uma parte indispensável da nossa vida (nunca desaparecer, mesmo com todos os avanços tecnológicos). Sim, esses atletas nos mostrar como ter aceitado as limitações do ego e realidade, não nos resignarmos a eles, mas para superá-los, para superar a magnanimidade, sacrifício, mas especialmente para lidar com humildade, e com elrealismo mesmo ciente de que existem estão sempre dando os limites máximos, como é feito, por exemplo, de ter que competir na Special Olympics (com uma exceção ocasional especial como foi o caso este ano Pistorius). Ainda sinto orgulho, porque continua a ser um grande feito e, com isso, mostram que apenas aceitando a realidade como ela é, ou seja, na íntegra e sem distorção é que se pode vivê-la no modo completo, reconciliada e sair na frente.
Talvez, neste sentido, concordo com o slogan do vídeo chamado "super-humano" , porque hoje em uma sociedade que aceita e esconde os limites, o sofrimento, defeitos, etc. pensar na supressão vergonhosa de tantas pessoas doentes e deficientes mortos através do aborto, a eutanásia, a eugenia, etc., antes de fazer uma sociedade que a realidade também através da manipulação genética Acredita-se que produzir mais seres humanos perfeitos, estes atletas, super-heróis que aparecem apenas no tempo para salvar o dia, mostrando o que o seu testemunho é verdadeiro sentido da perfeição, a grandeza da humanidade, verdadeiramente exibida, lembrando-nos que esta é a aceitação de si mesmo, e também nesta linha poderia acrescentar que , paradoxalmente, é só quando reconhecemos criaturas, limitada, frágil ... podemos abrir-nos aos outros (e outras) que podem nos ajudar a melhorar a nós mesmos e ser forte no meio de fraqueza.
Daniel P.
Fonte: http://catholic-link.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário