sexta-feira, 21 de março de 2014

Especialistas alertam que o próximo evento solar pode mergulhar-nos de volta para a Idade das Trevas


21.03.2014 -
n/d
A maioria das pessoas não tem absolutamente nenhuma idéia de que a Terra por pouco não foi frita por uma enorme explosão EMP do sol em 2012, em 2013 e apenas no mês passado. Se qualquer uma dessas tempestades teria nos atingido diretamente, o resultado teria sido catastrófico.
Transformadores elétricos irão explodir em chamas, redes de energia entrarão em colapso e grande parte da nossa tecnologia estará frita. Em essência, a vida como a conhecemos pode deixar de  existir - pelo menos por um tempo.  Esses tipos de tempestades solares atingiram por  muitas vezes antes a Terra, e os especialistas dizem que é inevitável que isso vai acontecer novamente.  O mais famoso aconteceu em 1859 , e era conhecido como o Evento Carrington. Mas diferente do que o telégrafo, a humanidade tinha muito pouca dependência da tecnologia na época.
Se outro Evento Carrington  acontece hoje, será um pesadelo total e absoluto.  Um estudo realizado por Lloyd de Londres concluiu que terá que levar um pedaço $ 2.600.000.000.000  da economia global, e que levaria até uma década para reparar o dano. Infelizmente, os cientistas insistem que vai acontecer em algum momento. A única questão é quando.
n/d
Ainda esta semana, o quase acidente de 2012,   de repente voltou e a fazer manchetes em todo o mundo.  O seguinte é de um recente relatório Reuters ...
    Explosões solares ferozes que poderiam ter muito danificado  redes elétricas e satélites com deficiência no espaço e quase atingiu a Terra em 2012, disseram pesquisadores dos EUA na quarta-feira.
    As rajadas teria causado estragos no campo magnético da Terra, combinando com a gravidade do evento 1859 Carrington, a maior tempestade magnética solar já informada sobre o planeta. Essa explosão nocauteou o sistema de telégrafo nos Estados Unidos, de acordo com a Universidade da Califórnia, Berkeley físico de pesquisa Janet Luhmann.
As duas explosões que o artigo da Reuters está se referindo aconteceu muito perto uma da outra, e os cientistas que estudam estas coisas dizem que ele poderia ter tomado uma década para se recuperar de uma tal catástrofe ...
      "Se [a mais recente tempestade] atingiu a Terra, ele provavelmente teria sido como um dos grandes em 1859, mas o efeito de hoje, com as nossas tecnologias modernas, teria sido enorme", disse Janet Luhmann, que faz parte do STEREO (Solar Observatório Terrestre), a equipe e com base no Laboratório de Ciências Espaciais da Universidade de Berkeley.
    Luhmann e  o físico Ying Liu da China do  Key Laboratório de Clima Espacial liderou uma equipe para analisar a tempestade magnética, que foi detectado pela STEREO da NASA. Uma nave espacial e publicaram seus resultados na revista Nature Communications.
    "Um extremo tempestade clima espacial - uma supertempestade solar - é uma baixa probabilidade, evento de alta conseqüência que suscita graves ameaças infra-estruturas críticas da sociedade moderna", advertiu Liu.
    "O custo de um evento extremo clima espacial, se ela atinge a Terra, poderia chegar a trilhões de dólares com um tempo de recuperação potencial de 4-10 anos.  Portanto, é fundamental para a segurança eo interesse econômico da sociedade moderna para entender supertempestades solares. "
Mas esta não é a única falta próxima que temos tido nos últimos anos.
Na verdade, houve uma outra falta próxima angustiante em 2013 ...
    A terra por pouco não tomou  um soco na cara e   nos dentes de uma energia solar maciça  há duas semanas, um "pulso eletromagnético" tão grandioso que ele poderia ter arrancado toda a  energia, desligar carros e iPhones no mundo.
    Dois especialistas em  EMP contam segredos que o EMP passou pela órbita típica da Terra em torno do Sol  a cerca de duas semanas antes que o planeta chegasse lá.
    "O mundo escapou de uma EMP catástrófica", disse Henry Cooper, que liderou as negociações estratégicas de armas com a União Soviética sob o presidente Reagan, e que agora dirige High Frontier, um grupo empurrando para a defesa de mísseis.
 "Houve um quase acidente cerca de duas semanas atrás, uma ejeção de massa coronal de classe Carrington cruzou a órbita da Terra e, basicamente, só nos faltou", disse Peter Vincent Pry, que atuou sobre a Ameaça Comissão Congressional EMP 2001-2008.
E muito poucas pessoas ouviram falar dele, mas nós tivemos um outro apenas no mês passado ...
    Uma enorme filamento magnético fora lançado  do sol segunda-feira, enviando ondas de choque de corrida de 1,7 milhões de quilómetros por hora e um breve rugido de estática através de rádios de ondas curtas em todo o planeta. E com uma tempestade geomagnética causando Northern Lights para dançar em toda a fronteira do Canadá e na América do Norte, o sol está claramente agindo.
    De acordo com um relatório sobre Spaceweather.com, enorme explosão de segunda-feira disparada pelo sol ao espaço, longe de nosso planeta, por isso não tem o mesmo efeito sobre os sinais de rádio, redes de energia e satélites de comunicação que uma erupção virado para a Terra possa ter.
 Então, o que vai acontecer quando uma dessas coisas finalmente nos atinge?
Bem, basicamente, será um Armageddon tecnológica. O que se segue é um breve trecho de um dos meus artigos anteriores ...
 Um pulso eletromagnético pode variar de um pequeno inconveniente para um evento que pode exterminar uma civilização.  Depende apenas de como ele é poderoso. Mas, na pior das hipóteses, poderemos estar diante de uma situação por um fio em nossas redes elétricas a serem fritas, não há calor para os nossos lares, nossos computadores não funcionarão mais, a Internet não funcionará, os nossos telefones celulares não funcionam, há há mais registros bancários, ninguém poderá usar cartões de crédito mais, os hospitais serão incapazes de funcionar, ninguém conseguirá bombear o gás, e os supermercados não podem funcionar, porque não há força e ficará sem refrigeração.Basicamente, nós testemunharemos o colapso total e completa da economia.  De acordo com uma comissão do governo que monitora  essas coisas, cerca de dois terços da população dos EUA poderá morrer de fome, doença e caos social dentro de um ano após um maciço ataque EMP. Seria um desastre diferente de tudo que já vimos antes na história dos EUA.
n/d
A seguir, um trecho de um artigo por Mac Slavo que explica algumas das coisas que seriam susceptíveis de ver no rescaldo de um evento como esse ...
      As primeiras 24 - 48 horas após tal ocorrência levará a confusão entre a população em geral como fonte de aquisição de notícias tradicionais, como redes de televisão, rádio e telefone celular será não-funcional.
    Em questão de dias, uma vez que as pessoas percebem o poder pode não voltar em prateleiras de supermercado e começar a esvaziar, todo o sistema vai começar a mergulhar no caos.
    Dentro de 30 dias uma massa morrem terá começado como suprimentos de comida diminuir, saqueadores e gangues transformar a extremos de violência, a medicina não pode ser reabastecido e estações de bombeamento de água falhar.
Hoje, nossas vidas têm sido feitas muito confortável pela tecnologia.
Mas essa tecnologia poderia ser arrancada de nós em um único momento.
  Devemos ser gratos pelas coisas boas que temos, e não devemos tomar por certo que vamos sempre tê-los.
Tudo o que levaria é uma explosão gigante do sol, e tudo mudaria.
 Fonte: Michael Snyder  - The Truth  e   Blog Um Novo Despertar

Nenhum comentário:

Postar um comentário