WASHINGTON, 26 de março de 2012 (LifeSiteNews.com) - O Vaticano aprovou a publicação do "Rito para a Bênção de uma criança no ventre materno", que será impressa em Inglês e Espanhol em um livreto combinado e deve estar disponível para paróquias de Dia das Mães este ano.
Os bispos norte-americanos que colaboraram com o desenvolvimento da bênção saudou o anúncio da recognitivo, ou aprovação, pela Congregação para o Culto Divino ea Disciplina dos Sacramentos, em Roma.
"Estou impressionado com a beleza dessa bênção para a vida humana no ventre materno", disse o cardeal Daniel DiNardo de Galveston-Houston, presidente da Comissão do Pró-Vida Atividades da Conferência dos Bispos Católicos dos EUA (USCCB).
DiNardo disse que poderia "pensar em melhor dia para anunciar esta notícia" de hoje, que os católicos celebram como a Festa da Anunciação, ou o dia em que o Anjo Gabriel apareceu a Maria e perguntou se ela se tornaria a mãe de Jesus.
"Queríamos fazer este anúncio o mais rápido possível para que as paróquias possam começar a olhar como esta bênção pode ser tecidas no tecido da vida paroquial", disse o arcebispo Gregory Aymond de Nova Orleans, presidente do Comitê USCCB sobre o Culto Divino. "Eventualmente, a nova bênção será incluído no Livro das Bênçãos quando esse texto é revisado."
Em um comunicado de imprensa da USCCB pronunciou a bênção e foi preparado para apoiar os pais que aguardam o nascimento de seu filho, para incentivar as orações da paróquia e do reconhecimento do dom precioso da criança no útero, e fomentar o respeito pela vida humana dentro da sociedade. Ele pode ser oferecido dentro do contexto da massa, bem como fora da massa.
A bênção se originou quando o então bispo Joseph Kurtz de Knoxville, Tennessee (agora arcebispo de Louisville, Kentucky) solicitou ao Comité USCCB em Atividades Pró-Vida para ver se existia uma bênção para uma criança no útero. Quando nada foi encontrado, a comissão preparou um texto e enviou-o à comissão a USCCB do Culto Divino, em março de 2008. Foi aprovado por todo o corpo de bispos em novembro de 2008, e, em seguida, enviado a Roma para a edição e aprovação final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário