terça-feira, 11 de outubro de 2011

Bispo rechaça ensinar às crianças que existe um "terceiro sexo"




Dom Rogelio Livieres, Bispo de Ciudad del Este (Paraguai), expressou seu rechaço ao chamado Marco Reitor Pedagógico, que o Ministério de Educação pretende impor nas escolas do país e no qual pretende-se ensinar às crianças que além do sexo masculino e feminino existe um "terceiro sexo".

Conforme explicou Dom Livieres "este Marco Reitor pretende ensinar a partir do pré-escolar ou primeiro grau que não há somente varões e mulheres, mas pessoas que têm o sexo diferente e que é tão legítimo como todos os demais".

"Nós temos que manter que Deus criou o homem, e os criou varão e mulher. Há dois sexos: masculino e feminino. E não há um terceiro sexo", sentenciou o prelado.

O bispo sustentou que "nós queremos dar uma educação sexual correta às crianças e adolescentes. Contamos com material abundante, escrito ao longo de vinte anos por famílias e por movimentos, pela mesma Igreja que fizeram frente em diversos lugares".

Dom Livieres invocou o Presidente da República, Fernando Lugo, para que "tome as verdadeiras bandeiras, que são bandeiras da natureza humana, da dignidade humana e da formação da gerações futuras".

Fonte: ACI

Nenhum comentário:

Postar um comentário