quinta-feira, 2 de maio de 2013

Todos os bispos Europeia expressar solidariedade com o arcebispo atacado por mulheres de topless



    BRUXELAS, 02 de maio de 2013 ( LifeSiteNews.com ) - Em uma carta enviada ao chefe da Igreja Católica na Bélgica todos os bispos da Europa expressou solidariedade com o arcebispo Andre-Joseph Leonard, que estava encharcado com água em um violento ataque por quatro em topless ativistas lésbicas na semana passada.
    Os bispos foram representados pelo Conselho das Conferências da Europa (CCEE) Episcopais.
    No comunicado de imprensa anunciando a letra, a CCEE chamado o arcebispo Leonard "vítima de um ato de intolerância religiosa."
    A carta expressa sua "sincera proximidade e solidariedade" com o Arcebispo e condenou o crime de ódio agressivo.
    Ao mesmo tempo, a CCEE disse que compartilhava a posição da Conferência Episcopal belga, segundo a qual "só é possível um debate democrático sobre as questões da sociedade se todos podem expressar suas idéias no respeito mútuo e na liberdade de expressão ".
    O incidente chamou a atenção da mídia em todo o mundo, pois, além das mulheres de topless, o arcebispo Leonard jornalistas e participantes chocou tanto com uma exibição impressionante de gentileza que ele permaneceu sentado com os olhos fechados em oração, enquanto as mulheres de topless atacou-o com gritos e maldições e molhou-o com água.
    Mesmo oponente debate do arcebispo Leonard na universidade onde ocorreu o incidente, apesar de sua veemente discordância com o arcebispo em sua posição sobre a homossexualidade, protestou contra as ações violentas das mulheres gays e aborto ativista.
    Em uma entrevista com o Beligian papel La Libre , Professor Guy Haarscher reconheceu que o ataque foi realmente violento, especialmente contra um "homem velho". (arcebispo Leonard vai fazer 73 anos em 6 de maio).
    " Posso dizer-lhe que essas coisas parecem ser muito violenta", disse Haarscher. "Especificamente, quando você tem uma torta ou líquido jogado na sua cara, você não sabe o que está dentro. Isto é muito, muito assustador. Felizmente foi só água, mas que poderia ter sido ácido ou algo assim. 
    Haarscher acrescentou que o seu próprio apoio ao direito do arcebispo Leonard para expressar suas opiniões foi notável ", especialmente desde que eu estou em total acordo com [as mulheres] e discordar de Leonard sobre a homossexualidade."
    Como LifeSiteNews.com relatou em sua cobertura anterior de 23 de abril de ataque, não é a primeira vez que o arcebispo Leonard foi atacado por defender os ensinamentos da Igreja sobre a homossexualidade e o aborto.
    Uma vez que só em 2007, ele foi  denunciado pelo primeiro-ministro, e levados aos tribunais por seu ensinamento sobre os perigos de atos homossexuais ao corpo e à alma.
    Comportamento calmo e orante do arcebispo Leonard em face do ataque ele ganhou seu público de acordo com o seu adversário debate.
    Prof Haascher disse que ve a reação calma ao ataque "imediatamente atraiu a simpatia de um público que não era muito favorável ... como você pode imaginar."

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário