domingo, 23 de outubro de 2011

O Amor de Deus é para sempre.



O “Grande Hallel”
Salmo 136 (135)
Queridos irmãos e irmãs,
Hoje queria meditar convosco o salmo 136, um solene hino de louvor que celebra as inúmeras manifestações de bondade do Senhor para com os homens. Conhecido como o “Grande Hallel”, este salmo é cantado tradicionalmente no final da Ceia pascal hebraica; isso mesmo deve ter feito o próprio Jesus na Última Ceia com seus discípulos. A antífona “eterno é o seu amor” acompanha a narração dos diversos prodígios de Deus na história. De fato, a motivação fundamental do louvor é o amor eterno de Deus: um amor manifestado já desde o início da criação e que vai se reafirmando nos prodígios do Êxodo, na longa travessia do deserto, na conquista da terra prometida, nos momentos de humilhação e desgraça. Por fim, o Salmo louva a bondade de Deus, “que a todo ser vivente alimenta”. Assim, sintetiza o amor paternal de Deus por nós e abre-nos à promessa da Eucaristia, o alimento que acompanha a nossa caminhada de fé.

PAPA BENTO XVI
AUDIÊNCIA GERAL
Praça de São Pedro
Quarta-feira, 19 de Outubro de 2011

Hoje se celebra a festa do Beato João Paulo II



Este 22 de outubro se celebra a festa litúrgica do Beato Papa João Paulo II, elevado aos altares em uma multitudinária Missa no dia 1º de maio de 2011 na Praça de São Pedro em Roma.

A decisão de celebrar a memória do Papa Peregrino nos dia 22 de outubro foi tomado devido a que nesse dia em 1978 João Paulo II iniciou seu pontificado.

Na homilia daquela Eucaristia, o Papa Wojtyla fez sua emblemática exortação aos católicos de todo o mundo: "Não tenham medo! Abram, mais ainda, abram de par em par as portas a Cristo!"

Por ser João Paulo II ainda beato, as celebrações oficiais se realizam em Roma, cidade da que todo Papa é Bispo e na Polônia, seu país natal. Isto não impede que católicos de outras partes do mundo, alguns dos quais solicitaram através de sua diocese a permissão formal, possam unir-se às celebrações.

O processo de canonização do Papa Wojtyla segue sua marcha normal e possíveis milagres atribuídos a sua intercessão estão sendo avaliados, como confirmou ao grupo ACI dias atrás o Prefeito para a Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato.

O milagre que permitiu a beatificação do João Paulo II foi a cura de Parkinson da religiosa francesa Marie Simon-Pierre, curada de Parkinson, a mesma doença que padeceu o falecido Pontífice.

No dia 4 de outubro o Cardeal Amato explicou ao grupo ACI, que não há pressa para a canonização. "Por enquanto, nós desfrutamos da beatificação. Porque a beatificação é um objetivo importante desde o momento em que foi confirmado o tema do heroísmo da virtude, selado por um milagre grandioso", afirmou.

Fonte: ACIDIGITAL

O céu está caindo, e os ursos polares estão… ficando menores

Matthew Cullinan Hoffman
18 de outubro de 2011 (Notícias Pró-Família) — Todos adoram os ursos polares, não é mesmo? É por isso que eles são as mascotes prediletas dos anúncios anuais de “Natal” da Coca-Cola — anúncios que não fazem nenhuma referência ao Natal. É por isso também eles são o símbolo oficial dos adeptos do aquecimento global — mais tarde re-apelidados de adeptos da “mudança climática” devido ao fato cada mais vez evidente de que a Terra não está de forma alguma se aquecendo.
Essa gente que crê na mudança climática, que talvez não por coincidência são os mesmos indivíduos que querem urgentemente matar seu filho em gestação e fazer sua família ficar sob a contracepção até à extinção, há anos vem usando os ursos polares em suas campanhas para assustar as pessoas. Um de seus temas centrais favoritos é um urso polar agarrado a um pedaço de gelo flutuante, enquanto as geleiras ao redor dele estão se derretendo. Os ursos polares podem nadar dezenas de quilômetros por dia nas frias águas do Ártico e adoram descansar em blocos de gelo flutuantes, mas tais detalhes nunca parecem aparecer nas reportagens.
Ainda mais problemático para os adeptos do aquecimento global — isto é, da mudança climática —, é o fato desconfortável de que sua mascote parece não estardesaparecendo de acordo com o cronograma que fizeram. Como consequência, o urso polar está parecendo cada vez mais inaproveitável como símbolo do alarmismo da “mudança climática”.
Mas no momento exato em que pensávamos que o urso polar estava condenado a uma aposentadoria prematura, os profissionais da histeria têm uma nova crise sobre a qual mostrar seus exageros. O urso polar pode não estar desaparecendo, mas eles estão… ficando menores.
Isso mesmo. Diminuindo de tamanho. Eles não são tão grandes quanto costumavam ser. Os jornalistas não estão especificando em que medida os ursos polares estão menores, mas pode ter certeza de que a grande imprensa nunca faria divulgação do assunto se não fosse sério.
Não são só os ursos polares que estão diminuindo de tamanho, mas algumas outras espécies também. Além disso, essa diminuição de tamanho tem a ver com as temperaturas globais mais elevadas, de acordo com um grupo de cientistas que estão ocupados fazendo propaganda de seu estudo recentemente publicado sobre o tamanho das espécies na revista “Nature Climate Change” (Mudança Climática na Natureza).
“Isso poderia ter um impacto negativo tanto nas plantações agrícolas quanto nas fontes proteínicas como peixes, que são importantes para a nutrição humana. Além do mais, a heterogeneidade em resposta provavelmente descontrolará a estabilidade do ecossistema”, os autores do estudo escrevem no resumo do artigo.
Contudo, alguns cientistas, que parecem suspeitosamente “negadores” da mudança climática, zombaram dos resultados do estudo.
Yoram Yom-Tov, um zoólogo de Tel Aviv citado no estudo, disse para a Associated Press que “Mudanças no tamanho do corpo são um fenômeno normal”, e acrescentou: “Quando as condições são favoráveis, eles aumentam de tamanho ou se reproduzem em índices mais elevados, e quando as condições se deterioram, eles diminuem de tamanho ou se reproduzem em índices menos elevados. Penso que a maioria das espécies se adaptará à mudança climática e sobreviverá. Não há nenhuma necessidade de pânico”.
Terry Root, biólogo da Universidade de Stanford, chegou ao ponto de chamar os resultados de “irreais” numa entrevista para a mesma agência.
Só aguardem, vocês que zombam do aquecimento global — isto é, da mudança climática. Esperem até os ursos polares ficarem tão pequenos que, claramente, não serão tão grandes quanto costumavam ser. Aguardem até os comerciais da Coca-Cola mudarem as medidas deles. Só esperem. Então vocês rirão?
Faça a coisa certa. Recicle e reduza sua “pegada de carbono” para lutar contra a diminuição do tamanho dos ursos polares. Vote a favor de governos inchados, e a favor de restrições draconianas nas atividades da economia. Se você não votar a favor, seus filhos lhe perguntarão: o que você estava fazendo quando os ursos polares estavam diminuindo de tamanho? Espere, apague isso — você nem deveria ter filho algum. Filhos fazem com que o clima mude, e o clima faz com que os ursos polares diminuam de tamanho.
Artigo relacionado:
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com

Professora é investigada por criticar homossexualidade no Facebook

Jeremy Kryn
UNION TOWNSHIP, Nova Jérsei, EUA, 17 de outubro de 2011 (Notícias Pró-Família) — Autoridades escolares de Nova Jérsei estão investigando alegações de que uma professora criticou a homossexualidade em sua página pessoal de Facebook. Viki Knox, professora de educação especial, havia postado queixas sobre uma exibição na Escola Secundária União que reconhecia outubro como o mês da História Lésbica, Gay, Bissexual e Transgênero.
Página de Facebook de Viki Knox
De acordo com o jornal Star-Ledger, Knox postou a exibição, que incluía fotos dos ídolos homossexuais Virginia Woolf, Harvey Milk e Neil Patrick Harris, e comentou: “Estou a ponto de ter um ataque!”
Knox, que é assessora escolar para o grupo de oração estudantil da escola secundária, A Comunidade dos que Buscam, disse que embora tivesse amigos e amados que eram homossexuais, ela cria que o estilo de vida deles era “contra a natureza e o caráter de Deus” e que a escola secundária “não era o ambiente para se promover, incentivar, apoiar e fomentar a homossexualidade”.
Knox também teria dito que “a homossexualidade é um espírito de perversão que existe desde o início da criação” e que é um “pecado” que “se prolifera como câncer”. A página de Facebook dela foi removida dos olhos do público.
A Secretaria de Educação Pública da União disse que está “levando o assunto muito a sério”.
“Adotaremos todas as medidas cabíveis”, disse Patrick Martin, diretor da escola, de acordo com o jornal [esquerdista] New York Times.
Os ativistas homossexuais vincularam os comentários de Knox à lei anti-bullying de Nova Jérsei. Essa lei foi adotada depois que um estudante universitário, Tyler Clementi, se matou depois de ficar sabendo que havia sido filmado, ao vivo pela internet, beijando outro homem.
“A obrigação dos professores é serem modelos exemplares para nossas crianças, não provocadores de ódio”, disse Steven Goldstein, que é diretor do grupo de ativistas gayzistas Garden State Equality. “Não vejo como essa professora tinha condições de ser eficiente na implementação da nova lei anti-bullying do estado, feita precisamente para ensinar as crianças que o bullying, inclusive o bullying pela internet, é inaceitável”.
O grupo de Goldstein está exigindo a demissão de Knox por causa das opiniões dela.
A [organização esquerdista] União das Liberdades Civis Americanas (ULCA) de Nova Jérsei defendeu o direito de Primeira Emenda de Knox de fazer os comentários, mas também disse que a secretaria de educação deveria investigar se Knox está cumprindo suas responsabilidades de emprego de acordo com as normas da escola.
O pastor da igreja de Knox saiu em defesa da professora. “Ninguém está apontando a homossexualidade como o pecado supremo. Todos pecamos”, disse o Rev. Milton B. Hobbs, pastor da Comunidade Nova Aliança em Clark, N.J., de acordo com o jornalWashington Post. “Não significa que as pessoas que são gays pecam mais ou menos do que as outras pessoas. Mas dizer que a Bíblia não diz que é pecado seria mentira. A Bíblia diz que é”.
“Qualquer cristão que assumir uma postura que é impopular pode esperar ser perseguido. Isso também está na Bíblia”, disse Hobbs. “Mas nenhum americano deveria esperar sofrer ações legais por exercer o direito de livre expressão. Até que ponto isso vai continuar?”
Artigo relacionado:
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com

Conversa vai, conversa vem, lei que vem




Sem esperanças de fazer aprovar leis em favor do “casamento” homossexual através do Congresso, a senadora Marta Suplicy (PT-SP), apesar de ocupar lugar de destaque no Senado como primeira vice-presidente, preferiu sair do âmbito de atuação que lhe é próprio e recorrer ao Poder Judiciário para criar leis(!).
Segundo a coluna Poder Online do site IG (11/10/2011), na reunião marcada para o próximo dia 26 com o presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Cezar Peluso, “Marta vai tratar de requerimento que apresentou ao CNJ – ainda no início de setembro – pedindo que o procedimento para converter a união estável entre homossexuais em casamento seja padronizado. Hoje, cada estado segue sua própria regra.”
Padronizar equivale a forçar a que todos os Estados da Federação aceitem converter a união estável entre homossexuais em “casamento”. Tudo arranjado numa “conversa”.
 Fonte: http://www.ipco.org.br