domingo, 30 de setembro de 2012

Posso votar no PT? (uma questão moral)


Engana-se aquele que pensa que não é da alçada da Igreja opinar em questões políticas. O Catecismo da Igreja Católica é bem claro ao dizer que "faz parte da missão da Igreja emitir juízo moral também sobre as realidades que dizem respeito à ordem política, quando o exijam os direitos fundamentais das pessoas e das almas, empregando todos os recursos - e somente estes - que estão de acordo com o Evangelho e com o bem de todos, conforme a diversidade dos tempos e das situações." (2246).

Assim, não só é lícito, mas como imperativo que a Igreja se manifeste acerca do posicionamento daqueles partidos que trazem em suas diretrizes a obrigação e compromisso de seus candidatos com a aplicação de condutas contrárias à lei moral, aos direitos fundamentais das pessoas e das almas, como bem disse o CIC.
O PT é um deles. Seu estatuto reflete exatamente essa realidade, pois está comprometido com a implantação da cultura de morte - em todas as suas nunces - em nosso país. Por causa disso, o cristão católico não deve votar em candidatos pertencentes a esse partido. O vídeo responde a essa e a outras dúvidas do eleitor brasileiro. Assista e divulgue.

Protesto de cristãos faz peça sobre Jesus ser cancelada A promotoria vai avaliar a queixa feita pelo grupo de religiosos que consideram o musical como profano.


Protesto de cristãos faz peça sobre Jesus ser canceladaProtesto de cristãos faz peça sobre Jesus ser cancelada
Cristãos ortodoxos da Rússia protestaram contra o musical “Jesus Cristo Superstar” que estrearia no próximo mês alegando que a peça é uma obra “profana” por mostrar uma imagem “errada” de Jesus.
Os manifestantes fizeram uma queixa formal junto à Promotoria alegando que de acordo um uma suposta “nova lei que protege os direitos dos fiéis” o musical teria que ser submetido à aprovação da Igreja Ortodoxa Russa, segundo informações do jornal local Rostov Times.
O evento precisou ser cancelado e aguarda a decisão da justiça, um porta-voz da Promotoria de Rostov falou sobre o tema para a agência Interfax afirmando que o pedido dos manifestantes será avaliado e a “decisão apropriada será tomada”.
A ópera-rock de Andrew Lloyd Webber seria apresentada pela companhia teatral russa e pela Filarmônica de Rostov. O cancelamento deixou os artistas surpresos e fez com que reascendesse a polêmica sobre como a religião interfere na vida dos russos.
Para a agência Associated Press, o porta-voz da Igreja ressaltou que a manifestação e sua petição contra o musical não têm nenhuma ligação com Igreja Ortodoxa.
O musical baseado nos fatos que levaram Jesus Cristo à crucificação estreou na Broadway em 1971 e desde então tem sido adaptada por companhias teatrais de diversos países do mundo, inclusive na Rússia que teve diversas versões nas últimas décadas.
Com informações BBC via Gospelprime