Os Serviços de Emergência espanhóis receberam uma chamada de alerta pelas 4h05 (3h05 em Lisboa). Quando chegaram ao local, encontraram as três raparigas com paragens cardiorrespiratórias de origem traumática, "possivelmente por esmagamento, depois de terem sofrido uma queda e terem ficado feridas", noticia o El País.
O recinto, onde se celebrava uma festa privada com música electrónica e decorações alusivas ao "Halloween", tem capacidade para dez mil pessoas e conta com um serviço médico próprio mas este não conseguiu socorrer as vítimas.
Segundo um porta-voz dos Serviços de Emergência, duas das jovens morreram no local depois de mais de 30 minutos de tentativas de reanimação e a terceira morreu ao chegar ao hospital. Outras duas foram também hospitalizadas e estavam ao início da manhã em estado crítico. Quatro das vítimas têm entre 18 e 20 anos, a quinta tem 25 anos.
A primeira unidade de socorro chegou em dois minutos, lê-se no El País, que cita fontes da Emergência Médica, tendo chegado mais cinco unidades de suporte imediato de vida, quatro ambulâncias básicas e vários veículos de apoio.
Uma jovem que estava na festa disse à estação de televisão espanhola Cadena SER que apenas uma das saídas do recinto estava aberta. "Havia pessoas a chorar, esmagadas, responsáveis da segurança que tentavam socorrer as pessoas que ficaram presas", descreve.
A festa, apesar de tudo, continuou, com a maior parte dos participantes a abandonar o local por volta das 6h30. A polícia espanhola está agora a investigar o sucedido.
Fonte: http://www.publico.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário