sexta-feira, 29 de março de 2013

Militares russos alertam para Terremoto catastrófico potencial na costa oeste dos EUA



28.03.2013 -
n/d
Um interessante boletim  urgente do  Ministério da Defesa ( MOD ) que foram enviados para todas as forças navais russas que operam na região do Oceano Pacífico está avisando que há de uma "moderada a elevada" probabilidade de um "evento sísmico significativo" pronto para ocorrer no Norte da Placa-americana, particularmente nas regiões ocidentais costeiras dos Estados Unidos, Canadá ou  México . .
De acordo com esse boletim, cientistas militares russos tornaram-se cada vez mais preocupados com a última quinzena dos eventos que ocorrem com a oscilação ártica ( AO ), que caiu quase todo o hemisfério Norte em duras condições de frio e que os cientistas ocidentais estão culpando no gelo do mar em  fusão que , relatam, atingindo uma baixa recorde neste outono passado .
De maior preocupação, este boletim continua, é o grande anticiclone que se formou ao longo da Groenlândia  trazendo para o nosso planeta a maior pressão barométrica já registrada na história humana, e que os cientistas americanos advertiu no ano passado que intensificaria .
Os cientistas americanos na semana passada confirmaram suas descobertas e russos  em contrapartida, e como se pode ler, em parte, conforme relatado pelo serviço de notícias do Washington Post em seu artigo intitulado Padrões de registro de bloqueio no Abastecimento de Climas  Extremos  , que diz:
"Um valor quase recorde de baixa do Ártico oscilação do índice do clima, que mede a diferença de pressão relativa entre o Ártico e latitudes médias - é parcialmente responsável pelo frio fora de época.Quão baixo tem o AO afundou? O índice caiu para -5,6 AO na quarta-feira, um valor historicamente baixo.
  Um aspecto mais notável deste bloco principal da liga: observações sobre a Groenlândia estão ameaçando quebrar o recorde mundial de maior pressão barométrica de 1.083,3 mb, definidas em 31 de dezembro de 1968, na Sibéria ".
Mais ameaçador, no entanto, neste boletim é ir  culpando este anticiclone enorme para o 20 ocorrências de  terremoto em março ocorrendo sob ele no cume Reykjanes parte do Mid-Atlantic Ridge ( MAR ).
Dizem os  cientistas militares russos  neste boletim que os terremotos sendo causados ​​por este anticiclone maciço estão a desestabilizar as Placas euro-asiática e norte-americanos causando uma espécie de "efeito de reação em cadeia", que acabará por se manifestar na ruptura da Placa do Pacífico.
 Como prova deste evento potencialmente catastrófico terremoto ocorrendo, este boletim continua, cientistas russos apontam para 26 de março terremoto de magnitude 5,8 que atingiu Oaxaca, no México, e que eles afirmam "exatamente correlaciona" com suas descobertas anteriores sobre as causas e os efeitos da pressão do tempo induzida eventos sísmicos.
Praticamente desconhecido para o grande número de ocidentais são os numerosos estudos, e suas descobertas, dando credibilidade à pesquisa Russa sobre meteorológicos relacionados com eventos sísmicos, e como se pode ler como relatado pelo serviço de notícias do New York Times em seu artigo intitulado Como Tempestades podem desencadear Terremotos que, em parte, diz:
"Os cientistas estão cada vez mais apontando para tempestades como um gatilho para terremotos e deslizamentos de terra. Isso está levantando questões sobre os efeitos que a mudança climática pode ter sobre um dos mais mortíferos do mundo catástrofes naturais, e em que medida, se for o caso, as seguradoras e os governos poderiam ser adaptar-se à interação entre a atmosfera e a terra.
Até agora, essas respostas são tão misteriosas quanto o tempo de terremotos, uma pergunta que tem confundido os seres humanos - e os matou - por gerações.Mas descobertas recentes sugerem que alguns ligação existe a tempestades cada vez mais poderosas.
Novas evidências mostram que sistemas de baixa pressão atmosférica pode solicitar que o deslizamento de terra de guinada para baixo. Pressão cai quando quentes ar resulta em baixa durante o dia "marés", ou quando em movimento rápido raça tempestades em cena. O efeito sobre deslizamentos de terra e terremotos só ocorre quando a pressão cai de repente, fazendo com que a água subterrânea e do ar para atirar em direção à superfície.
Que reduz o atrito entre as placas de moagem subterrâneos, ou sob um deslizamento de terra que foi mantido imóvel pela sujeira abrasiva e rochas.
Slides, terremotos, geleiras, erupções vulcânicas - todas estas coisas envolvem o solo deslizar sobre o solo, rocha ou deslizando sobre a rocha", explica William Schulz, um cientista de pesquisa na Pesquisa Geológica dos EUA e autor de um estudo publicado este mês na da revista Nature Geoscience. "E correr é resistido principalmente por uma coisa, e isso é o atrito."
A mesma conclusão foi alcançada por cientistas em Taiwan em junho deste ano.Um estudo publicado na revista Nature descreveu como tufões de baixa pressão acompanhamento provocou pequenos terremotos ao longo da falha entre a Placa do Mar das Filipinas e a placa da Eurásia.  Os cientistas observam que elas fazem "uma conexão definitiva entre deslizamento de falhas e mudanças na pressão atmosférica."
  É importante ressaltar que ambos os estudos dizem que os impactos climáticos podem acelerar um ato terrestre que estava prestes a acontecer mais cedo ou mais tarde. Em outras palavras, a baixa pressão não é a causa de um tremor de terra, apenas o gatilho ".
Para se este anticiclone enorme e histórico sobre  Groenlândia vai, de fato, revelar-se como um "gatilho" sísmico e a Marinha russa está alertando sobre isso neste boletim  que não está em nosso conhecimento ... além de notar que quem vive em tal área deve sempre estar preparado para o pior a acontecer em qualquer evento.  
Fonte original na WhatDoesItMean.Com.  e  Blog Um Novo Despertar

A Era do Implante de Chip chegou: Chip na barriga controla apetite e combate obesidade



29.03.2013 -
n/d
Cientistas britânicos apresentaram em Londres um microchip 'inteligente' desenvolvido para ser implantado no corpo humano com o objetivo de controlar o apetite e combater a obesidade.
Após testes satisfatórios nos laboratórios do Imperial College, os professores Chris Toumazou e Stephen Bloom anunciaram que os testes em animais estão prestes a começar. Testes em humanos são esperados em três anos.
O chip foi desenhado para ser implantado junto ao nervo vago (pneumogástrico), que regula o apetite e outras funções do organismos.
O circuito consiste em um 'modulador inteligente' de poucos milímetros, implantado na cavidade peritoneal do abdome (na barriga). Ele será preso ao nervo vago por meio de eletrodos.
O chip e os eletrodos foram desenvolvidos para ler e processar estímulos elétricos e químicos do nervo que regulam o apetite.
Com base nos dados coletados, o chip poderá enviar estímulos elétricos ao cérebro, reduzindo o apetite.
'Será um controle do apetite, mais do que dizer: 'pare de comer de uma vez'. Então, talvez em ver de comer rápido, você coma mais devagar', explicou o professor Toumazou, em entrevista à BBC.
'Uma vez que o cérebro fica em alerta, ele receberá sinais similares àqueles recebidos do organismo após uma refeição, e esses sinais dizem para não comer mais, que os intestinos estão cheio de comida', explicou.
Segundo o professor Toumazou, o chip pode se tornar uma alternativa à cirurgia de redução do estômago, já que a nova técnica poderá controlar o apetite.
O fato de também identificar impulsos químicos deve tornar o chip mais efetivo, indicam os cientistas.
O projeto recebeu 7 milhões de euros do Conselho de Pesquisa Europeu.
Nervo vago
O nervo vago regula uma série de funções no organismo, como controlar a respiração, o ritmo cardíaco, a secreção de ácidos no sistema digestivo e a contração do intestino.
O nervo também indica ao cérebro como outros sistemas do organismo estão operando.
A equipe do Imperial College de Londres, no entanto, não é a única a pesquisar o tema.
A empresa de tecnologia médica EnteroMédics, dos Estados Unidos, criou um circuito que bloqueia o nervo para interromper estímulos de apetite.
Resultados dos primeiros testes do chip americano, que envolveram 239 pacientes, mostraram perda de até 20% do excesso de peso no corpo. A empresa, no entanto, disse que os resultados não foram tão bons quanto os esperados.
Outra empresa americana, a IntraPace, também desenvolveu técnica similar.
Fonte: G1

Vídeo do Papa Bento XVI sendo tratado com indiferença por Bispos é uma maldosa manipulação.


Saindo ao encontro de algumas interpretações errôneas de um vídeo que circula na internet no qual se vê o Papa Bento XVI apresentando o seu séquito ao Presidente da Alemanha durante a viagem à sua terra natal em setembro, o porta-voz do Vaticano, Pe. Federico Lombardi, explicou que não existiu falta de respeito dos bispos alemães ao Santo Padre.

No vídeo que pode ser visto no Youtube, o Papa apresenta um a um os membros de seu séquito com a mão estendida. Alguns viram nisso a intenção do Papa de cumprimentar os bispos que supostamente teriam ignorado o Papa ao não dar-lhe a mão.
Em declarações o Pe. Lombardi sublinhou que a interpretação do vídeo “segundo a qual (…) os bispos alemães faltaram com o respeito ao Papa é absolutamente infundada e ridícula”.
De fato, prosseguiu o sacerdote, “o vídeo mostra evidentemente o momento em que o Papa apresenta seu séquito –e não os bispos alemães– ao Presidente alemão na residência do mandatário”.
“A mão do Papa assinala um após o outro os membros do séquito, que saúdam o Presidente, enquanto que o Papa não espera que os membros do séquito, que viajam com ele, devam dar a mão nesta ocasião”, acrescenta.
Para esclarecer ainda mais as coisas, o Pe. Lombardi disse ao grupo ACI que “de fato, o Cardeal Bertone, o substituto Dom Becciu, o Núncio, Dom Perriset, o Bispo Dom Clemens (por muitíssimo tempo secretário pessoal do Cardeal Ratzinger) e os ceremoniários pontifícios não dão a mão ao Papa; e certamente não têm intenção de ofendê-lo”.
O sacerdote disse também que “entre os poucos que entretanto dão a mão ao Papa, embora não seja necessário, estão Dom Zollitsch, Presidente da Conferência Episcopal Alemã e Dom Woelki, o novo Arcebispo de Berlim, que são os únicos dois bispos alemães presentes no vídeo, que foram incluídos no séquito do Papa ao chegar a Berlim e que não viajaram no avião com o Papa!”
Finalmente o porta-voz do Vaticano indicou: “não tenho nada mais que acrescentar. A interpretação do vídeo que acusa os bispos alemães de faltar com o respeito ao Papa é demasiado insensata para acrescentar algo mais”.

Organizações denunciam o uso ilegal do misoprostol para provocar abortos na América Latina


MEXICO D.F., 27 Mar. 13 / 10:43 am (ACI/EWTN Noticias).- Organizações de defesa da vida e da família no México, Uruguai, Equador, Chile e Estados Unidos, alertaram sobre o uso ilegal do misoprostol em diversas clínicas para provocar abortos e acelerar partos, embora este medicamento seja permitido somente para tratar úlceras gástricas.
Em um comunicado, a Fundação Família e Futuro (Equador), o Instituto de Formação em Valores (México), a Associação protege a Vida (Uruguai), a Rede pela Vida e a Família e a Organização Não Governamental Investigação, Formação e Estudos da Mulher (Chile), e Personhood (Estados Unidos), alertaram que este medicamente inclusive é vendido sem receita em alguns países, apesar de que pode provocar a morte da mãe e do nascituro.
O texto recordou que a Food and Drug Administration (FDA) autorizou o uso do misoprostol somente para a prevenção e tratamento das úlceras gástricas. Entretanto, aumentou seu uso na América Latina para induzir abortos no início da gravidez e devido ao seu baixo custo, algumas clínicas o utilizam para acelerar partos.
A doutora em ciências biomédicas pela Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), Alejandra Huerta, assinalou que entre 10 e 35 por cento dos casos o aborto com misoprostol não se completa, podendo provocar hemorragias e, por isso, a necessidade de tirar o que fica do feto por aspiração, agravando o problema de um aborto induzido.
Entretanto, indicou, em outras ocasiões a gravidez continua, mas provoca altos níveis de intoxicação no bebê que podem chegar a má formações graves ou a doenças congênitas.

O Papa aos sacerdotes: sede pastores com o “cheiro das ovelhas” e pescadores de homens


VATICANO, 28 Mar. 13 / 02:31 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Francisco presidiu na manhã desta quinta-feira na Basílica de São Pedro sua primeiraMissa Crismal pediu aos sacerdotes pressentes, cerca de 1600 deles, que nesta Eucaristia renovam suas promessas sacerdotais, que renovem o espírito de santidade com o qual foram ungidos no dia de sua ordenação e compartilhem a “unção” que receberam com todos os que estão sob seus cuidados, especialmente “àqueles que não têm nada de nada”.

Homilia
Missa do Crisma
Basílica de São Pedro
Quinta-feira Santa, 28 de março de 2013

Amados irmãos e irmãs,

Com alegria, celebro pela primeira vez a Missa Crismal como Bispo de Roma. Saúdo com afeto a todos vós, especialmente aos amados sacerdotes que hoje recordam, como eu, o dia da Ordenação.

As Leituras e o Salmo falam-nos dos “Ungidos”: o Servo de Javé referido por Isaías, o rei Davi e Jesus nosso Senhor. Nos três, aparece um dado comum: a unção recebida destina-se ao povo fiel de Deus, de quem são servidores; a sua unção “é para” os pobres, os presos, os oprimidos… Encontramos uma imagem muito bela de que o santo crisma “é para” no Salmo 133: “É como óleo perfumado derramado sobre a cabeça, a escorrer pela barba, a barba de Aarão, a escorrer até à orla das suas vestes” (v. 2). Este óleo derramado, que escorre pela barba de Aarão até à orla das suas vestes, é imagem da unção sacerdotal, que, por intermédio do Ungido, chega até aos confins do universo representado nas vestes.

As vestes sagradas do Sumo Sacerdote são ricas de simbolismos; um deles é o dos nomes dos filhos de Israel gravados nas pedras de ónix que adornavam as ombreiras do efod, do qual provém a nossa casula atual: seis sobre a pedra do ombro direito e seis na do ombro esquerdo (cf. Ex 28, 6-14). Também no peitoral estavam gravados os nomes das doze tribos de Israel (cf. Ex 28, 21). Isto significa que o sacerdote celebra levando sobre os ombros o povo que lhe está confiado e tendo os seus nomes gravados no coração. Quando envergamos a nossa casula humilde pode fazer-nos bem sentir sobre os ombros e no coração o peso e o rosto do nosso povo fiel, dos nossos santos e dos nossos mártires, que são tantos neste tempo.

Depois da beleza de tudo o que é litúrgico – que não se reduz ao adorno e bom gosto dos paramentos, mas é presença da glória do nosso Deus que resplandece no seu povo vivo e consolado –, fixemos agora o olhar na ação. O óleo precioso, que unge a cabeça de Aarão, não se limita a perfumá-lo a ele, mas espalha-se e atinge “as periferias”. O Senhor dirá claramente que a sua unção é para os pobres, os presos, os doentes e quantos estão tristes e abandonados. A unção, amados irmãos, não é para nos perfumar a nós mesmos, e menos ainda para que a conservemos num frasco, pois o óleo tornar-se-ia rançoso… e o coração amargo.

O bom sacerdote reconhece-se pelo modo como é ungido o seu povo; temos aqui uma prova clara. Nota-se quando o nosso povo é ungido com óleo da alegria; por exemplo, quando sai da Missa com o rosto de quem recebeu uma boa notícia. O nosso povo gosta do Evangelho quando é pregado com unção, quando o Evangelho que pregamos chega ao seu dia a dia, quando escorre como o óleo de Aarão até às bordas da realidade, quando ilumina as situações extremas, “as periferias” onde o povo fiel está mais exposto à invasão daqueles que querem saquear a sua fé.

As pessoas agradecem-nos porque sentem que rezamos a partir das realidades da sua vida de todos os dias, as suas penas e alegrias, as suas angústias e esperanças. E, quando sentem que, através de nós, lhes chega o perfume do Ungido, de Cristo, animam-se a confiar-nos tudo o que elas querem que chegue ao Senhor: “Reze por mim, padre, porque tenho este problema”, “abençoe-me, padre”, “reze para mim”… Estas confidências são o sinal de que a unção chegou à orla do manto, porque é transformada em súplica – súplica do Povo de Deus. Quando estamos nesta relação com Deus e com o seu Povo e a graça passa através de nós, então somos sacerdotes, mediadores entre Deus e os homens.

O que pretendo sublinhar é que devemos reavivar sempre a graça, para intuirmos, em cada pedido – por vezes inoportuno, puramente material ou mesmo banal (mas só aparentemente!) –, o desejo que tem o nosso povo de ser ungido com o óleo perfumado, porque sabe que nós o possuímos. Intuir e sentir, como o Senhor sentiu a angústia permeada de esperança da hemorroíssa quando ela Lhe tocou a fímbria do manto. Este instante de Jesus, no meio das pessoas que O rodeavam por todos os lados, encarna toda a beleza de Aarão revestido sacerdotalmente e com o óleo que escorre pelas suas vestes. É uma beleza escondida, que brilha apenas para aqueles olhos cheios de fé da mulher atormentada com as perdas de sangue. Os próprios discípulos – futuros sacerdotes – não conseguem ver, não compreendem: na “periferia existencial”, vêem apenas a superficialidade duma multidão que aperta Jesus de todos os lados quase O sufocando (cf. Lc 8, 42). Ao contrário, o Senhor sente a força da unção divina que chega às bordas do seu manto.

É preciso chegar a experimentar assim a nossa unção, com o seu poder e a sua eficácia redentora: nas “periferias” onde não falta sofrimento, há sangue derramado, há cegueira que quer ver, há prisioneiros de tantos patrões maus. Não é, concretamente, nas auto-experiências ou nas reiteradas introspecções que encontramos o Senhor: os cursos de auto-ajuda na vida podem ser úteis, mas viver a nossa vida sacerdotal passando de um curso ao outro, de método em método leva a tornar-se pelagianos, faz-nos minimizar o poder da graça, que se ativa e cresce na medida em que, com fé, saímos para nos dar a nós mesmos oferecendo o Evangelho aos outros, para dar a pouca unção que temos àqueles que não têm nada de nada.

O sacerdote, que sai pouco de si mesmo, que unge pouco – não digo “nada”, porque, graças a Deus, o povo nos rouba a unção –, perde o melhor do nosso povo, aquilo que é capaz de ativar a parte mais profunda do seu coração presbiteral. Quem não sai de si mesmo, em vez de ser mediador, torna-se pouco a pouco um intermediário, um gestor. A diferença é bem conhecida de todos: o intermediário e o gestor “já receberam a sua recompensa”. É que, não colocando em jogo a pele e o próprio coração, não recebem aquele agradecimento carinhoso que nasce do coração; e daqui deriva precisamente a insatisfação de alguns, que acabam por viver tristes, padres tristes, e transformados numa espécie de coleccionadores de antiguidades ou então de novidades, em vez de serem pastores com o “cheiro das ovelhas” – isto vo-lo peço: sede pastores com o “cheiro das ovelhas”, que se sinta este –, serem pastores no meio do seu rebanho e pescadores de homens. É verdade que a chamada crise de identidade sacerdotal nos ameaça a todos e vem juntar-se a uma crise de civilização; mas, se soubermos quebrar a sua onda, poderemos fazer-nos ao largo no nome do Senhor e lançar as redes. É um bem que a própria realidade nos faça ir para onde, aquilo que somos por graça, apareça claramente como pura graça, ou seja, para este mar que é o mundo atual onde vale só a unção – não a função – e se revelam fecundas unicamente as redes lançadas no nome d’Aquele em quem pusemos a nossa confiança: Jesus.

Amados fiéis, permanecei unidos aos vossos sacerdotes com o afeto e aoração, para que sejam sempre Pastores segundo o coração de Deus.

Amados sacerdotes, Deus Pai renove em nós o Espírito de Santidade com que fomos ungidos, o renove no nosso coração de tal modo que a unção chegue a todos, mesmo nas “periferias” onde o nosso povo fiel mais a aguarda e aprecia. Que o nosso povo sinta que somos discípulos do Senhor, sinta que estamos revestidos com os seus nomes e não procuramos outra identidade; e que ele possa receber, através das nossas palavras e obras, este óleo da alegria que nos veio trazer Jesus, o Ungido. Amém.