28.05.2014 -
O bispo Raúl Vera, que conduziu o batizado, foi o segundo religioso a permitir a participação de pais do mesmo sexo em cerimônia na América Latina
Natalia foi a primeira criança filha de um casal lésbico a ser batizada no México. A cerimônia de sacramento do batismo foi realizada pelo bispo Raúl Vera no último domingo, na cidade de Monclova, Estado de Coahuila, ao norte do País, onde o casamento gay foi aprovado em 2007. As informações são do El País.
Com este caso, o México se torna o segundo país latino-americano a realizar o batismo de uma criança filha de homossexuais, ficando atrás apenas da Argentina.
Embora tenha sido considerado o primeiro caso no país, Raúl Vera acredita que isto pode ter acontecido outras vezes, mas não ter sido noticiado pela mídia. Ao El País, Vera disse que “uma mulher que o procura com boa vontade e fé, não deve ter o batismo do filho negado”.
O bispo lembra o ensinamento do Papa Francisco que revolucionou a Igreja Católica quando disse que não poderia julgar os homossexuais. Em julho de 2013, Francisco defendeu que a Igreja não pode excluir os gays e deve, sim, integrá-los na sociedade. Ainda em 2012, antes de ser Papa, o argentino defendeu que os sacerdotes católicos não “vacinassem as crianças contra a fé”.
Fonte: Terra noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário