sábado, 22 de março de 2014

Basílica do Sagrado Coração em Paris profanada por vândalos

Fachada profanada do templo. Foto: Twitter / @Charles_Millon
PARIS, 21 Mar. 14 / 10:22 am (ACI/EWTN Noticias).- Paris, 21 Mar. 14 / 09:19 am (ACI/EWTN Notícias).- A Basílica do Sagrado Coração de Montmartre, um dos templos católicos mais visitados em Paris (França), foi profanada na manhã de 19 de março, dia do aniversário do bairro onde se localiza, onde vândalos picharam frases de ódio à fé e à Igreja.

Os muros da fachada da igreja, sua porta e o interior da basílica, construída em 1873, ficaram repletos de frases como “nem Deus nem Estado”, “fogo às capelas”, “abaixo Deus” e “queimem-me”. Nenhum grupo assumiu autoria da profanação.

Este templo é um dos principais da cidade, onde Jesus Sacramentado recebe adoração dia e noite.

Julie Graziani, porta-voz da associação de leigos católicos “Juntos pelo Bem Comum”, denunciou em uma coluna no jornal Figaro que esta profanação “é altamente simbólica e recorda com tristeza que a política da indiferença ou de ‘dois pesos, duas medidas’ segue aplicando-se” na França.

“Os autores (...) são provavelmente destes pequenos grupos de extrema esquerda, que prosperam em um ano com a aprovação das autoridades políticas, e se sentem animados à expressão de catolicofobia desinhibida”.

Graziani sublinhou que “a liberdade de expressão é um direito precioso. É precisamente por esta razão que devemos defendê-la contra os que querem degenerar este direito com abusos, e criar um instrumento de ódio religioso ou racial”.

O prefeito de Paris, Bertrand Delanoë, condenou as “degradações inaceitáveis” cometidas na Basílica do Sagrado Coração, e expressou seu apoio "ao conjunto dos católicos parisinos”.

"Espero que seus autores sejam identificados e detidos rapidamente”, expressou.

Raposa no galinheiro.

O histórico do Pe. Omar Raposo, colocado como verdadeira raposa para cuidar do galinheiro por autoridade do eminentíssimo Cardeal Tempesta, é grande: da exaltação ao herege descarado Fábio de Melo àspresepadas na JMJ, passando por uma “benção macumbística” no Sambódromo do Rio e outra benção irenista a um infeliz ateu defunto. Como dizíamos outrora sobre esse sacerdote pop, que também se arrisca na vida musical: “não fosse a projeção que o sacerdócio lhe dá, não cantaria nem nos piores dos botecos do Rio“.

Pois bem, desta vez, o reitor do Santuário do Cristo Redentor e Assessor de Comunicação Social da Arquidiocese do Rio de Janeiro aparece em matéria do “Ego” — local apropriadíssimo para o Pe. Raposo.

Sorridente, Regina Casé batiza o caçula ao lado do marido

Regina Casé divulgou, neste domingo, 16, fotos da festa que promoveu neste sábado, 15, para comemorar seu aniversário e fazer o batizado do caçula, Roque. Nas imagens, a apresentadora do “Esquenta” aparece sorridente com o menino no colo e ao lado do marido, Estevão Ciavatta. Os dois usaram roupas feitas especialmente para a ocasião.
A cerimônia ecumênica aconteceu ao som de cantigas e orações. O cortejo formado por centenas de amigos e parentes acompanhou as bênçãos católica, budista, judaica, evangélica e do candomblé destinadas ao pequeno. A celebração católica foi conduzida pelo padre Omar que usou as água do Rio Jordão para abençoar a criança.
Pe. Omar Raposo - zelo litúrgico nas alturas com estola com fotos da artista e de seu filho.
Pe. Omar Raposo – zelo litúrgico nas alturas com estola com fotos da artista e de seu filho.

A mídia começa a perguntar: Você está pronto para a Tatuagem Eletrônica?


22.03.2014 -
n/d
n/dO Google, no processo de venda da Motorola à empresa chinesa Lenovo, não incluiu uma importante área de pesquisa existente na Motorola, mais concretamente a ATAP (Advanced Technology and Projects), uma área visionária de pesquisa e projectos inovadores.
Esse grupo está identificado em relatórios recentes, como sendo responsável pelos mais populares e “inovadores” projectos que a Google apresentou recentemente. Um desses exemplos é o Projecto ARA. Mas há mais, por exemplo o comprimido que gera uma palavra-passe quando é engolido pelo utilizador, a que eles chamam de “Vitamin authentication pill”… é rebuscado, sim, mas é interessante o conceito. E que mais haverá?
Existem muitos outros projectos fantásticos pois este departamento da Motorola é uma incubadora de grandes ideias. Outro exemplo fantástico são as Tatuagens electrónicas. Não se espante, é mesmo isso que leu, pode ter a certeza que tatuar irá ter um “meio” electrónico para comunicar.
Este assunto pode ser um tanto futurista, para lá do viável, mas faz sentido. A pessoa pode transportar consigo o acesso ao tal “código” pessoal e intransmissível. Provavelmente é um assunto que em breve será abordado de forma muito séria como sendo a alternativa a tudo o que conhecemos, para termos sempre a chave de segurança. É um facto que estaremos a pouco mais que 5 anos desta realidade.
Tatuagens electrónicas com componentes flexíveis e duradouros.
Mas o que são as Tatuagens electrónicas?
Antes de mais vamos separar as águas. Não se trata de uma tatuagem tal como as conhecemos: não há agulhas, não há tinta ou um qualquer piercing na nossa pele. A razão pela qual lhe deram o nome de “tatuagem” é que a aplicação que criaram se assemelha àquelas tatuagens falsas que colocávamos em criança que normalmente vinham nas pastilhas elásticas… lembram-se?
Isto porque essas tatuagens vinham numa película de plástico e colocando as mesmas na pele, pressionando, era transferida para a pele a imagem, uma tinta de borracha que estava sobre a nossa pele, as mais modernas eram pequenos fios de silicone.
O conceito por detrás das tatuagens electrónicas é simples. A ideia é criar um dispositivo electrónico, usualmente envolvendo sensores, que seja fino como uma folha de papel e flexível como um penso-rápido que se cole à nossa pele. O segredo deste dispositivo são os componentes electrónicos flexíveis e o cerne da questão é esta inovação passar a fazer parte do nosso corpo de uma forma não invasiva, indolor e barata.
A nanotecnologia permite um sem número de sensores flexíveis.
n/d
Adicionalmente aos sensores, o pacote electrónico terá a capacidade de transmitir sem-fios, o que permite não só uma interacção directa com o sensor mas também o controlo remoto de smartphones ou de computadores.
Mas porque aparecem agora as Tatuagens electrónicas?
Quase todos os grandes saltos tecnológicos são antecedidos pelo aparecimento de materiais revolucionários. Por exemplo, a revolução nos computadores deveu-se à revolução dos semicondutores, incluindo o silício, que vieram substituir as válvulas termiónicas o que trouxe a este mundo a existência da Lei de Moore, definindo que o número de transístores em circuitos integrados duplica a cada dois anos.
Novos componentes permitem um desenvolvimento rápido de alta tecnologia.
A revolução da tatuagem electrónica está a chegar porque o desenvolvimento de dispositivos electrónicos está numa escala nano e altamente flexível. De facto, o desenvolvimento da electrónica flexível está a acontecer há décadas. Grande parte dos consumíveis electrónicos, desde telefones às câmaras digitais, contêm circuitos que são flexíveis permitindo que se possam dobrar e arrumar para ocuparem pouco espaço. Mas, nestes últimos anos, apareceram circuitos que se podem dobrar, enrolar, esticar e mais importante que possam ser repetidamente dobrados sem que avariem.
Para que servem as tatuagens electrónicas?
O cientista John Rogers e a sua empresa MC10, desenvolveram circuitos electrónicos flexíveis que se fixam directamente sobre a pele como tatuagens temporárias para monitorizar a saúde de um utente. Chamaram-lhe Biostamp e são constituídos por uma “malha electrónica fina” que, tal como vimos anteriormente, se fixa à pele e mede a temperatura, hidratação e tensão arterial.
Rogers sugere que os seus dispositivos “epidérmicos electrónicos” poderiam ser desenvolvidos em grande massa para uso na saúde, permitindo uma monitorização dos pacientes sem os ter amarrados a “grandes máquinas”. Não só seria mais barato como a taxa de sucesso seria altamente favorável.
Este tipo de tecnologia serviria de monitorização constante de sinais vitais de um bebé, por exemplo.
n/d
Mas há muitas outras aplicações desta tecnologia como, por exemplo, no campo no âmbito atlético e desportivo. Esta tecnologia poderia dizer quando um atleta estava a precisar de se hidratar para uma melhor performance física, detectar a fadiga muscular, entre tantos outros itens que podem ser recolhidos em tempo real. Mesmo ao nível “pessoal” do dia-a-dia, estes dispositivos poderiam ter muita utilidade, como avisá-lo quando estivesse ao sol e necessitasse de um protector solar, até ao ponto de servir de monitorização dos sinais vitais das pessoas mais idosas ou mesmo de um bebé. Tudo com a facilidade de comunicação, preço e importância à vida humana.
A Google, por exemplo, tem patentes específicas para uma tatuagem electrónica que funciona como um detector de mentiras. Há também uma tatuagem no pescoço que transmite sons da garganta para um smartphone ou para outro dispositivo ao qual esteja ligado. A ideia pode ser útil e servir como microfone para falar em um ambientes barulhentos.
Estas são algumas ideias já em prática e que, em breve, poderão fazer parte do seu dia-a-dia. São tecnologias emergentes nas mãos de grandes empresas que pretendem em breve criar necessidades para justificar estas inovações. Há uma fome constante por tecnologia revolucionária… o futuro já começou, estará pronto para o usar?
Fonte: http://pplware.sapo.pt/high-tech/estara-pronto-para-a-tatuagem-electronica/
e Blog Libertar