sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Merecia o prêmio Nobel, mas lhe negaram por opor-se ao aborto eugênico e defender a vida


23/08/2012 por Everth Queiroz Oliveira

Fonte: Religión en Libertad | Tradução: Ecclesia Una – Ele entrou para a história como o descobridor da anomalia cromossômica que permite o diagnóstico prévio da síndrome de Down.No entanto, o francês Jérôme Lejeune (1926-1994) passou do prestígio profissional e do reconhecimento de toda a comunidade científica a uma escarnecedora perseguição midiática, por sua oposição frontal e declarada ao aborto.
A vida de Lejeune é uma história cheia de repetidos êxitos e fracassos. Com apenas 33 anos, em 1959, descobriu a causa da síndrome de Down, que fez com que ele se convertesse em um dos pais da genética moderna. Com esta conquista científica vieram outros muitos sucessos em sua carreira: em 1962, foi designado como especialista em genética humana na Organização Mundial da Saúde (OMS), e, dois anos depois, foi nomeado diretor do Centro Nacional de Investigações Científicas da França, e ocupou a primeira cátedra de Genética Fundamental na Faculdade de Medicina de Sorbonne. Tinha, portanto, todas as fichas para ser galardoado com o Prêmio Nobel. Mas este apreciado prêmio nunca chegou.
Em 1970, o aclamado cientista mostrou sua oposição ao projeto de lei do aborto eugênico na França. Esta foi a pedra de toque para que o mundo da Medicina lhe retirasse seu favor. Permaneceu sozinho na defesa da vida do nascituro, mas isto não lhe impediu de declarar-se abertamente inclusive na sede das Nações Unidas, quando tentavam justificar a legalização do aborto para evitar todos aqueles que realizavam a prática clandestinamente.
“Eis aqui uma instituição para a saúde que se transformou em uma instituição para a morte”, denunciou Lejeune, referindo-se à OMS. Consciente da repercussão que teriam suas palavras, o cientista escreveu a sua mulher e sua filha, dizendo: “Hoje joguei fora meu Prêmio Nobel”. E estava certo.
A partir de então, deixou de ser aclamado investigador e se converteu em um militante da causa pró-vida. Defendeu, a partir dos postulados da Medicina, a existência da vida desde o momento da concepção, e rechaçou termos como “pré-embrião” – que já eram usados até então, mas que estão nas teorias abortistas ainda hoje. Sua postura foi tão hostilizada, a ponto de deixar de receber financiamento para suas investigações. Mas Lejeune não cessou de empenhar-se, e dedicou-se a dar conferências a fim de pagar seus projetos e manter, assim, tanto a mulher quanto seus cinco filhos.
Os anos se passaram, mas a Igreja não esqueceu seu valente testemunho. De fato, ao morrer o cientista, em 1994, João Paulo II enviou uma carta ao então arcebispo de Paris, o cardeal Lustinger, exaltando as virtudes de Lejeune: “Tornou-se um dos ardentes defensores da vida, particularmente da vida dos nascituros, que em nossa civilização contemporânea é muitas vezes ameaçada, a ponto de se poder pensar em ameaça programada. (…) Lejeune assumiu plenamente a responsabilidade peculiar do cientista, disposto a tornar-se um ‘sinal de contradição’, sem levar em conta as pressões exercidas pela sociedade permissiva nem o ostracismo do qual era objeto.”

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Assista esse vídeo: E aprenda viajar em grupo.


Criticam ataques à Igreja por oração a favor da família na França




Roma, 22 Ago. 12 / 04:45 pm (ACI/EWTN Noticias).- Patrick Kéchichian, em um artigo publicado no jornal francês Le Monde, qualificou de "escândalo inexistente" aos ataques contra a Igreja lançados após o pedido dos Bispos da França em ocasião à festa da Assunção da Virgem Maria, em que se pediu a Deus que as crianças e jovens deixem "de ser objeto dos desejos e dos conflitos dos adultos para gozar plenamente do amor de um pai e de uma mãe".
O pedido dos bispos franceses, que foi lido em todas as paróquias do país no dia 15 de agosto, foi rapidamente criticado pelo lobby gay, que se mostrou ofendido.
Em um texto republicado pelo jornal vaticano L’Osservatore Romano no dia 19 de agosto, Kéchichian, lamentou "a desproporção óbvia entre a delicadeza do texto e as acusações violentas que suscitou".
"Esta prece não ataca, nem põe em julgamento a ninguém, e certamente não julga aos homossexuais. Lembro-me da quarta prece, que gerou a polêmica, mas que destacamos que vem depois de outras três, uma das quais é por aqueles que foram ‘recentemente escolhidos para legislar e governar’", escreveu.
"Esta foi a frase escandalosa, que fez clamar as almas virtuosas seguras do seu bom julgamento: ‘Pelas crianças e pelos jovens, aos que todos ajudamos a descobrir seu próprio caminho para alcançar a felicidade; que deixem de ser objeto dos desejos e dos conflitos dos adultos para gozar plenamente do amor de um pai e de uma mãe’".
Kéchichian questionou se por acaso "não é evidente que o que se defende não vai acompanhado de nenhuma condenação às pessoas e aos grupos que não compartilham a mesma visão da humanidade e de suas leis?".
"Se estes grupos e estas pessoas não deixam de expressar suas opiniões, por que então a Igreja deveria deixar de expressar seu pensamento sobre um tema que está no primeiro lugar entre suas preocupações?".
Para o jornalista francês, quem criticou aos representantes da Igreja na França pela oração "confundem laicidade e anticlericalismo militante".
Kéchichian assinalou que "a Igreja afirma com doçura e mansidão, com santa obstinação, a permanência de uma visão antropológica na qual se enraíza a afirmação dos direitos inalienáveis de todo homem e de toda mulher".
"A Igreja sai do seu papel? Se o Governo e o Parlamento dão sua opinião sobre o matrimônio e decidem mudar a sua natureza, não é legítimo que a Igreja, que aprendeu de Cristo a dignidade do matrimônio e do vínculo entre a mulher e o homem (dignidade elevada ao nível de sacramento), faça também ela ouvir sua voz?", questionou.
O jornalista indicou que a voz da Igreja "não busca abafar às outras, mas ela mesma não aceita não ser ouvida à força de sarcasmos e de processos sem fundamento".
"O papel da Igreja não é o de evoluir com seu tempo. Se o tivesse feito nos séculos passados, faz tempo que já não seria escutada. Seu papel também não é o de tapar-se os olhos e assustar-se pela evolução dos costumes, mas sim de manter uma vigilância, um estado de atenção em função da verdade que recebeu".
"Onde está o escândalo? Onde estão os prejuízos? Possivelmente não aonde os clamores da malevolência pretendem encontrá-los", concluiu.

Maria é Rainha amando, servindo, e velando por seus filhos disse Papa Bento XVI



VATICANO, 22 Ago. 12 / 04:26 pm (ACI/EWTN Noticias).- VATICANO, 22 Ago. 12 / 10:06 am (ACI/EWTN Noticias) Ao meditar a catequese nesta manhã (horário local), a festa que a Igreja celebra hoje, Maria Rainha, o Papa Bento XVI explicou que a realeza da Mãe de Deus se materializa no amor e serviço aos seus filhos, em vigilância constante pelas pessoas e suas necessidades.

No Palácio Apostólico de Castel Gandolfo e diante de milhares de fiéis presentes, o Santo Padre disse que "Maria é rainha porque ela está associada, portanto, apenas o seu Filho, tanto a viagem terrestre, e na glória do céu. Grande santo Efrém da Síria, diz sobre a realeza derivada da maternidade divina de Maria: Ela é a Mãe do Senhor, o Rei dos Reis e nos mostra Jesus como salvação, a vida e nossa esperança ".

"À medida que se lembrava o Servo de Deus Paulo VI, na Exortação Apostólica Marialis Cultus:" Na Virgem Maria tudo é relativo a Cristo e tudo depende dEle: tendo em vista Ele, Deus Pai a escolheu desde toda a eternidade como Mãe toda santa e a adornou com os dons do Espírito Santo que não foram concedidas a nenhum outro.

Explicando a realeza da Mãe de Deus, o papa disse que existe  entre as pessoas "uma idéia popular de rei ou rainha, relacionado a uma pessoa com poder e riqueza, mas este não é o tipo de realeza de Jesus e Maria. Pensemos no Senhor, a realeza de Cristo está sendo tecida de humildade, serviço, amor e acima de tudo servir, de ajudar e de amar. "

Em seguida, disse: "Jesus foi proclamado rei na cruz com a inscrição escrita por Pilatos, o Rei dos Judeus. Naquele momento, a cruz é mostrada para ser rei, e como rei sofre com nós, por nós, amando a fundo e, assim, cria regras e de amor, verdade e justiça. "

"Como na Última Ceia para lavar os pés dos seus, de modo a realeza de Jesus não tem nada a ver com os poderosos da terra. É um rei que serve os seus servidores, como tem demonstrado ao longo de sua vida. e o mesmo vale para Maria é rainha a serviço de Deus e da humanidade, é rainha do amor que vive o dom de si a Deus para entrar no projeto da salvação humana.”

O Papa, disse a nota da Rádio do Vaticano, o que Maria disse ao anjo: "Eis aqui a serva do Senhor e o canto no Magnificat:". Deus olhou a humildade de sua serva "Ela nos ajuda, é precisamente Rainha amando-nos e ajudando-nos em todas as nossas necessidades, é nossa irmã e humilde serva ".

"E assim chegamos ao ponto: como Maria exerceu esse serviço real e amor cuidando de nós, seus filhos: filhos  que se dirigem a ela em oração, para agradecer ou pedir a sua proteção materna e ajuda celeste então talvez , tendo perdido seu caminho, oprimidos pela dor ou angústia sobre as vicissitudes tristes e dolorosos da vida.

Na serenidade ou escuridão de existência, nós nos dirigimos à Maria encomendando nossa intercessão contínua, de modo que o Filho temos toda a graça necessária e misericórdia para o nosso peregrinar ao longo das estradas do mundo.

Àquele que governa o mundo e tem na sua mão o destino do universo confiantes, através da Virgem Maria. "

Para ela, há séculos, o Santo Padre explicou, "é invocada como Rainha do Céu Celestial, oito vezes, depois da oração do Santo Rosário, implora na Ladainha de Loreto como Rainha dos Anjos, dos Patriarcas , dos profetas, dos apóstolos, mártires, confessores, de virgens, de Todos os Santos e Famílias ".

"O ritmo dessas invocações antigas e orações diárias, a Salve Rainha, ajudar-nos a entender que a Virgem Santa, nossa Mãe, que com o seu Filho Jesus na glória do céu, está sempre conosco, em todos os dias de nossas vidas" .

Por isso, ele continuou, "o título de Rainha é um grau de confiança, alegria do amor. Saibam que aquele que está segurando, em parte, o destino do mundo é bom, nos ama e nos ajuda em nossas dificuldades" .

"Queridos amigos, a devoção à Virgem é um elemento importante da vida espiritual. Em nossa oração não deixar confiante em direção a ela. Maria vai interceder por nós junto do seu Filho", recordou Bento XVI.

“Pare oncluir o Papa convidou a contemplar a Mãe de Deus e imita-la " a fé, a abertura completa ao plano de Deus de amor, a acolhida generosa de Jesus. Aprenda a viver, seguindo o exemplo de Maria. Rainha do Céu está perto de Deus, mas também a mãe perto de cada um de nós, que nos ama e ouve a nossa voz. Obrigado pela sua atenção. "

Hoje é dia de NOSSA SENHORA RAINHA.




22 DE AGOSTO
17. NOSSA SENHORA RAINHA
Memória
– Santa Maria, Rainha do céu e da terra.
– Realeza de Nossa Senhora.
– O reinado de Maria exerce-se no Céu, na terra e no purgatório.
Esta festa foi instituída por Pio XII em 1954, em correspondência à fé unânime de toda a Tradição que desde sempre reconheceu a dignidade régia de Maria por ser Mãe doRei dos reis e Senhor dos senhores. Santa Maria é uma Rainha sumamente acessível, pois todas as graças nos chegam através da sua mediação maternal. A coroação de Maria como Rainha de todas as coisas criadas – que contemplamos no quinto mistério do Rosário – está intimamente ligada à sua Assunção ao Céu em corpo e alma.
I. “A MÃE DE CRISTO, efetivamente, foi glorificada como Rainha do Universo. Ela, que na Anunciação se definiu como escrava do Senhor, permaneceu fiel ao que este nome exprime durante toda a sua vida terrena, confirmando desse modo que era uma verdadeiradiscípula de Cristo, o que sublinhava fortemente o caráter de serviço da sua missão: o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate de muitos (Mt 20, 28). Por isso, Maria tornou-se a primeira entre aqueles que «servindo a Cristo também nos outros, conduzem os seus irmãos, com humildade e paciência, àquele Rei a quem servir é reinar» (Lumen gentium, 36), e alcançou plenamente aquele estado de liberdade real que é próprio dos discípulos de Cristo: servir quer dizer reinar! [...] A glória de servir não cessa de ser a exaltação real de Maria; assunta aos céus, Ela não suspende aquele seu serviço salvífico...”1
O dogma da Assunção, que pudemos celebrar na semana passada, leva-nos de modo natural à festa de hoje: a realeza de Maria. Nossa Senhora subiu ao Céu em corpo e alma para ser coroada pela Santíssima Trindade como Rainha e Senhora da Criação: “Terminado o curso da sua vida terrena, foi assunta em corpo e alma à glória celeste. E, para que se assemelhasse mais plenamente ao seu Filho, Senhor dos senhores (cfr. Apoc 19, 16) e vencedor do pecado e da morte, foi exaltada pelo Senhor como Rainha do Universo”2.
Esta verdade foi afirmada desde tempos antiquíssimos pela piedade dos fiéis e ensinada pelo Magistério da Igreja3. Santo Efrém coloca nos lábios de Maria estas belíssimas palavras: “O Céu sustente-me com os seus braços, porque sou mais honrada do que ele mesmo. Pois o Céu foi apenas o teu trono, não a tua mãe. Quantas vezes é mais digna de honra a Mãe do Rei do que o seu trono!”4
Foi muito freqüente exprimir este título de Maria mediante o costume de coroar as suas imagens de forma canônica, por concessão expressa dos Papas5. Desde os primeiros séculos, a arte cristã representou Maria como Rainha e Imperatriz, sentada em trono real, ornada com as insígnias da realeza e rodeada de anjos. Não poucas vezes retratam-na no momento em que é coroada pelo seu Filho. E os fiéis recorreram a Ela com orações como a Salve-Regina, Ave Regina Caelorum, Rainha do céu, alegrai-vos..., tantas vezes repetidas.
Também não são poucas as vezes em que temos recorrido a Ela recordando-lhe esse formoso título da sua realeza no marco do quinto mistério glorioso do Santo Rosário. Hoje, na nossa oração, fazemo-lo de modo especial.
“És toda formosa, e não há mancha em ti. – És horto cerrado, minha irmã, Esposa, horto cerrado, fonte selada. – Veni, coronaberis. – Vem, serás coroada (Cânt 4, 7.12 e 8).
“Se tu e eu tivéssemos tido poder, tê-la-íamos feito também Rainha e Senhora de toda a criação.
“Um grande sinal apareceu no céu: uma mulher com uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça. – O Pai, o Filho e o Espírito Santo coroam-na como Imperatriz que é do Universo.
“E rendem-lhe preito de vassalagem os Anjos..., e os patriarcas e os profetas e os Apóstolos..., e os mártires e os confessores e as virgens e todos os santos..., e todos os pecadores, e tu e eu”6.
II. EIS QUE CONCEBERÁS e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó; e o seu reino não terá fim7, lemos no texto do Evangelho da Missa de hoje.
A realeza de Maria está intimamente relacionada com a do seu Filho. Jesus Cristo é Rei porque lhe compete um poder pleno e completo, tanto na ordem natural como na sobrenatural; é uma realeza própria e absoluta, além de ser plena. A realeza de Maria é plena e participada da do seu Filho. Os termos Rainha e Senhoraaplicados à Virgem não são uma metáfora; com eles, designamos uma verdadeira superioridade e uma autêntica dignidade e poder nos céus e na terra. Por ser Mãe do Rei, Maria é verdadeira e propriamente Rainha, encontra-se no cume da criação e é efetivamente a primeira pessoa humana do Universo. “Belíssima e perfeitíssima, tem tal plenitude de inocência e santidade que não pode conceber-se outra maior depois de Deus”8.
Os títulos da realeza de Maria são a sua união com Cristo como Mãe e a associação com o seu Filho Rei na redenção do mundo. Pelo primeiro título, Maria é Rainha-Mãe de um Rei que é Deus, o que a enaltece sobre todas as criaturas humanas; pelo segundo, Maria Rainha é dispensadora dos tesouros e bens do Reino de Deus, em virtude da sua corredenção.
Na instituição desta festa, Pio XII convidava os fiéis a aproximar-se deste “trono de graça e de misericórdia da nossa Rainha e Mãe para pedir-lhe socorro na adversidade, luz nas trevas, alívio nas dores e penas”; e animava todos os cristãos a pedirem graças ao Espírito Santo e a esforçarem-se por detestar o pecado e livrar-se da sua escravidão, “para poderem render um preito de vassalagem constante, perfumado com a devoção de filhos”, a quem é Rainha e tão grande Mãe9Adeamus ergo cum fiducia ad thronum gratiae, ut misericordiam consequamur... “Aproximemo-nos, pois, confiadamente do trono da graça, a fim de alcançarmos misericórdia e encontrarmos graça para sermos socorridos no momento oportuno”10. Este trono, símbolo da autoridade, é o de Cristo, mas Ele quis que fosse na sua Mãe, trono de graça, que mais facilmente alcançássemos a misericórdia, pois Ela nos foi dada “como advogada da graça e Rainha do Universo”11.
Contemplamos hoje uma grande festa no céu. A Santíssima Trindade sai ao encontro da nossa Mãe, assunta aos céus por toda a eternidade.
“É justo que o Pai, o Filho e o Espírito Santo coroem a Virgem Santíssima como Rainha e Senhora de toda a criação. – Aproveita-te desse poder e, com atrevimento filial, une-te a essa festa do Céu. – Eu corôo a Mãe de Deus e minha Mãe com as minhas misérias purificadas, porque não tenho pedras preciosas nem virtudes. – Anima-te!”12
A Virgem espera-nos; quer que nos unamos à alegria dos Santos e dos Anjos. E temos o direito de participar de uma festa tão grande, pois trata-se da nossa Mãe.
III. APARECEU NO CÉU um grande sinal: uma mulher vestida de sol, com a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça13. Essa mulher, além de representar a Igreja, simboliza Maria14, a Mãe de Jesus, que no Calvário foi entregue a João para ser cuidada por ele. O discípulo cumpriu com esmero esse encargo e pôde contemplá-la muitas vezes. Quando, já velho, passava para o papel as suas visões, Maria já exercia a sua realeza no Céu.
Os três traços com que o Apocalipse descreve Nossa Senhora são símbolo dessa dignidade: vestida de sol, quer dizer, resplandecente de graça por ser a Mãe de Deus; com a lua debaixo dos pés, como soberana que é de todas as coisas criadas; e uma coroa de doze estrelas, expressão da sua coroa real, do seu reinado sobre todos os anjos e santos15. Na ladainha do terço, recordamos todos os dias que Ela é Rainha dos Anjos, dos Patriarcas, dos Profetas, dos Apóstolos, dos Mártires, de todos os santos... É também a nossa Rainha e Senhora.
O reinado de Maria exerce-se diariamente em toda a terra, pois é Ela que distribui a mãos cheias a graça e a misericórdia do Senhor. Em correspondência, devemos colocar-nos muitas vezes na sua presença, reconhecendo-a como Rainha. Muitos cristãos, aos sábados e quando visitam os seus inumeráveis santuários, cantam-lhe ou rezam-lhe com devoção essa antiga oração que é a Salve-Rainha: Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa...
Esse reinado é exercido no Céu sobre os Anjos e sobre todos os bem-aventurados, que aumentam a sua glória acidental “pelas luzes que Maria lhes comunica, pelas alegrias que experimentam na sua presença, por tudo quanto Ela faz pela salvação das almas”16.
O reinado de Maria exerce-se também no Purgatório. “Salve, Rainha, cantavam as almas que vi sentadas sobre a relva e entre as flores que não se viam de fora do vale”, declara o poeta italiano17. A nossa Mãe anima-nos constantemente a pedir e a oferecer sufrágios pelos que ainda se purificam no Purgatório; apresenta a Deus as nossas orações por eles, aumentando assim o seu valor. Aplica a essas almas, em nome do seu Filho, os frutos dos méritos que Ele nos alcançou e os dos seus próprios méritos. A nossa Mãe é uma boa aliada no nosso esforço por ajudar as almas do Purgatório, e, se procurarmos a sua intimidade, estimular-nos-á também a purificar as nossas faltas e pecados já nesta vida, permitindo assim que possamos contemplá-la imediatamente depois da morte, sem termos que passar por esse lugar de espera e de purificação.
Ó Deus, que fizestes a Mãe do vosso Filho nossa Mãe e Rainha, concedei-nos, por sua intercessão, que alcancemos o reino do céu e a glória prometida aos vossos filhos18.
(1) João Paulo II, Enc. Redemptoris Mater, 25-III-1987, n. 41; (2) Conc. Vat. II, Const. Lumen gentium, 59; (3) cfr. Pio XII, Enc. Ad coeli Reginam, 11-X-1954; (4) Santo Efrém, Hino sobre a Bem-aventurada Virgem Maria; (5) J. Ibañez-F. Mendoza, La Madre del Redentor, Palabra, Madrid, 1988, pág. 293; (6) Josemaría Escrivá, Santo Rosário, Quinto mistério glorioso; (7) Lc 1, 31-33; (8) Pio IX, BulaIneffabilis Deus, 8-XII-1854; (9) Pio XII, op. cit.; (10) Hebr 4, 16; (11) Missal Romano, Prefácio da Missa da festa; (12) Josemaría Escrivá, Forja, n. 285; (13) Apoc 12, 1; (14) São Pio X, Enc. Ad diem illum, 2-II-1904; (15) cfr. L. Castán, Las Bienaventuranzas de Maria, BAC, Madrid, 1971, pág. 320; (16) R. Garrigou-Lagrange, La madre del Salvador, Rialp, Madrid, 1976, pág. 323; (17) Dante Alighieri, A divina comédiaPurgatório, 7, 82-84; (18) Missal Romano, Oração coleta da Missa.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Inversão dos pólos magnéticos: Guinada magnética "MOVE" o Pólo Norte


JONATHAN LEAKE
The Sunday Times

LONDRES - O Pólo Norte está de mudança. Cientistas encontraram grandes buracos no campo magnético da Terra, sugerindo que os Pólos Norte e Sul estão se preparando para trocar de posição, numa guinada magnética.
Um período de caos poderia ser iminente, no qual as bússolas não mais apontariam para o Norte, animais migratórios tomariam o rumo errado e satélites seriam queimados pela radiação solar. Os buracos estão sobre o sul do Atlântico e do Ártico.
As mudanças foram divulgadas depois da análise de dados detalhados do satélite dinamarquês Orsted, cujos resultados foram comparados com dados coletados antes por outros satélites. A velocidade da mudança surpreendeu os cientistas. Nils Olsen, do Centro para a Ciência Planetária da Dinamarca, um dos vários institutos que analisam os dados, afirmou que o núcleo da Terra parece estar passando por mudanças dramáticas.
"Esta poderia ser a situação na qual o geodínamo da Terra opera antes de se reverter", diz o pesquisador. O geodínamo é o processo pelo qual o campo magnético é produzido: por correntes de ferro derretido fluindo em torno de um núcleo sólido. Às vezes, turbilhões gigantes formam-se no metal líquido, com o poder de mudar ou mesmo reverter os campos magnéticos acima deles.
A equipe de Olson acredita que turbilhões se formaram sob o Pólo Norte e o sul do Atlântico. Se eles se tornarem fortes o bastante, poderão reverter todas as outras correntes, levando os pólos Norte e Sul a trocar seus lugares. Andy Jackson, especialista em geomagnetismo da Universidade de Leeds, Inglaterra, disse que a mudança está atrasada: "Tais guinadas normalmente acontecem a cada 500 mil anos, mas já se passaram 750 mil desde a última."

Impacto - A mudança poderia afetar tanto os seres humanos quanto a vida selvagem. A magnetosfera fornece proteção vital contra a radiação solar abrasadora, que de outro modo esterilizaria a Terra.

A magnetosfera é a extensão do campo magnético do planeta no espaço. Ela forma uma espécie de bolha magnética protetora, que protege a Terra das partículas e radiação trazidas pelo "vento solar".

O campo magnético provavelmente não desapareceria de uma vez, mas ele poderia enfraquecer enquanto os pólos trocam de posições.
A onda de radiação resultante poderia causar câncer, reduzir as colheitas e confundir animais migratórios, das baleias aos pingüins.
Muitas aves e animais marinhos se guiam pelo campo magnético da Terra para viajar de um lugar para outro. A navegação por bússola se tornaria muito difícil. E os satélites - ferramentas alternativas de navegação e vitais para as redes de comunicação - seriam rapidamente danificados pela radiação.
Buracos no campo magnético do planeta sugerem que os pólos podem 'trocar' de lugar.

Fontes: http://www.thesundaytimes.co.uk/sto/ e http://www.ufotvonline.com.br

Leia mais: http://www.libertar.in/2012/07/inversao-dos-polos-magneticos-guinada.html#ixzz24EzdQzLm

Não há lugar para Israel em um novo Oriente Médio, diz Ahmadinejad



Não há lugar para Israel em um novo Oriente Médio, diz AhmadinejadNão há lugar para Israel em um novo Oriente Médio, diz Ahmadinejad
Durante seu discurso no Dia de Jerusalém, celebrado na última sexta-feira (17), o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad fez críticas severas a Israel, chegando a dizer que a “a existência do regime sionista é um insulto a toda a Humanidade”.
Os iranianos que assistiam ao discurso que acontecia na Universidade de Teerã gritavam “morte à América, morte a Israel” enquanto o presidente continuava seu discurso prometendo um Novo Oriente Médio sem a existência do Estado hebreu.
“Você quer um novo Oriente Médio? Nós também, mas no novo Oriente Médio… não haverá nenhum vestígio da presença americana e dos sionistas”, disse Ahmadinejad.
A crítica aos Estados Unidos acontece diante de um possível ataque ao Irã para tentar pressionar o governo a barrar a pesquisa nuclear, já que as sanções não foram suficientes para encerrar o programa de armas nucleares.
Esse apoio foi até mesmo classificado como “tumor cancerígeno” pelo presidente iraniano que pediu para que os muçulmanos se unam para frustrar essa aliança.
Não foi só o presidente que discursou naquele dia, o aiatolá Ali Khamenei também falou contra Israel dizendo que em breve o Estado vai “desaparecer do mapa”. “Israel é uma excrescência artificial no Oriente Médio que irá desaparecer”, afirmou.
Com informações Reuters via http://noticias.gospelprime.com.br
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Todos os cristãos tem a obrigação de rezar suplicando a Deus a sua misericórdia, para que essa guerra não aconteça, então essa batalha para nós  começou, vamos jejuar e orar com todo ardor juntamente com a onipotente intercessão de Nossa Senhora da Vitoria. Oremos irmãos! Marcos A. inacio


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Nova York e Microsoft aliados para "prevenir crimes"


Uma câmera de vigilância em uma rua de Nova York.  Desde 11 de Setembro de 2001, as autoridades locais têm coberto as câmeras de rede Manhattan supostamente para identificar qualquer comportamento suspeito.
Uma câmera de vigilância em uma rua de Nova York. Desde 11 de Setembro de 2001, as autoridades locais têm coberto as câmeras de rede Manhattan supostamente para identificar qualquer comportamento suspeito. créditos da foto: Mario Tama / AFP

O Departamento de Polícia de Nova York e Redmond desenvolveram um sistema de "prevenção do crime" e contra o terrorismo. Objetivo: monitorar as ruas durante o acesso a dados sobre criminosos potenciais.Que os defensores rebeldes de privacidade.

Microsoft e do New York Police Department ( NYPD ), em conjunto contra o crime eo terrorismo. O "Sistema de Sensibilização Domain" (DAS), co-desenvolvido e lançado na quarta-feira, "deve permitir que a polícia para um acesso mais rápido à informação relevante", disse Michael Bloomberg , prefeito de Nova York. Objetivo deste investimento de 40 milhões "para evitar a ocorrência de crimes."
DAS, apresentado principalmente como uma ferramenta contra o terrorismo ", agrega e analisa dados em tempo real, a segurança pública." Ele opera câmeras de vigilância na cidade e chama a 911 (número de emergência EUA).Ele usa uma centena de placas de leitores e conta com 600 "detectores de radiação" radioativos. De crime mapas também são analisados ​​para revelar o "modus operandi" de um suspeito.
Com este sistema, os investigadores têm acesso instantâneo a imagens de câmeras de vigilância e pode cruzam uma área depois de receber uma chamada para o 911. Eles podem assistir imagens ao vivo de um suspeito na rua, o acesso ao registo criminal e um histórico de crimes na área. Além disso, os pesquisadores podem rastrear os caminhos do veículo do suspeito durante os meses anteriores.

As ameaças à privacidade

Este sistema de monitorização não é, sem dúvida, no respeito à privacidade."O DAS será usado para uma aplicação legítima da lei ou por razões de segurança pública", diz NYPD . De acordo com a polícia de Nova York, nenhuma tecnologia de reconhecimento facial é usado. A polícia de Nova York afirma ter instituído "orientações" sobre a protecção da vida privada , o que impediria a polícia operar qualquer coisa diferente de imagens tiradas em locais públicos. De acordo com essas "orientações", a vigilância de ruas será de 24 horas e 24, os vídeos serão armazenados 30 dias, e as placas armazenadas por cinco anos.
"Como vamos garantir que a polícia não vai usar o sistema excessivo e não monitorar a população sem justificativa, pela rotina?" Solicita Peter Eckersley de a Electronic Frontier Foundation (EFF) , uma ONG que defende a liberdade de expressão na Internet. "O que a polícia descrever as imagens de câmeras de vigilância e leitores de placas de licença como" dados de segurança pública "é ultrajante. Se você dirigir um carro, a história dos lugares que você está fornecendo uma série de informações sobre você. Toda esta informação pode ser usada um dia sem qualquer acordo, ou sem qualquer supervisão judicial ", disse Peter Eckersley para os EUA AgênciaIDG News Service . Sem resposta da polícia de Nova York por agora.
Por enquanto, o "Sistema de Consciência Domínio" está ligado a cerca de 3.000 câmeras localizadas em Manhattan. O sistema deve, eventualmente, ser estendido para todas as câmeras em Nova York. Ele será oferecido para venda pela Microsoft para outras cidades nos Estados Unidos e no mundo. O Departamento de Polícia de Nova York vai receber 30% da receita da venda do sistema. Os 70% restante será recolhido pela Microsoft, que se orgulha de ser um dos "maior fornecedor global de soluções de segurança inteligente"para a polícia.
Na Europa, o desenvolvimento da tecnologia terrorismo contra semelhante está prevista para 2014. projecto Indect , diz TorrentFreak , e fornece geral de supervisão e inteligente urbana, através do uso de câmeras de vigilância, telefones geolocalização detecção portátil "biometria". Este projecto de investigação , financiado pela União Europeia desde 2009, é realizada por várias universidades da Europa. O objetivo da Indect é detectar ameaças criminosas "de forma automatizada."


Fonte: http://www.lefigaro.fr

Quem conhece os nossos passos?


Dr. Fábio Blanco
Não são apenas a Apple e a Google que buscam incessantemente a posição de grandes invasores da privacidade alheia. Não poderia ficar de fora dessa briga a toda poderosa Microsoft. Esta, que já foi a maior empresa de tecnologia do mundo e hoje disputa para manter sua fatia (ainda gorda) do mercado, está investindo milhões de dólares em um sistema de monitoração pública, na cidade de Nova York (veja matéria do jornal Le Figaro).
Por esse sistema, o poder público terá acesso, em tempo real, aos dados relativos à movimentação de pessoas pela cidade. Também terá acesso aos dados mantidos gravados no sistema. Placas de carro, número de telefones celular, e até identificação biométrica seria possível. Tudo em nome de quê? Da segurança, evidentemente.
Com esse tipo de acesso e controle de dados, o governo terá em suas mãos informações que possibilitariam encontrar qualquer pessoa, em qualquer momento, na área coberta pelo monitoramento. Apesar disso, as autoridades afirmam que a privacidade não será violada, já que as câmeras de monitoramento apenas captariam imagens dos espaços públicos.
O interessante é que a cidade de Nova York, que outrora teve problemas sérios com violência, vive tempos de tranquilidade, com números baixíssimos de criminalidade. Isso, simplesmente, por causa de uma política de segurança duríssima, que não permite que criminosos, de qualquer tipo, tenham liberdade para agir em sua jurisdição.
Portanto, a que segurança os responsáveis pela criação desse sistema estão se referindo? Apenas pode ser a "sensação de segurança", tão almejada pelos cidadãos. Ainda que os números de ações criminosas sejam baixos, ainda que as chances de uma pessoa ser vítima de um bandido sejam praticamente nulas, sempre é possível invocar a necessidade de segurança. Isso quer dizer que, nessa matéria, toda proposta que prometa fortalecer a sensação de ausência de perigo, é bem aceita.
E assim, o Estado vai aumentando a extensão de seus tentáculos e, passo-a-passo, entra um pouco mais na vida privada de seus próprios cidadãos. Ontem, todo lugar onde alguém estivesse, ainda que público, deveria a privacidade ser respeitada. Hoje, essa privacidade apenas existe, relativamente, dentro de casa. Amanhã, quem sabe o que restará como refúgio?
A ideia que se propaga é que não há privacidade em lugares públicos. Como se privacidade fosse apenas relativa aos atos mais íntimos. Os que assim pensam, esquecem que há a necessidade de mantermos em sigilo também os nossos caminhos, nossas rotinas, nossas preferências, nossos gostos, nossos desejos. Ora, se o governo tem acesso a tudo o que eu faço durante o dia, ainda que não possa ler meus pensamentos, pode, facilmente, deduzir todas aquelas coisas que fazem parte da minha intimidade. Se isso não o torna Deus, pelo menos o faz muito próximo de Satanás.
Até aqui, aceitávamos que apenas Deus teria o poder de tudo ver e tínhamos a plena consciência de que somente Dele não haveria nada que pudéssemos resguardar. Hoje, essa convicção começa a ser destruída, quando vemos que o Estado passa a também ter o poder, que até aqui tínhamos como sobrenatural, de saber tudo o que fazemos. Isso é a destruíção de um imaginário construído em milhares de anos.
O poder estatal tem se mostrado tão veemente que começa a apresentar obras que antes eram tidas como exclusividades divinas. Isso me lembra o texto bíblico que se refere à besta que "seduz os que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar..." (Apocalipse 13.14). Esta mesma besta é aquela que imporá uma marca sobre os homens "para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome"(Apocalipse 13.17). Quem, além do Estado, parece demonstrar tamanho poder?
Com a implantação de um sistema como esse, em relação ao qual não devemos nos iludir como algo que estará restrito apenas à cidade americana, já que a própria Microsoft afirma que seu plano é vendê-lo por todo o mundo, cabe-nos perguntar: de quem esperamos o socorro quando nos sentimos em perigo? A quem confiamos nossas vidas para que nos proteja? A quem devotamos grande parte de nosso tempo e recursos? A quem damos conta do que fazemos, compramos, vendemos e temos? Quem esperamos que nos eduque? E, também, quem sabemos que conhece todos os nossos passos? Obviamente, o Deus-Estado!
Divulgação: www.juliosevero.com

Bento XVI alenta a rezar pelos nascituros ante a ameaça do aborto


Com profunda fé, promovam os valores evangélicos da vida e do amor para contrastar a ameaça do aborto assim como outras ameaças contra a vida.

VATICANO, 16 Ago. 12 / 12:49 pm (ACI/EWTN Noticias) - Ante as atuais ameaças contra a vida como o é o aborto, o Papa Bento XVI exortou a rezar intensamente pelos nascituros, em uma mensagem aos responsáveis pela"Obra pela Adoção Espiritual do Concebido" que celebra seu 25º aniversário de fundação este ano.
Os participantes desta iniciativa peregrinam a pé este ano na Polônia, da cidade de Varsóvia até o Santuário de Czestochowa. A adoção espiritual consiste em rezar durante nove meses um mistério do Terço e alguma outra oração com a intenção de proteger a vida nascente ameaçada no seio materno.
Conforme informa a Rádio Vaticano, ao celebrar-se este aniversário, o Arcebispo de Varsóvia, Cardeal Kazimierz Nycz, celebrou uma Missa no mencionado santuário Mariano e leu o texto do Papa.
Nele o Santo Padre alentou aos participantes desta iniciativa que com "profunda fé, promovam os valores evangélicos da vida e do amor para contrastar a ameaça do aborto assim como outras ameaças contra a vida".
Bento XVI aproveitou também para expressar seu desejo de que "possa entrar cada vez mais nos corações dos homens, e fazer crescer a ajuda espiritual para as crianças cuja vida se vê ameaçada, assim como o compromisso de apoiar aos casais em dificuldade para acolher uma nova vida, e as famílias provadas pelo drama do aborto".
Para concluir seu chamado ao mundo em defesa dos não nascidos, o Papa recordou que esta iniciativa serve e servirá para "aprofundar nos laços pessoais e comunitários com Cristo reconhecido em cada criança concebida".
A "Obra pela Adoção Espiritual do Concebido" nasceu em 1987 em Varsóvia, por iniciativa de um grupo pastoral ligado às peregrinações ao Santuário de Czestochowa que este ano realizou seu 301º percorrido. A iniciativa se difundiu por toda a Polônia e por outros lugares no mundo.

Catecismo é a pedra angular que nos mantém enraizados na fé


VATICANO, 20 Ago. 12 / 02:29 pm (ACI/EWTN Noticias).- Com motivo da proximidade do Ano da Fé, proclamado pelo Papa Bento XVI, o historiador daIgreja e consultor de vários dicastérios, Dom Wilhelm Imkamp, afirmou que oCatecismo é a pedra angular que nos mantém enraizados à fé.
O Ano da Fé, proclamado pelo Papa Bento XVI, começará no dia 11 de outubro de 2012, no 50° aniversário da inauguração do Concílio Vaticano II e terminará em 24 de novembro de 2013, na Solenidade de Cristo Rei do Universo, também se comemorará o 20º aniversário da publicação do Catecismo daIgreja Católica.
Em uma entrevista concedida ao jornal Avvenire, Dom Imkamp recordou que "sem a assimilação do catecismo, a fé se evapora, se desvanece", mas "existe a esperança de uma correção como são, por exemplo projetos como os do YouCat", o catecismo para jovens elaborado principalmente na Alemanha e distribuído pela primeira vez entre os jovens durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Madri 2011.
O Prelado ressaltou que a sociedade de hoje, necessita uma verdadeira recepção do Catecismo e que este se converta em um fundamento para a transmissão dos conteúdos da fé. Isto "servirá para a preparação para ossacramentos, para o plano de formação e para os programas didáticos dos professores de religião, obviamente até para a preparação dos sacerdotes", indicou.
Dom Imkamp, que também é reitor do Santuário de Maria Versperbild na Bavaria (Alemanha), assinalou que com ocasião da chegada do Ano da Fé no mês de outubro Maria é "a porta da fé e por isso também a porta do Céu".
Explicou que embora na Alemanha a Igreja seja pouco convincente para os jovens, as Jornadas Mundiais da Juventude e os novos movimentos eclesiais, poderiam mudar as coisas: "a contribuição eclesial com seu complicado sistema de comissões e de conselhos não é percebido na sua grandeza espiritual, mas sim como um simples ente de direito público que se esforça em todos os sentidos para ter importância social", lamentou.
Finalmente, explicou que é urgente preparar aos jovens para os sacramentos, já que "são um tesouro a ser descobertos e para oferecer".
O Catecismo fonte de fé assistida pelo Espírito Santo
A Igreja considera como propulsor do Catecismo ao Beato João Paulo II, quem em 1985, pediu a criação do Catecismo durante o vigésimo aniversário da clausura do Concílio Vaticano II em uma sessão extraordinária do Sínodo dosbispos para agradecer a Deus os enormes frutos espirituais nascidos do Concílio.
O Catecismo da Igreja Católica é a exposição da fé da Igreja e da doutrina católica, iluminadas pelas Sagradas Escrituras, pela Tradição apostólica e pelo Magistério eclesiástico fruto da renovação iniciada no Concílio Vaticano II.
Sua redação junto à elaboração do novo Código de Direito Canônico, o Código de Direito das Iglesias Orientais católicas, o Compêndio de Doutrina Social da Igreja católica e o Diretório Catequético General se converteu no ponto de referência oficial para o ressurgimento da Igreja e para redação dos catecismos católicos do mundo inteiro.

Aborto: Lançam teste na Alemanha que detecta Síndrome de Down



BERLIM, 20 Ago. 12 / 04:05 pm (ACI/EWTN Noticias).- Já está à venda na Alemanha, Suíça, Áustria e Liechtenstein um controvertido teste que detecta a Síndrome do Down e que na opinião de seus críticos incrementaria o número de abortos nesses países.
A polêmica prova já está em 70 clínicas e consultórios dos países mencionados, conforme informa o fabricante alemão LifeCodexx.
O teste, que será aplicado a mulheres grávidas na 12º semana, mostra a presença da Trissomia 21, que quer dizer a existência de um terceiro cromossomo no par 21, o que gera a Síndrome de Down.
Conforme assinala AP, o delegado para as pessoas com deficiências do governo alemão, Hubert Hüppe, exigiu a proibição da prova argumentando uma incompatibilidade com o marco legal atual. Entre os críticos se encontram também associações éticas e instituições religiosas que veem um grande perigo de seleção dos nascituros.
Ante os protestos, o estado federado de Baden-Württemberg, sede alemã do fabricante e por isso competente na matéria, decidiu não proibir a prova por considerar que a controvertida prova não vai contra a lei do diagnóstico genético.
Conforme assinala AP, LifeCodexx considera que a prova, que leva o nome do Prenatest, poderia reduzir o número dos abortos "notavelmente" e "salvar avida de até 700 crianças só na Alemanha, que morrem ao ano derivados de complicações por análises invasivas".
Desde as organizações pertencentes à Federação Internacional da Síndrome de Down procuraram convencer a Corte Europeia dos Direitos humanos que não reconheça esse método entendendo que se deve preservar o direito à vida das pessoas que possuem Trissomia 21.
A nova prova aparece quando em outros países europeus como na Espanha há uma grande batalha para que o governo elimine completamente o aborto, especialmente o eugênico que tem como suas principais vítimas aos nascituros com Síndrome do Down.
De acordo com o Dr. Esteban Rodriguez Martín, os exames de detecção pré-natal de crianças com Síndrome de Down que ocasionaram anualmente mais de 85 por cento "estejam sendo eliminados mediante o aborto eugênico, naqueles países onde a vida humana antes do parto carece de amparo legal".
Em declarações ao grupo ACI em junho, Rodríguez Martín denunciou que em países como a Espanha, assim que se detecta a alteração cromossômica que causa a Síndrome de Down, "seu segredo genético é delatado a seus progenitores para que estes decidam se solicitam ou não sua eliminação que pode ser feita no próprio sistema de saúde público".
O doutor Esteban Rodríguez Martín indicou que atualmente diversas fundações procuram sensibilizar à sociedade sobre a dignidade das pessoas com Síndrome de Down.
"Na Espanha, através de Direito a Viver e HazteOír pretendemos que a nova regulação do aborto, anunciada pelo governo de Mariano Rajoy, proteja a vida das pessoas que deveriam nascer com uma deficiência, penalizando aquelas práticas destinadas a facilitar sua destruição intencionada", assinalou.
Rodríguez Martín é propulsor de uma iniciativa que busca pospor o diagnóstico da Síndrome de Down até o momento em que sua vida esteja protegida legalmente, pois isto "salvaria a vida de milhares de crianças em todo mundo".

Caso manipulado por abortistas: Falece adolescente grávida após quimioterapia


SANTO DOMINGO, 20 Ago. 12 / 02:31 pm (ACI/EWTN Noticias).- Na sexta-feira passada faleceu Rosalba Almonte, a adolescente de 16 anos com treze semanas de gravidez que estava recebendo um tratamento de quimioterapia para combater a leucemia, e cuja tragédia foi usada pelos grupos feministas para impulsionar o aborto no país.
A jovem faleceu no Centro Médico dos Mestres (Semma), onde recebia a quimioterapia desde o dia 20 de julho em meio ao debate entre feministas que pediam um aborto e grupos pró-vida que recordavam que a Constituição protege ao ser humano desde o momento da concepção.
Na sexta-feira, 17 de agosto, na madrugada a adolescente expulsou o feto e na manhã faleceu.
Segundo a imprensa local, os médicos indicaram que fizeram o que clinicamente se devia fazer, independentemente da pressão dos meios.
Durante os dias prévios, o Arcebispo de Santo Domingo e Primado da América Latina, Cardeal Nicolás de Jesús López Rodríguez, dispôs que a família fosse socorrida e ajudada através do Centro de Diagnóstico e Medicina Avançada eTelemedicina.
Com o apoio concreto da Igreja foram cobertos todos os gastos dos exames e das plaquetas que Rosalba precisava.
Nesse sentido, o Pe. Manuel Ruíz, que acompanhou o caso e apoiou à família, disse à imprensa que tinham doadores para os exames e que a Igreja cobriria o que o Ministério de Saúde não fizesse.
"Onde estavam as feministas, além de suas rodas de imprensa?", perguntou o sacerdote.
O efeito duplo
No meio do debate, o Pe. Luis Rosário, coordenador da Pastoral Juvenil, emitiu um comunicado difundido em 24 de julho no qual explicou a posição da Igreja nestes casos.
No texto, o sacerdote recordou que do ponto de vista moral existe "a causa do efeito duplo", que consiste em "uma ação para obter um bem, mas que pode ter como consequência algo negativo. Neste caso o bem é obter a saúde da mãe adolescente, enquanto que o possível mal poderia ser a morte do bebê".
"O importante é que se trate de salvar a vida dos dois, naturalmente colocando primeiro a atenção em quem está doente, que é a mulher grávida (…). Em caso de que atendendo à mãe e pondo o devido cuidado e diligencia para salvar a vida do bebê, este morrera, não é uma ação nem moralmente nem legalmente punível", indicou.
"O artigo 37 da Constituição não proíbe atender à mãe em perigo, ao contrário, estabelece que seu direito a viver é inviolável e, portanto, é necessário atendê-la na forma médica e científica mais profissional. O que este artigo proíbe é violar o direito à vida", acrescentou.
Entretanto, advertiu que o que se condena é "a intenção de cometer o crime", como foi o aborto solicitado pelas feministas. "Quem defende a despenalização do aborto, aproveita qualquer ocasião para seguir adiante com sua causa", como foi o caso da Rosalba, indicou.
"O aborto é um crime. Essa mãe adolescente, independentemente de tudo o que possamos falar a respeito, já é uma mãe e necessita o melhor dos cuidados, como também merece cuidado delicado o bebê que está no seu ventre", assinalou em seu comunicado.

Religiosos pedem que governo tire do ar Bob Esponja e Os Simpsons



Religiosos pedem que governo tire do ar Bob Esponja e Os SimpsonsReligiosos pedem que governo tire do ar Bob Esponja e Os Simpsons
O grupo religioso Comissão Nacional Sobre Assuntos para Defesa da Moral Ucraniana divulgou na semana passada um estudo polêmico. Eles estão querendo proibir no país a veiculação dos desenhos da Disney e outras séries populares.
Os personagens infantis de animação estariam causando uma influência negativa sobre as crianças ucranianas. A Comissão analisou algumas das principais séries infantis que estão nas TVs do país para detectar as que representam “uma ameaça real para as crianças”.
O relatório foi publicado no site católico “Família sob a Proteção da Santíssima Virgem” e divulgado em diversos jornais do país.
Os filmes da Disney, segundo a pesquisa, estimulam a pornografia. Bob Esponja é gay. Além disso, séries como Os Simpsons, Uma Família da Pesada, Pokémon, Teletubbies e Futurama são “projetos especiais destinados à destruição da família e a promoção de drogas e outros vícios”, além de “gerar criminosos e pervertidos”.
Segundo a Comissão Nacional ucraniana, esses desenhos são “um claro exemplo de propaganda do sexismo”. Para Irina Medvédeva, psicóloga citada no estudo, as crianças entre 3 e 5 anos que acompanham essas séries “tendem a imitar os trejeitos dos personagens e a fazer brincadeiras diante de adultos que não conhecem”.
Desenho dos Teletubbies.
Para Irina, por exemplo, os Teletubbies propõe “a criação de um homem ‘anormal’, que passa o dia todo diante da televisão, com a boca aberta e engolindo qualquer tipo de informação”.
Ainda segundo o relatório, os Teletubbies deixariam as crianças em um tipo de transe e o fato de Tinky Winky carregar uma bolsa de uma mulher estimularia os meninos a se vestir como meninas. Também há censura para Shrek (por “conteúdo sadista”) e South Park (por “promover a reencarnação”).  Bob Esponja demonstraria ser gay por aparecer seguidamente dando as mãos ao seu melhor amigo, a estrela-do-mar Patrick.
O grupo católico teve o apoio dos ortodoxos, que são maioria na Ucrânia. Eles pedem que o governo tome providências  e retire os programas do ar. Nenhum órgão governamental se pronunciou sobre o assunto até o momento.
Traduzido e adptado de Daily Mail e WSJ - Via http://noticias.gospelprime.com.br