VATICANO, 01 Jul. 13 / 12:46 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Escritório de Imprensa da Santa Sé anunciou hoje que a primeira encíclica do Papa Francisco, intitulada "Lumen Fidei" (Luz da Fé), será apresentada na próxima sexta-feira 5 de julho no Vaticano.
Este importante documento que o Santo Padre publica há quatro meses de sua eleição, será apresentado na Sala João Paulo II da Santa Sé.
O texto será apresentado pelo Cardeal Marc Ouellet, Prefeito da Congregação para os Bispos; Dom Gerhard Ludwig Muller, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé; e pelo Arcebispo Rino Fisichella, Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.
No último dia 13 de junho o Santo Padre confirmou, em audiência com os membros do 13º Conselho Ordinário da Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos, que terminaria a Encíclica sobre a fé que Bento XVI tinha começado a escrever.
Francisco lhes disse que recebeu de seu predecessor o rascunho da encíclica sobre a fé, "um documento forte, um grande trabalho".
A encíclica levará a assinatura do Papa Francisco.
Dias antes desse anúncio, o Bispo de Molfetta-Ruvo-Giovinazzo-Terlizzi (Itália), Dom Luigi Martella, assinalou que o Papa Francisco estava preparando a encíclica e outra mais sobre os pobres que poderia titular-se "Beati pauperes".
A primeira encíclica de Bento XVI "Deus caritas est" foi publicada em 25 de dezembro de 2005, oito meses depois de sua eleição; enquanto que a primeira encíclica de João Paulo II, "Redemptor Hominis", foi publicada em 4 de março de 1979, cinco meses depois de ser eleito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário