ROMA, Itália, 7 de março de 2012 (LifeSiteNews.com) - Hackers afirmam laços com o grupo de alto perfil Anonymous estão tomando crédito depois que o site do Vaticano caiu quarta-feira, alegando que eles estão indo atrás da Igreja "corrupto" católica sobre o abuso sexual do clero escândalo, bem como as suas posições contra o aborto e contracepção.
"Anonymous decidiu hoje a assediar seu site em resposta à doutrina, as liturgias, os conceitos absurdos e anacrônicos que a sua organização com fins lucrativos se espalha pelo mundo", os hackers escreveu em italiano.
"Este ataque não é contra a religião cristã ou a fiéis de todo o mundo, mas contra a Igreja Apostólica Romana corrupto", acrescentou.
A declaração também inclui um rol de outras queixas voltar séculos, incluindo católicos 'envolvimento na queima de livros e executar hereges durante a Inquisição.
Hackers anônimos tinha falhado na tentativa de derrubar o site do Vaticano, em agosto.
O Vaticano não confirmou o envolvimento de hackers em acidente de quarta-feira, apenas afirmando que era devido a um "problema técnico".
Na terça-feira, cinco supostos hackers supostamente associados Anonymous foram presos na Grã-Bretanha, Irlanda e Estados Unidos, após uma informação líder Anonymous compartilhada com o FBI.