terça-feira, 9 de outubro de 2012

Ensinando teologia gay


Gustavo Abadie
Há muito tempo que visito sites de Faculdades e Seminários de Teologia. Um dos mais conhecidos e referenciados pelo Ministério da Educação Brasileiro é a Escola Superior de Teologia da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – EST/IECLB ou, pelo seu novo nome, Faculdades EST.
É de fato uma surpreendente escola de teologia por possuir a maior biblioteca teológica da América Latina.
Lembro que a EST é uma das instituições oficiais de formação teológica dos pastores, catequistas e diáconos da IECLB. A Escola é conhecida por sua “vanguarda” em teologia e por ter tido o primeiro curso teológico a ser reconhecido no Brasil. Também é reconhecida pelos setores conservadores da Igreja Evangélica em geral como um dos baluartes do liberalismo teológico alemão e fomentadora de teologia feminista e negra, todas ramificações da teologia da libertação.
Ocorre que outro motivo surpreende ao visitar seu site. Em seu curso de graduação em teologia e nos seus cursos de pós-graduação (no Instituto Ecumênico de Pós-graduação/IEPG) há um docente chamado André Sidnei Musskopf, professor assistente de Teologia Sistemática, com ênfase em Gênero e Sexualidade. Ao buscar entender como se processa essa “disciplina” a partir do currículo lattes do referido docente (http://lattes.cnpq.br/0540785104686451 ) fica claro que a ênfase, na verdade, se chama Teologia Gay. Durante toda a “vida teológica” de André Musskopf, seus estudos se voltaram para a pesquisa da teologia gay, teologia queer, teoria de gênero, etc. Todos os seus trabalhos teológicos que lhe conferiram suas titulações versaram sobre o tema da homossexualidade, todos foram aprovados pela EST/IECLB e sucessivamente publicados por editoras adeptas da teologia da libertação.
Seguem os títulos:
1-      MUSSKOPF, A. S. . Uma brecha no armário - Propostas para uma teologia gay. 2. ed. São Leopoldo: CEBI, 2005. v. 500. 138 p (Trabalho de conclusão da Graduação);
2-      MUSSKOPF, A. S. . Talar Rosa - Homossexuais e o ministério na Igreja. 1. ed. São Leopoldo: Oikos, 2005. v. 500. 288 p. (Dissertação de Mestrado disponível em http://www3.est.edu.br/biblioteca/btd/Textos/Mestre/Musskopf_as_tm97.pdf);
3-      MUSSKOPF, A. S. . Via(da)gens teológicas - Itinerários para uma teologia queer no Brasil. São Paulo: Fonte Editorial, 2012. v. 1000. 503 p. (Tese de Doutorado disponível em http://tede.est.edu.br/tede/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=96).
Apesar de discordar tacitamente sobre a temática e entender que o exercício da homossexualidade é reconhecido pelas Escrituras Sagradas como um pecado grave diante dos olhos de Deus, reconheço que os trabalhos escritos por Musskopf são de um altíssimo rigor científico. O mesmo se utiliza de todos os expedientes da pesquisa para assegurar a tese de que a homossexualidade é presente entre os membros e pastores das igrejas, devendo, portanto, ser aceita pelas autoridades eclesiásticas.
O que leva uma escola de teologia a incentivar, patrocinar e tolerar a produção de uma teologia que tentar dar base ao pecado? E o que será das comunidades e igrejas atendidas pelos ministros que aprenderão que o comportamento homossexual deve ser plenamente aceito e que em nada contrariam as regras da fé cristã? O próprio Musskopf traça um paralelo entre a teologia homossexual e a estratégia do MST, “ocupar, resistir e produzir”. A EST não percebe que o que está em curso é precisamente isso, a estratégia de subversão teológica e espiritual de seus líderes e, consequentemente, de seus paroquianos, por meio da “ocupação, resistência e produção”?
O posicionamento da IECLB é constrangedor pelo seu silêncio, senão escandaloso (http://www.luteranos.org.br/portal/site/conteudo_organizacao.php?idConteudo=12546&idOrg=2275).
Recordo-me do que São Paulo nos diz em 2 Tm 4,3-4:
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Gustavo Abadie é presbítero ordenado da IECB e está em processo de transição para a CELPOA em Porto Alegre - RS.
Divulgação: www.juliosevero.com

Bento XVI pede fortalecer a paixão por comunicar Cristo ao mundo


    
A HAIA, 08 Out. 12 / 02:34 pm (ACI).- Em um breve discurso dirigido aos Padres Sinodais, ao início dos trabalhos do Sínodo dedicado à Nova Evangelização, o Papa Bento XVI remarcou a importância da paixão por comunicar a Cristo ao mundo e a consciência de que Deus atua na Igreja.

O Santo Padre sublinhou que as perguntas sobre a realidade e a existência de Deus são tão atuais como foram antigamente. O Evangelho é a resposta da Igreja a essas perguntas, indicou.

“Com o Evangelho, Deus quebrou seu silêncio; falou-nos e entrou na história. Jesus é sua palavra; Deus demonstra que nos ama e que sofre conosco até a morte para ressuscitar”.

Bento XVI também assinalou que um dos desafios da Igreja na atualidade é saber como comunicar essa realidade à humanidade de nossa época, para que conheça a salvação.

O Papa recordou que “a Igreja não se faz a si mesma, só pode dar a conhecer o que Deus fez. A Igreja não começa com nosso fazer, mas com o fazer e o falar de Deus”.

Precisamente isso por, o Papa indicou que não por uma mera formalidade cada Assembléia Sinodal começa com uma prece, mas porque é uma demonstração da certeza da Igreja de que a iniciativa vem sempre de Deus, a Igreja só pode cooperar.

Depois desta tomada de consciência, assinalou o Santo Padre, o passo seguinte é o da “confissão”, o testemunho, inclusive nas situações que possam implicar graves perigos.

Bento XVI disse que o testemunho nos momentos difíceis é, precisamente, uma garantia de credibilidade, pois implicam a disponibilidade a dar a vidaaquilo no que se crê.

“O cristão não deve ser morno; este é o mais grave perigo para o cristianismo de hoje: a tepidez desacredita o cristianismo”, assinalou.

“O fogo é luz, é calor, força de transformação: a cultura humana começou quando o homem descobriu que podia criar o fogo, que destrói, mas, sobretudo transforma, renova e cria uma novidade, a do homem que se torna luz em Deus”, concluiu.

Segundo indicou a Rádio Vaticano, para o Secretário-Geral do Sínodo dosbispos, o arcebispo Dom Nikola Eterovic, no centro da Nova Evangelização está a renovada proposta do encontro com o Senhor Ressuscitado, o seu Evangelho e a sua Igreja àqueles que não acham mais atraente a mensagem da Igreja.

“Agora que começamos o nosso trabalho, temos todas as razões para fazê-lo com otimismo e entusiasmo, porque as sementes da Nova Evangelização, semeadas no decorrer dos pontificados de Paulo VI, João Paulo II e Bento XVI, estão iniciando a germinar. Nossa tarefa é encontrar o modo para cultivá-las, encorajá-las e acelerar seu crescimento”, afirmou o prelado.

Lei que proíbe terapia a jovens gay atenta contra os direitos dos pais


Bill Mai, presidente do grupo Católicos pelo Bem Comum
LOS ANGELES, 08 Out. 12 / 08:30 am (ACI/EWTN Noticias).- Diversos grupos pró-família e defensores dos direitos dos pais qualificaram como desrespeitosa aos direitos dos pais uma nova lei do estado da Califórnia (Estados Unidos), que proíbe a terapia para menores que lutam contra a atração pelo mesmo sexo.
Em declarações ao grupo ACI em 2 de outubro, o diretor da Conferência Católica da Califórnia, Ned Dolejsi, disse que "os pais têm as melhores intenções para seus filhos, e se eles determinarem que alguns tipos particulares de terapias de intervenção são necessárias, esse é certamente seu direito e a lei não respeita isso".
Ted Lieu quem promoveu a lei com o apoio do lobby gay, disse precisamente que "o ataque contra os direitos dos pais é exatamente todo o ponto da lei, porque não queremos deixar que os pais firam os seus filhos".
Entretanto, Dolejsi assinalou que "o fato de que o poder legislativo intervenha e assuma que precisa proteger aos jovens dos seus pais ou terapeutas é, em minha opinião, arrogante e presunçoso".
O projeto de lei foi aprovado pelo governador Jerry Brown, no último dia 29 de setembro, e entrará em vigência a partir do dia 1 de janeiro de 2013.
A lei está redigida em termos gerais, e proíbe qualquer terapia "para mudar comportamentos ou expressões de gênero, ou para eliminar ou reduzir a atração sexual ou romântica ou sentimentos para com as pessoas do mesmo sexo" entre os menores de idade.
Por sua parte, Bill Mai, presidente de Católicos pelo Bem Comum, expressou sua preocupação pelos efeitos da lei no bem-estar dos jovens, pois "esta lei não só viola os direitos dos pais, mas também os direitos dos filhos em conhecer a verdade do verdadeiro amor, a verdadeira amizade, o matrimônio, e o saudável uso da sexualidade humana".
A Associação Americana de Psicologia (APA por suas siglas em inglês) considerava à homossexualidade como uma enfermidade mental até 1973. O Dr. Nicholas Cummings, antigo presidente da APA, disse este ano em uma entrevista que o "lobby gay capturou a organização, fazendo-a menos científica e mais política".

Perigoso asteroide 2012 TC4 raspará a Terra na sexta-feira (12 de outubro)

Asteroide_TC_501


08.10.2012 - No último domingo, um asteroide de 50 metros de diâmetro recém-descoberto passou nas cercanias da Terra sem aviso prévio. Agora, outro asteroide de dimensões similares descoberto a menos de três dias deverá chamar a atenção. De acordo com os cálculos, a rocha raspará a Terra em uma altitude realmente preocupante.
Batizado de 2012 TC4, o novo objeto foi descoberto em 4 de outubro de 2012 através de imagens feitas pelo telescópio Pan-starrs, no Havaí. Na ocasião, o objeto recebeu a denominação provisória P104imJ e teve seu tamanho estimado em aproximadamente 30 metros.
As primeiras análises orbitais mostraram que o objeto se aproximaria da Terra a 96 mil km, mas cálculos mais refinados indicaram que essa aproximação será maior que o previsto e na sexta-feira a rocha chegará a menos de 77 mil de distância do planeta, o dobro da altitude dos satélites geoestacionários de comunicação.
A hora prevista para o momento de máxima aproximação será às 02h17 BRT (05h17 UTC). Às 18h30 BRT (21h30 UTC) será a vez da Lua receber a visita do astro, quando 2012 TC4 passará a apenas 100 mil km da superfície lunar.
2012 TC4 é um asteroide do grupo Apollo, que cruza a órbita da terra de modo similar ao objeto 1862 Apollo, com eixo semi-maior superior a 1 UA (Unidade Astronômica) e com periélio inferior a 1.017 UA. Lembrando que 1 Unidade Astronômica equivale a 149,5 milhões de quilômetros, a distância média da Terra ao Sol.
Uma reanálise da orbita mostra que 2012 TC4 passou sorrateiramente pelas vizinhanças da Terra em 10 de fevereiro de 2010, sem que fosse observado. Na ocasião, a rocha passou a 0.24 UA, cerca de 35 milhões de quilômetros.
2012 TC4 tem um período orbital de 532 dias e no momento da máxima aproximação passará pela Terra a uma velocidade relativa de 24 mil km/h.
Apesar da curta distância durante a passagem, não há risco de colisão com nosso planeta e devido à alta magnitude (baixo brilho) estimada em 18, não será possível ver o asteroide sem auxílio de telescópios de grande porte.
Fonte: http://www.apolo11.com

Marrocos impede o ingresso do “Navio da Morte” que faz abortos em alto-mar!


semana as autoridades do Marrocos ordenaram ao “Navio da Morte” da organização abortista Women on waves (Mulheres sobre as ondas), que saísse de suas águas territoriais. Os membros da organização holandesa tinham chegado ao porto de Samir para promover o aborto que é ilegal no país africano.
Conforme informa uma rádio local holandesa, Women on Waves tinha anunciado que o navio chegaria ao porto de Samir na quinta-feira, 4 de outubro.
Durante várias horas, a armada marroquina impediu que o navio atracasse.
Entretanto, a última hora na quinta-feira as abortistas anunciaram que o navio já estava fazia alguns dias em Samir já que tinha sido enviado em segredo ante a possibilidade, como aconteceu, de que bloqueassem a sua entrada.
Em reação à presença do navio abortista, uma mulher entrevistada pela emissora holandesa, assinalou que “a vida dos embriões é sagrada. Somos marroquinos, muçulmanos, temos leis que respeitam a vida e por isso também a vida deve ser respeitada”.
O que é o “Navio da Morte”?
O perito espanhol David del Fresno y Torrecillas analisa à organização holandesa Women on Waves, da doutora Rebecca Gomperts, cujo objetivo é ingressar com seu “Navio da morte” em países onde o aborto é ilegal, para recolher às mulheres grávidas e submete-las a abortos em alto mar.
Del Fresno y Torrecillas, autor do livro “O Império da Morte: Quem está enchendo o bolso com o negócio do aborto”, advertiu que Women on Waves se apresenta ambiguamente como “uma organização não lucrativa, de caráter puramente filantrópico, que se dedica a promover a legalização do aborto naqueles países onde este não foi legalizado –ou está despenalizado em alguns casos– com o único fim de proteger a saúde das mulheres”.
Entretanto, segundo o perito, “detrás de um bonito nome e uns fins eufemísticos” se oculta “o verdadeiro rosto de uma organização abortista holandesa fortemente respaldada por entidades internacionais tais como Hivos, uma organização não governamental holandesa de apoio ao aborto e à ideologia de gênero”.
O dinheiro do Hivos provém principalmente de organismos multilaterais como a União Europeia, fundações como a Ford e organizações como a Loteria Nacional Holandesa.
Em sua estratégia, explica Del Fresno y Torrecillas, “Women on Waves nunca ocultou sua oposição contra a Igreja Católica, demonstrando-o de maneira explícita em numerosos documentos”.
RABAT, 09 Out. 12 / 09:31 am (ACI/EWTN Noticias).-

Circo, Carnaval ou Peça Teatral em pleno Santuário de Aparecida


                  

Muitos perguntam: Cisma na Igreja? Onde, como, não existe tal coisa.
E o que seriam as cenas INACREDITÁVEIS (dentro da Casa de Deus)Uma forma de a Igreja adaptar-se aos tempos modernos?
Disse o Papa João Paulo II, em 7 de fevereiro de 1981, apenas alguns anos em seu pontificado. “Devemos admitir realisticamente e com sentimentos de profunda dor que os cristãos hoje em dia em grande medida se sentem perdidos, confusos, perplexos e até mesmo decepcionados; idéias opostas à verdade revelada e sempre ensinada estão sendo espalhadas em abundância no exterior; heresias, no sentido pleno e próprio da palavra, foram espalhadas na área de dogma e moral, criando dúvidas, confusões e rebelião; a liturgia foi adulterada. (Nota: eu vejo tais palavras como uma verdadeira profecia que se cumpre nos dias atuais)
Antes o Papa Paulo VI já havia dito, em 29 de junho de 1972: “A fumaça de Satanás entrou na Igreja de Deus através de alguma rachadura .”
Ana Catarina Emmerich (1774 -1824), freira alemã estigmatizada, que foi beatificada pelo Papa João Paulo II, em 2004, teve a seguinte visão:
“Vi o Papa em oração, rodeado de falsos amigos, que, com freqüência, faziam o contrário do que ele ordenava”. (outra profecia que se cumpre a risca nos tempos atuais, ou alguém dúvida disto)
Lendo tais palavras proféticas fica claro que muitos Padres, Bispos e até Cardeais, são inimigos do Papa e da Santa Igreja, logicamente, rebeldes a DEUS.
Estimados irmãos em CRISTO, a divisão entre os fiéis e os infiéis começou, e a acomodação, a covardia e a necessidade de agradar aos homens não é fruto do Espírito Santo de DEUS
Há muitos anos que assistimos padres, bispos, arcebispos e até cardeais capitularem, em sua grande maioria, ao espírito do mundo, espírito de satanás.
“Ai dos filhos rebeldes! Oráculo de JAVÉ. Fazem planos, mas sem mim, e pactos que eu não inspiro, de maneira que acumulam falta sobre falta.” (Is 30, 1)
Muitos dirão: Mas, Dilson Kutscher, como é que sua pessoa pode afirmar tal coisa?
“Tornei-me acaso vosso inimigo porque vos digo a verdade?” ( Gálatas 4, 16)
Então, depois de tudo que leram, vejam as imagens abaixo: (Seria Circo, Carnaval ou Peça Teatral dentro da Casa de Deus?)
O Santuário de Aparecida Apresenta: O CIRCO (ou sei lá como devo chamar isto)
Sexta-feira, 5 de outubro, na “Novena Solene” da festa de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Nacional.

Nosso Senhor Jesus Cristo a São (padre) Pio de Pietrelcina: (que profecia, isto no ano de 1913)
“Minha casa tornou-se, para muitos, um teatro de divertimentos”.
“O meu coração”, diz Jesus, está esquecido. Já ninguém se preocupa com o meu amor. Estou sempre triste. Minha casa tornou-se, para muitos, um teatro de divertimentos; mesmo os meus ministros, que sempre considerei com predileção, que amei como a pupila de meus olhos, deveriam consolar o meu Coração cheio de amargura, deveriam ajudar-me na redenção das almas. ” (342)
E agora? Desfile de Carnaval ou Peça Teatral?
Sob o aplauso do Cardeal Raymundo Damasceno Assis, novena de domingo, dia 7, celebrada pelo vice-presidente da CNBB, Dom José Belisário da Silva:

Fonte: http://fratresinunum.com

Marcha feminista agride católicos que defendiam a catedral de Posadas, Argentina.


Na noite de ontem (7/10/2012), realizou-se em Posadas, Argentina, uma das marchas do XXVII Encontro Nacional de Mulheres e, como de costume, deixou atrás de si sujeira, depredações, pichações e muita violência, especialmente contra os católicos que se reuniram em um cordão humano para defender a fachada da catedral da cidade.
Segundo Pe. Barros, a atitude das feministas e dos “católicos extremistas” que defendiam a catedral é similar.
Contra a vontade do pároco Pe. Alberto Barros, cerca de 200 pessoas se posicionaram nas escadarias da catedral para rezar o terço e impedir a depredação da igreja. Pe. Barros tentou em vão evitar a presença dos católicos pedindo para que se retirassem porque, segundo sua visão, a presença deles “constituía uma provocação”.
O sacerdote, fazendo papel do mau pastor que agrada o lobo e bate em suas ovelhas, disse à imprensa que aqueles heróis que defendiam a catedral eram “católicos extremistas” que “não são grupos católicos, são grupos ideologizados com um verniz católico, porque isto não é o evangelho” e que o grupo de mulheres que agrediram os fiéis “não eram representativas da multidão que participava do encontro”.
Vejam abaixo a entrevista que o Pe. Alberto Barros deu a TVA dias antes e suas perspectivas de “diálogo” com as feministas embora critique os extremismos que “alguns grupos minoritários” praticaram contra as catedrais das cidades anteriores que sediaram o Encontro Nacional de Mulheres. Mas também criticou os “católicos fundamentalistas” que, na opinião dele, se colocam “no mesmo nível das feministas” por tentar defender a igreja.
Agora vejam qual foi a atitude dos “católicos extremistas” que o Pe. Barros vê como similar a das feministas.
Fonte

Reflitamos sobre esta situação:

Que postura este padre deveria ter?

O que o leva a agir como um traidor dentro da Igreja?

Jesus espera dele esta atitude?

Vemos nos dias de hoje se repetir aos nossos olhos a flagelação de Jesus! Vemos Nosso Senhor ser traido, apedrejado, açoitado, cuspido, coroado com espinhos muito maiores e mais afiados, ferido com armas muito mais poderosas!
 
Sejamos reparadores, nos sacrifiquemos por amor a Jesus, para amá-lo e adorá-lo por aqueles que não O amam e não O adoram.

Para refletir… (Veja o Vídeo!)

“Pilatos mandou então flagelar Jesus. Os soldados teceram de espinhos uma coroa e puseram-lha sobre a cabeça e cobriram-no com um manto de púrpura. Aproximavam-se dele e diziam: Salve, rei dos judeus! E davam-lhe bofetadas. Pilatos saiu outra vez e disse-lhes: Eis que vo-lo trago fora, para que saibais que não acho nele nenhum motivo de acusação. Apareceu então Jesus, trazendo a coroa de espinhos e o manto de púrpura. Pilatos disse: Eis o homem! Quando os pontífices e os guardas o viram, gritaram: Crucifica-o! Crucifica-o! Falou-lhes Pilatos: Tomai-o vós e crucificai-o, pois eu não acho nele culpa alguma. Responderam-lhe os judeus: Nós temos uma lei, e segundo essa lei ele deve morrer, porque se declarou Filho de Deus.” (Jo. 19, 1-7)

O Significado da Estrela de Davi e do Hexagrama


A  ESTRELA DE DAVI


A estrela de Davi (chamada de Escudo de David), é um símbolo real, um selo de realeza representativo do reinado de David.
Quando as nações pagãs iam à guerra, muitas vezes pintavam figuras para inspirar medo aos adversários nos escudos dos seus prórpios soldados (tais como dragões, cobras, etc.) No entanto, em Israel, o símbolo é o escudo de David.
 O nome David em hebraico é composto de três letras na segunte orderm: Dálet-Vav. Dálet. No hebraico antigo, a letra Dálet tinha a forma semelhante a um triângulo com vértice para cima.
Quando este símbolo foi gerado, não sabemos ao certo, no entanto sabemos que este símbolo é geometricamente construído em forma de estrela com as duas letras Dálet que compunham o nome David (entrelaçando-as, e girando uma das letras em 180o. para que seu vértice se colocasse para baixo). Com o tempo, este símbolo tornou-se símbolo da nação de Israel e do povo judeu, estando presente na própria bandeira de Israel.
No entanto, há um significado maior na estrela de David, pois muitos afirmam que ela é um símbolo do próprio Messias, Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele mesmo diz no livro do Apocalipse(22, 16)“Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos atestar estas coisas a respeito das igrejas. Eu sou a raiz e o descendente de Davi, a estrela radiosa da manhã.”

O HEXAGRAMA


O hexagrama é formado unindo-se o Triângulo da Água com o Triângulo do Fogo, formando a estrela de seis pontas, também conhecida como Selo de Salomão. Esse símbolo é uma imitação da Estrela de Davi, o símbolo nacional de Israel, o povo escolhido de Deus. A diferença é que esse selo ocultista é formado por dois triângulos entrelaçados, enquanto que, na Estrela de Davi, um triângulo sobrepõe o outro
A autora maçônica Mary Ann Slipper, escrevendo em Symbolism of the Eastern Star [O Simbolismo da Estrela do Oriente], 1927, na página 14, faz a mais reveladora admissão, quando diz, “A estrela de seis pontas é usada na obra maçônica e também é encontrada em outras ordens secretas conhecidas.” Outro livro da Estrela do Oriente, The Second Mile [A Segunda Milha], compreende o impacto do hexagrama quando diz, “… a estrela de seis pontas é um símbolo muito antigo e um dos mais poderosos.”

Sem brincadeira! O hexagrama é realmente um símbolo muito poderoso para os feiticeiros, bruxos e magos! É usado em todas as formas de magia, feitiçaria, ocultismo e nas previsões astrológicas. Como tem seis pontas e contém um ‘666‘, o hexagrama é considerado um dos símbolos mais poderosos de Satanás. Veja o hexagrama acima. O primeiro seis é formado pelos lados de cada triângulo encontrados no sentido horário; o segundo é formado pelos lados de cada triângulo quando você segue no sentido anti-horário; o terceiro seis é formado pelos lados do hexágono interno.
Dois feiticeiros explicam melhor que o hexagrama era usado como “uma reserva para os mágicos e alquimistas. Os bruxos acreditavam que ele representava a pegada de um tipo especial de demônio chamado ‘trud’ e o usavam em cerimônias tanto para conjurar demônios quanto para mantê-los afastados.” [Gary Jennings, Black Magic, White Magic[Magia Negra, Magia Branca], Eau Claire, WI, The Dial Press, 1964, pg. 51. Também Harry E. Wedeck, Treasury of Witchcraft (Tesouro da Feitiçaria), Nova York, Philosophical Library, 1961, pg. 135]
Olhe novamente o hexagrama anterior; ele é usado para conjurar demônios, fazê-los aparecer nesta dimensão e cumprir as vontades do feiticeiro. Os símbolos dentro do hexagrama são para esse propósito. O ex-satanista Iluminista Doc Marquis, hoje um cristão nascido de novo, confirma que os hexagramas são usados para conjurar demônios e para lançar encantamentos e maldições sobre uma vítima.
O hexagrama também é um símbolo do ato sexual e da reprodução. O autor maçônico, Albert G. Mackey oferece-nos a explicação ocultista em seu livro, The Symbolism of Freemasonry [O Simbolismo da Maçonaria, pg 195, 1869]. O triângulo voltado para baixo “é o símbolo feminino que corresponde ao ‘yoni’ e o triângulo voltado para cima é o homem, o ‘linga’. Quando os dois triângulos estão entrelaçados, representa a união das forças ativa e passiva na natureza; representa os elementos masculino e feminino.” [A mesma explicação aparece em Did You Know? Vignettes in Masonry From a Royal Arch Mason Magazine, Missouri Lodge of Research, 1965, pg 132, Wes Cook, editor] [Nota do tradutor: Linga e Yoni são representações estilizadas dos órgãos genitais masculino e feminino, respectivamente, em diversos emblemas e amuletos. São considerados símbolos do poder genésico e adorados no hinduísmo.]
Se você ainda não percebeu isso, o ocultista e o pagão adoram o sexo; na verdade, adoram quase tudo na natureza, cumprindo perfeitamente a definição bíblica do paganismo em Romanos 1:25, “Pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura, em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém”. Sempre lembro desse verso quando pesquiso a montanha de literatura maçônica, pois ela está absolutamente repleta da veneração por todas as crenças pagãs concebíveis, de todos os tempos e de todos os continentes. Verdadeiramente, Albert Pike, o Grande Comandante da Maçonaria na Jurisdição do Sul dos EUA, estava certo quando afirmou, ”A Maçonaria é idêntica aos antigos mistérios.”
Falando sobre a conotação sexual do hexagrama, outro feiticeiro revelou, “Quando o triângulo masculino penetra o triângulo feminino, produz a estrela de seis pontas, o selo de Salomão, ou hexagrama, o símbolo mais maligno da feitiçaria.” [David J. Meyer, Dancing With Demons: The Music´s Real Master (Dançando com os Demônios: O Verdadeiro Mestre da Música)]
O hexagrama é o símbolo usado na Maçonaria do Arco Real. O autor maçônico Wes Cook [op. cit. pg. 132], diz que hexagrama representava “equilíbrio e harmonia” em todas as facetas do mundo. Outra publicação maçônica associa o hexagrama com o infame símbolo chinês do Yang e Yin. ["The Significant Numbers", Short Talk Bulletin, setembro, 1965, vol. 34, número 9, pg. 5]
Em resumo, o hexagrama é o mais maligno e um dos mais poderosos de todos os símbolos na feitiçaria. É usado para conjurar demônios a esta dimensão, para comunicação com os mortos, para descrever o ato sexual e para representar deuses falsos e pagãos, como Brahma, Vishnu e Shiva. [Masonic and Occult Symbols Illustrated(Símbolos Maçônicos e Ocultistas Ilustrados), Dr. Cathy Burns, pg.

Diferenças

A Estrela de Davi representa a igreja de Cristo, enquanto o Hexagrama representa o que está no texto acima. A diferença entre o “Hexagrama” e a “Estrela de Davi” é que na Estrela de Davi os triângulos são sobrepostos (um passa em cima – dentro – do outro formando uma só figura), enquanto no hexagrama os triângulos são entrelaçados (dois triângulos diferentes que quando entrelaçados – um independente do outro – formam o hexagrama). Exemplos:
  • Sobrepostos (“Estrela de Davi”):



  • Entrelaçados (“Hexagrama”):




Espero que com esse vídeos, vocês que ainda tinham algumas dúvidas sobre a verdadeira face da Estrela de Davi e do Hexagrama sejam tiradas.
Louvado seja Nosso Deus!!!