segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Igrejas usam “deus de brinquedo” para promover o Natal.



Campanha quer lembrar os ingleses do verdadeiro sentido do Natal
por Jarbas Aragão

Igrejas usam “deus de brinquedo” para promover o NatalIgrejas usam “deus de brinquedo” para promover o Natal
“Ele chora. Ele faz manha. Ele salva o mundo.” É com este humor honesto, que a ChurchAds deseja lembrar a Grã-Bretanha do verdadeiro significado do Natal deste ano.
Alguns anos atrás, a associação cristã começou a fazer campanha “O Natal começa com Cristo”, usando o bom humor para divulgar seu material em outdoors e abrigos de ônibus.
Este ano a  ChurchAds usará a imagem de um boneco de brinquedo simbolizando o menino Jesus, chamado de Godbaby [Deus bebê]. Ela diz que deseja apelar para as gerações mais jovens e colocar Jesus no centro das conversas.
Seu objetivo é que o cartaz desperte as pessoas que podem pensar que se trata do “presente de Natal da moda” deste ano. “Nós nos concentramos muito no aspecto material das festas de final de ano e esquecemos o mais importante, que Jesus, o Deus-bebê de verdade, nasceu humano e nunca deve ser transformado em uma mera história para crianças”, disse a organização.
O cartaz aparecerá em outdoors e em igrejas em todo o Reino Unido no período que antecede o Natal. O material foi apresentado esta semana e recebeu o apoio entusiástico de líderes da igreja inglesa.
O bispo de Bradford, Nick Baines, disse: “É mais uma imagem forte e que chama atenção. Vai surpreender alguns e perturbar outros, exatamente o que o verdadeiro Jesus fez e obriga-nos a pensar sobre a realidade humana do ‘Deus entre nós’”.
Mark Greene, diretor executivo do Instituto Londrino de cristianismo contemporâneo disse: “Esse anúncio é brilhante, pois simultaneamente enfrenta duas crenças contemporâneas equivocadas: Jesus não é apenas um bebê de uma fábula, ele é Deus. E seu nascimento não é primariamente uma jogada de marketing para vender brinquedos e presentes. É um momento para lembrar o quão desesperadamente precisamos de Deus e como Deus ama a esse mundo.”
Além do cartaz foi criado um comercial de rádio que conta a história da natividade de um modo inovador. A ChurchAds juntamente com a Jerusalém Productions já reservou espaços publicitários de grandes outdoors em todo o país, e deve transmitir o anúncio de rádio em estações voltadas para o público jovem.
As igrejas interessadas em divulgar a campanha podem se inscrever no site  www.christmasstarts.com. Além de poderem  fazer  o download gratuito do cartaz e do comercial de rádio, há também um pacote de recursos especiais cheios de boas ideias sobre como usar o material para promover seus cultos de Natal.
A ChurchAds lembra ainda que por mais que o Reino Unido veja constantemente os ateus criticando o cristianismo na mídia do país,  uma pesquisa recente mostra 85% das pessoas do Reino Unido concordam que “o Natal deveria ser comemorado porque ainda somos um país cristão.” Contudo, apenas 7% dos entrevistados entre 18-24 anos de idade afirmam conhecer a história do Natal.
Traduzido de Christian Today via http://noticias.gospelprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário