A banda sueca Ghost B.C., formada há menos de cinco anos, se apresenta pela primeira vez no Brasil, o maior país católico do mundo, trazendo um atmosfera de mistério e de provocações à Igreja. A apresentação no Palco Mundo do Rock in Rio 2013 começou no princípio da noite desta quinta-feira (19) na Cidade do Rock, logo depois de um show arrasador do Sepultura ao lado do grupo de percussionistas francês Tambours du Bronx.
No Ghost B.C., o vocalista com o nome em latim para "Papa Emérito" e membros cujas identidades são desconhecidas -- nada novo no rock, Slipknot e Brujeria já fizeram isso há anos; no Brasil, o Pavilhão 9 começou a carreira com gorros na cara. Os demais integrantes são conhecidos como "ghouls" -- algo como morto-vivo em tradução livre para o português.
Já o som é, curiosamente, menos pesado do que as bandas de metal normalmente associadas com satanismo e afins. Os suecos misturam influências que vão desde o heavy metal clássico desenvolvido pelo Black Sabbath até o thrash metal atual, sempre com músicas marcadas por um tom macabro.
Com apenas dois álbuns -- o último foi lançado em 2013 com o nome de "Infestissumam" --, a banda entrou para o circuito de festivais mundo afora como o Lollapalooza e o Coachella
Fonte: UOL noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário