quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Você é capaz de vibrar quando o seu time faz um gol, mas não é capaz de cantar louvores ao Senhor?, pergunta o papa.

Foto Grupo ACI
VATICANO, 28 Jan. 14 / 07:14 pm (ACI/EWTN Noticias).- “Você é capaz de gritar quando o seu time faz um gol, mas não é capaz de cantar os louvores ao Senhor? Louvar a Deus é totalmente gratuito! Não pedimos, não agradecemos: louvamos!”, disse nesta manhã o Papa Francisco na missa matutina celebrada na capela da Casa Santa Marta.

Conforme assinala a Rádio Vaticano e ao comentar, em sua homilia, a dança alegre de Davi ao Senhor da qual fala a primeira leitura, tirada do Segundo Livro de Samuel, o Santo Padre disse que “Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor”. Todo o Povo de Deus estava em festa porque a Arca da Aliança voltava para casa.

A oração de louvor de Davi, explicou, "levou-o a sair de qualquer compostura e a dançar diante do Senhor" com "todas as suas forças". Isto era justamente a oração de louvor! –exclamou o Papa. Além disso, indicou que lendo esta passagem, "pensei em seguida em Sara, depois de ter dado a luz a Isaac. O Senhor me fez dançar de alegria!", disse a mulher.

Por isso, o Papa Francisco assinalou que "para nós é fácil de entender a oração para pedir algo ao Senhor, também para agradecer ao Senhor" ou a "oração de adoração". Mas a oração de louvor "deixamo-la de lado, não nos vem espontânea", precisou.

E deste modo o explicou: "'Mas, padre, isto é para os da Renovação Carismática, não para todos os cristãos!'. Não, a oração de louvor é uma oração cristã para todos nós! Na missa, todos os dias, quando cantamos o Santo. Esta é uma oração de louvor: louvamos a Deus por sua grandeza, porque é grande! E lhe dizemos coisas lindas, porque nós gostamos que seja assim. 'Mas, padre, eu não sou capaz... Eu devo...'. “Você é capaz de gritar quando o seu time faz um gol, mas não é capaz de cantar os louvores ao Senhor? Louvar a Deus é totalmente gratuito! Não pedimos, não agradecemos: louvamos!".

Devemos rezar "com todo o coração" e afirmou que "é um ato de justiça, porque Ele é grande! É nosso Deus!" Davi, recordou o Santo Padre, "era muito feliz, porque voltava com a Arca, voltava com o Senhor: também seu corpo rezava com essa dança".

Francisco questionou logo: 'Mas como vai a minha oração de louvor? Sei louvar o Senhor? Sei louvar o Senhor ou quando rezo o Glória ou rezo o Santo, o faço somente com a boca e não com todo o coração?' O que me diz Davi, dançando aqui? E Sara dançando de alegria? Quando Davi entra na cidade começa outra coisa: uma festa!".

"A alegria do louvor –explicou o Santo Padre– nos leva à alegria da festa. A festa da família". Deste modo o Papa recordou que quando Davi entra no palácio, a filha do rei Saul, Mical, repreende-o e pergunta-lhe se não lhe dá vergonha ter dançado dessa forma diante de todos, ele que é o rei. Mical, "desprezou a Davi".

"Eu me pergunto quantas vezes nós desprezamos em nosso coração as pessoas boas, aquelas que louvam o Senhor como lhe vem, assim espontaneamente, porque não são cultos, não seguem as atitudes formais? Mas, desprezo! E diz a Bíblia que Mical ficou estéril durante toda a vida por isso! O que quer dizer a Palavra de Deus aqui? Que a alegria, que a oração de louvor nos faz fecundos! Sara dançava no momento grande de sua fecundidade, aos noventa anos! A fecundidade que nos dá o louvor ao Senhor, a gratuidade de louvar o Senhor. Esse homem ou essa mulher que louva o Senhor, que reza louvando o Senhor, que quando reza o Glória se alegra de dizê-lo, quando canta o Santo na Missa se alegra de cantá-lo, é um homem ou uma mulher fecunda".

O Santo Padre disse também que "aqueles que se fecham na formalidade de uma oração fria, medida, provavelmente terminam como Mical: na esterilidade de sua formalidade". Por isso, o Papa convidou a imaginar a Davi que dança "com todas as forças diante do Senhor e pensemos que belo é fazer a oração de louvor".

Além disso, disse, fará bem repetir as palavras do Salmo 23 que rezamos hoje: "Levantai-vos, ó portas, os vossos dintéis! Levantai-vos, ó pórticos antigos, para que entre o rei da glória. O Senhor, forte e valente, é o rei da glória!”.

Vaticano critica ataque a Bento XVI em reportagem da revista Rolling Stone sobre o Papa Francisco

ROMA, 29 Jan. 14 / 04:00 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, o Padre Federico Lombardi, criticou a descrição negativa que a revista Rolling Stone fez sobre o pontificado de Bento XVI, em uma reportagem escrita sobre o Papa Francisco que aparece na capa de sua última edição.

Em declarações à imprensa, conforme assinala o jornal Avvenire da Conferência Episcopal Italiana, o sacerdote assinalou que “a reportagem da (revista) Rolling Stone reflete a atenção que a novidade do papa Francisco leva aos mais diversos ambientes. No entanto, o próprio artigo se desqualifica e cai no habitual erro de um jornalismo superficial”.

O sacerdote assinala logo que a publicação, “para destacar os aspectos positivos do Papa Francisco descreve de maneira negativa o pontificado do Papa Bento e o faz com uma grosseria surpreendente. Muito mal”.

"O Papa Francisco está realizando uma ruptura notável com a tradição do Vaticano enfrentando temas políticos e tendo uma atitude mais inclusiva para os direitos humanos", assinala a nota da Rolling Stone escrita por Mark Binelli.

A reportagem em questão, concluiu o Padre Lombardi, “não é a maneira de fazer um bom serviço ao Papa Francisco que sabe muito bem quanto a Igrejadeve a seu Predecessor”, o agora Bispo Emérito de Roma, Bento XVI.

Igreja divulga foto de relíquia furtada com sangue de João Paulo II na Itália.


1_5
Mais de 50 policiais italianos estão vasculhando, com a ajuda de cães farejadores, os arredores da Igreja São Pedro della Ienca (L’Aquila), sob o maciço Gran Sasso da Itália, para encontrar a relíquia com o sangue de João Paulo II, que foi roubada há poucos dias.
Desapareceram uma cruz e a ampola com o sangue do em breve santo. As investigações dos militares, dirigidas pelo comandante provincial Savino Guarino, teriam revelado a possibilidade de que os ladrões se tivessem desfeito dos objetos sacros. O roubo suscitou a irritação dos moradores da zona e de muitos “aquilanos” que têm uma estreita relação com a Igreja visitada pelo Papa polonês, em cujas proximidades fazia férias, entre passeios, excursões, meditações e dias dedicados à prática do esqui.
O  presidente da Associação Cultural São Pedro della Ienca, Pasquale Corriere, condenou energicamente o roubo e recordou que há apenas “três relíquias no mundo com o sangue de Wojtyla”.
A Procuradoria de L’Aquila também abriu uma investigação sobre o caso. Em relação ao roubo, que teria sido executado sob encomenda – como afirmou o presidente da Associação –, “não se deve excluir a pista satânica”, segundo o comitê de voluntários do Observatório Anti-sequestro.
O dia do roubo, com efeito, “coincide, no calendário satânico, com o início do domínio do demônio Volac, evocado de 25 a 29 de janeiro, período que também compreende a lembrança sacrílega e a natureza satânica do holocausto nazista no Dia da Memória, para preparar o Ano Novo Satânico, que se celebra em 1º de fevereiro”.
Sob esta ótica criminosa, um eventual pedido de resgate poderia ser considerado para o caso. O roubo foi descoberto por Franca Corrieri, filha de Pasquale.
Os policiais do Comando Provincial de L’Aquila estão seguindo todas as pistas. A relíquia (um pedaço de pano manchado de sangue, depois do famoso atentado de 1980 na Praça São Pedro, ao qual o Santo Padre sobreviveu milagrosamente), foi doada há cerca de três anos pelo ex-secretário particular do Papa polonês, o cardeal Stanislaw Dziwisz, como forma da presença espiritual de Wojtyla em um dos seus lugares preferidos, tanto a montanha lhe recordava a sua terra natal.

Fonte: Vatican Insider

A Profecia de São Gregório Magno se cumprindo: O Exército de Sacerdotes Apóstatas Chegou


Aproveitando um comentário que foi feito,  a respeito do video entrevista que vão assistir, diz o seguinte:
Sobre a entrevista que o Frei Carmelita Claudio Van Balen,  idade 80 anos, que pertence a Paróquia Nossa Senhora do Carmo,  em Belo Horizonte, Minas Gerais, deu...
Ao assistir esta entrevista, duas perguntas vem imediatamente a mente:
1- Este Frei (que se diz) católico Carmelita, não acredita:
- Na culpa do pecador, como a Igreja sempre ensinou;
- Divindade de Nosso Senhor, como está nos Evangelhos e a Igreja ensinou e defendeu ao longo dos séculos;
- Na Intercessão de Nossa Senhora e nos dogmas Marianos, ensinados pela Igreja;
- Na onipotência Divina e na ação de Deus no mundo, como é ensinado pela Igreja!
- Na própria história de devoção e fé da Ordem do Carmo. (não acredita nas aparições de Nossa Senhora)
Então, o que este HEREGE faz na Igreja e porque continua a ser católico?
E a pergunta que não quer calar:
2- Onde estão as autoridades eclesiásticas e porque ele ainda não foi excomungado?
ATENÇÃO: Se você for verdadeiramente católico, conservador tradicional,  mariano e devoto de Nossa Senhora, eu tenho a obrigação de lhe prevenir:  somente assista a entrevista abaixo, em jejum ou de estômago vazio, pois, acredite, é de dar indigestão e enjoo. 
A SEGUIR A SEGUNDA PARTE DAS HERESIAS DITAS POR ESTE FREI.
No entando, já vou dizento o seguinte:
Este Frei já está excomungado por latae sententiae, pois existem provas evidentes de sua apostasia e que a punição seja de acordo com o Cânon 1336, parágrafo I como rege o Código como punição para os clérigos, onde consta que o Frei Claudio deve antes de mais nada perder o direito de residir na Paróquia, e ter os ofícios suspensos, e posteriormente até mesmo a demissão do estado clerical.
Nota Final de www.rainhamaria.com.br  -  por Dilson Kutscher
Este Frei já tem 46 anos dedicados à Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Belo Horizonte MG.
Imagine um Frei Carmelita que se nega a rezar uma Ave Maria, somente isto bastaria para comprovar que ele é um verdadeiro herege diante da sua própria Ordem do Carmo.
Pergunto: quantas almas ele deve ter arruinado, durante todos estes anos, com sua doutrina mundana, agnóstica, esoterica, marxista, humanista...?
O Santo Padre Pio resume numa frase: "O Sacerdote, ou é um Santo, ou é um demônio." Ou santifica, ou arruína.
E quantas almas já falecidas e infelizmente que seguiram tal pensamento mundano, foram parar direto no inferno?
Disse certa vez o Santo Dom Bosco: "O padre não vai sozinho para o céu. Nem para o inferno. Se agir bem, irá para o céu com as pessoas que ajudou com seu bom exemplo. Se for infiel, se se envolver em escândalos, se perderá com as pessoas condenadas por seu escândalo".
Disse São Gregório Magno"A Igreja, nos últimos tempos, será espoliada da sua virtude. O espírito profético esconder-se-á, não mais terá a graça de curar, terá diminuta a graça da abstinência, o ensino esvair-se-á, reduzir-se-á – senão desaparecerá de todo – o poder dos prodígios e dos milagres. Para o anticristo está se preparando um exército de sacerdotes apóstatas".
São Gregório, como Papa, foi um exemplo de humildade. Quando recebia louvores pelo que fazia, respondia com palavras que indicavam como era grande sua humildade.
Escreveu uma obra -- A Regra Pastoral, ou simplesmente Pastoral -- tratando dos deveres de um Bispo. O livro se tornou um clássico, sendo requerido que todos os Bispos do mundo nele pautem sua conduta.

Diz na Sagrada Escritura:
"Ai dos filhos rebeldes, diz o Senhor, eles seguem um plano que não vem de mim. Concluem alianças sem o meu consentimento, acumulando, assim, falta sobre falta". (Isaías 30, 1)
"JESUS disse-lhes: "Isaías com muita razão profetizou de vós, hipócritas, quando escreveu: Este povo honra-Me com os lábios, mas o seu coração está longe de Mim. Em vão, pois Me cultuam, porque ensinam doutrinas e preceitos humanos (Is. 29,13). Deixando o mandamento de DEUS, vos apegais à tradição dos homens." (Mc. 7, 6-9)
"Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém!" (Romanos 1, 25)

Dez meses antes de morrer, o Papa Paulo VI denunciou: “... O fumo de Satanás entrou na Igreja Católica e se expande cada vez mais até o vértice” (13/10/77).

A Profecia do Arcebispo Fulton J. Sheen.
(Atualmente está em curso o processo para sua canonização)
n/d
Sua Santidade Papa Pio XII e o Arcebispo Fulton J. Sheen.
"Ele (Satanás) criará uma contra-igreja que será o macaco da Igreja, porque ele, o Diabo, é o macaco de Deus. Ela terá todas as notas e as características da Igreja, mas no sentido inverso e esvaziada de seu divino conteúdo. Será um corpo místico do anticristo que vai em todas as aparências assemelhando-se ao corpo místico de Cristo. .Em seguida, será verificado um paradoxo - as muitas acusações com que os homens no século passado, rejeitaram na Igreja, serão as razões pelas quais passarão a aceitar a contra-igreja." (...)
Fonte: Arcebispo Fulton J. Sheen, Communism and the Conscience of the West, (Bobbs-Merrill, 1948), pp. 24 – 25.]

O Alerta de Santo Ambrósio de Optina (1846)
Meus filhos, saibam que os últimos dias estão chegando; e como disse o Apóstolo, eles serão pobres em piedades, e heresias e cismas irão aparecer nas igrejas; e como disseram os Santos Padres, não haverá nos tronos dos Mosteiros hierarcas que não sofrerão testes e tentações na vida espiritual. Portanto, heresias irão se espalhar e enganar a muitos. O inimigo da humanidade irá atuar com esperteza, e se fosse possível, ele levaria à heresia até mesmo os escolhidos. Ele não começará negando os dogmas da Santíssima Trindade, a divindade de Jesus ou a Theotokos, mas começará a distorcer os ensinamentos dos Santos Padres, em outras palavras, o próprio ensinamento da Igreja. Então, meu filho, quando você ver nas Igrejas o deboche dos atos Divinos, dos ensinamentos dos Santos, e da ordem estabelecida por Deus, saiba que os hereges já estarão presentes. Também fiquem atentos por um tempo, pois eles irão esconder suas más intenções, ou poderão deformar a fé divina secretamente, para que tenham sucesso ao lubridiar e enganar os inexperientes.
www.rainhamaria.com.br