A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), através do Procon Estadual, recolheu nesta quarta-feira o ovo de páscoa "Bis Xtra + Chocolate", da Láctea, das prateleiras de supermercados e de lojas de departamentos do Rio de Janeiro. Segundo o órgão, a a campanha publicitária do produto e a mensagem transmitida em sua embalagem incentivam a discriminação entre crianças e adolescentes.
A embalagem do produto pede que o consumidor "personalize a embalagem com adesivos e sacaneie seu amigo". Entre as frases, existem expressões como "morto de fome, "nerd" e "nervosinho". O Procon entende que inadmissível que um produto direcionada a crianças e adolescentes incite qualquer tipo de violência (verbal, neste caso) em um tempo onde o bullying é uma das maiores discussões.
O Procon instarou processo administrativo contra a fabricante dos ovos, a Mondelez Brasil, para que suspenda a comercialização e apreenda os produtos à venda. A decisão vale até que a embalagem seja alterada. A Operação Pernalonga do órgão surgiu após denúncias de jornais e protestos nas redes sociais.
"A Páscoa possui uma mensagem de paz e confraternização e esta campanha manda sacanear os outros? Quem elaborou essa campanha é sem noção", disse a secretária de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, Cidinha Campos.
Fonte: http://www.sidneyrezende.com/
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