sábado, 17 de setembro de 2011

Geoengenharia: Irresponsáveis Pesquisadores Britânicos Testam Vulcão Artificial para Impedir o Aquecimento Global




geoengenharia vulcoes
Apesar da pseudo-ciência do aquecimento global ser descreditada a cada dia que passa, cientistas estão se preparando para um teste de campo de um "vulcão artificial", e cujas pretenções são para eventualmente levar a gigantescos programas de geoengenharia, que irá injetar partículas de enxofre em altitudes elevadas da atmosfera, uma processo que outros cientistas já alertaram que provocarão secas generalizadas e outras consequências drásticas.

"No próximo mês, pesquisadores do Reino Unido começarão a bombear água a quase um quilômetro na atmosfera, por meio de uma mangueira suspensa", relata a revista Scientific American.

"O experimento, chamado de SPICE, é o primeiro grande teste de um sistema de tubulação que poderia um dia jogar partículas de sulfato na estratosfera a uma altitude de 20 km, apoiados por um balão de hidrogênio do tamanho de um estádio. O objetivo é fazer a "geoengenharia", ou a "deliberada manipulação do ambiente planetário em larga escala", nas palavras da Royal Society de Londres, que fornece aconselhamento científico aos decisores políticos. Neste caso, os pesquisadores estão tentando re-criar os efeitos de erupções vulcânicas para artificialmente esfriar a Terra".

O projeto SPICE é uma colaboração entre pesquisadores das Universidades de Bristol, Cambridge, Edimburgo e Oxford, juntamente com Marshall Aerospace, uma empresa de aviação britânica. Esta empresa, além de projetar e fabricar aviões, presta também serviços conversão, modificação e apoio logístico de aviões militares, comerciais e de negócios. Diz ainda que trabalha em uma grande variedade de tipos de aeronaves e projetos do mundo inteiro. Muito conveniente não, seria o parceiro perfeito na dispersão de chemtrails.

E também não importa o fato de que a ciência por trás do aquecimento global está se tornando cada vez mais controversa, com o físico e prêmio Nobel norueguês Ivar Giaever deixando esta semana a American Physical Society, por esta defender a tese da mudança climática causada pelo homem, permitindo que os cientistas impulsionados pela agenda política, que o alarmismo do aquecimento global alarmista se tornou, conduzam experiências perigosas com o eco-sistema em uma escala maciça.

Como já documentamos antes, este último experimento é apenas um de uma série de testes semelhantes, projetados para investigar a viabilidade da injeção de aerossóis na atmosfera, e que foram realizados por organismos científicos sob o controle de ambos os governos britânico e americano.

A proposta para dispersar o dióxido de enxofre em uma tentativa de refletir a luz solar foi discutido em um artigo de Setembro de 2008 do jornal Guardian intitulado: "Geoengenharia: As idéias radicais para combater o aquecimento global", em que Ken Caldeira, um dos principais cientistas da Carnegie Institution, em Stanford, California, promoveu a idéia de injetar a atmosfera com aerossóis.

"Uma abordagem é inserir 'espalhadores' na estratosfera", afirma o artigo. Caldeira cita uma idéia para implantar jatos jumbo na atmosfera superior e depositar lá nuvens de minúsculas partículas, como o dióxido de enxofre.

"Espalhar em torno de 1 milhão de toneladas de dióxido de enxofre por ano ao longo de 10 milhões quilômetros quadrados da atmosfera seria suficiente para refletir para fora do planeta uma quantidade suficiente de luz solar".

Experimentos semelhantes à proposta de Caldeira já estão sendo realizados por cientistas apoiados pelo governo dos EUA, como os do laboratório Nacional Savannah River, do Departamento de Energia dos EUA (DOE), em Aiken, Carolina do Sul, que em 2009 começou a realizar estudos que envolveram atirar para a estratosfera enormes quantidades de partículas em suspensão, neste caso de "microesferas de vidro com paredes porosas".

O projeto está intimamente ligada a uma idéia do prêmio Nobel Paul Crutzen, que propôs o envio de aviões 747 para despejar grandes quantidades de partículas de enxofre nas porções mais externas da estratosfera, para resfriar a atmosfera.

Tais programas apenas arranham a superfície do que é provável que seja um gigantesco e abrangente projeto com um orçamento clandestino para geo-engenharia do planeta, com pouca ou nenhuma atenção para as conseqüências ambientais desconhecidas que isto poderia gerar.

O que se sabe com certeza sobre o que acontece quando o ambiente é carregado com dióxido de enxofre é ruim o suficiente, uma vez que o composto é o principal componente da chuva ácida, que de acordo com a EPA "causa acidificação de lagos e córregos e contribui para a danificação de árvores em alta elevações e muitos solos florestais sensíveis. Além disso, a chuva ácida acelera a decomposição de materiais de construção e tintas, incluindo insubstituíveis edifícios, estátuas e esculturas que fazem parte do património cultural da nossa nação."

Os efeitos na saúde ao bombardear os céus com dióxido de enxofre por si só são suficientes para levantar sérias questões sobre se tais programas deveriam ser autorizados a prosseguir.

Os seguintes efeitos a saúde estão ligados à exposição ao enxofre:

- Efeitos neurológicos e alterações comportamentais
- Perturbação da circulação sanguínea
- Danos ao coração
- Efeitos sobre os olhos e a visão
- Falhas reprodutivas
- Danos ao sistema imunológico
- Desordem gastrointestinal
- Danos às funções hepática e renal
- Defeitos de Audição
- Distúrbio do metabolismo hormonal
- Efeitos dermatológicos
- Embolia pulmonar e Suffocation

Segundo o site Lenntech, testes de com animais de laboratório indicaram que o enxofre pode causar graves danos vasculares nas veias do cérebro, do coração e dos rins.

Estes testes também indicaram que certas formas de enxofre pode causar danos aos fetos e efeitos congênitos.

As mães podem até mesmo levar envenenamento por enxofre para os seus filhos através do leite materno. E por último, o enxofre pode danificar o sistema enzimático internos dos animais.

Mesmo assim o principal cientista à frente da mais recente experiência no Reino Unido, Mark Watson, admite que a injeção de enxofre na atmosfera pode levar à "chuva ácida, destruição do ozônio ou interrupção do padrão do clima".

O "Grupo de Ação sobre Erosão, Tecnologia e Concentração (ETC)", com sede no Canadá, respondeu ao anúncio do teste pedindo ao governo britânico para encerrar a pesquisa.

"Esta experiência é apenas uma fase de um plano muito maior que pode ter consequências devastadoras, incluindo grandes mudanças nos padrões climáticos, como secas mortal", disse o grupo em uma declaração por escrito.


O meteorologista da Rutgers University Alan Robock criou "simulações de computador, indicando que o sulfato de nuvens poderia enfraquecer as monções de verão da Ásia e da Africa, reduzindo a chuva que irriga a culturas alimentares de milhares de milhões de pessoas."

Claro, matar milhões de pessoas no terceiro mundo através de conseqüências não intencionais de geoengenharia é provavelmente um preço que vale a pena pagar para tipos como John P. Holdren, czar da ciência da Casa Branca e forte proponente da geoengenharia, dado que ele e outros luminares do movimento do aquecimento global querem ver a população global drasticamente reduzida por meio de um "regime planetário", realizando esterilização forçada e outras medidas de controle draconiano população.

E é claro, muitos argumentam que os projetos de geoengenharia envolvendo a aplicação de químicos em altas altitudes já estão em andamento através dos chemtrails. De fato, cientistas no ano passado admitiram que as emissões de aeronaves estão formando nuvens artificiais que bloqueiam a luz do sol, mas ridiculamente alegaram que o efeito foi um fenômeno natural.

Em 2008, uma investigação do noticiário KSLA descobriu que uma substância que caiu no solo a partir de chemtrails de altitude elevada continha altos níveis de bário (6,8 ppm) e chumbo (8,2 ppm), bem como pequenas quantidades de outros produtos químicos, incluindo arsênio, cromo, cádmio, selênio e prata. Desses, todos menos um são metais, alguns são tóxicas, enquanto vários raramente ou nunca são encontrados na natureza.

O noticiário se concentra no elemento bário, que na invetigação mostra ser a "marca" dos chemtrails. O KSLA encontrou níveis de bário em suas amostras de 6,8 ppm, ou seja, "mais de seis vezes mais que os níveis tóxicos estabelecidos pela EPA."

O Departamento de Qualidade Ambiental da Louisiana confirmou que os níveis elevados de bário é"muito incomum", mas comentou que "provar a fonte dele é uma questão totalmente diferente", em sua discussão com o KSLA.

O KSLA também perguntou a Mark Ryan, diretor do Centro de Controle de Intoxicações, sobre os efeitos de bário sobre o corpo humano. Ryan comentou que "a exposição a curto prazo pode levar desde dores do estômago até dores no peito e que a exposição a longo prazo provoca problemas de pressão arterial".

O Centro de Controle de Intoxicações informou ainda que a exposição a longo prazo, como acontece com qualquer substância nociva, contribuiria para o enfraquecimento do sistema imunológico, que muitos especulam é o propósito dos chemtrails.

De fato, o óxido de bário tem aparecido repetidamente como um contaminante da experimentação suspeita de geoengenharia.

Programas de geoengenharia são conduzidos por cientistas movidos politicamente, os quais têm se mostrado capazes de encobrir e ignorar evidências contraditórias no debate sobre o aquecimento global, não devem ser dados a autoridade e financiamento para realizar tais testes perigosos sem um grande debate público sobre as potenciais conseqüências.

É assustador o fato de que os indivíduos que abraçam o dogma do aquecimento global, um alarmismo que já matou mais pessoas do que a mudança climática no terceiro mundo por inanição ligada a aumentos dos preços dos alimentos causado pela produção de biocombustíveis, estão agora se preparando para lançar programas com a aprovação do governo, que podem alterar drasticamente os padrões climáticos e causar secas.

Mentes mais sóbria da comunidade científica precisam ir mais a público em sua oposição a geoengenharia , para evitar uma forma muito real de mudanças climáticas causadas pelo homem, que poderia danificar irremediavelmente o nosso planeta para as próximas décadas.

Fontes:
The Raw Story: Nobel physicist quits group over climate stance
Infowars: Scientists to Create “Artificial Volcano” In Bid to Geoengineer Climate
Scientific American: U.K. Researchers to Test "Artificial Volcano" for Geoengineering the Climate
Guardian: Geo-engineering: The radical ideas to combat global warming
ETC Group: ETC Group calls on UK government to halt Geoengineering Experiment
Alan Robock: Twenty Reasons Why Geoengineering May Be a Bad Idea
Daily Mail: Attack of the vapours – how jet trails block out the sunshine
Blog Anti-NOM

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

JOVEM SOFRE ENFARTE CEREBRAL APÓS TOMAR PÍLULA DO DIA SEGUINTE.



Uma jovem de 23 anos sofreu um enfarte cerebral detrás tomar a pílula abortiva do dia seguinte, que na Espanha se vende a varejo sem receita médica desde setembro de 2009. Depois do fato uma equipe do Hospital La Paz (em Madrid) aonde a jovem foi atendida, publicou um artigo alertando que esta situação poderia repetir-se.

A jovem, cuja identidade não foi divulgada, tomou a pílula abortiva doze horas antes de que os sintomas do enfarte cerebral se manifestassem. Na unidade de urgências, aonde chegou porque a sensibilidade na parte direita do corpo tinha diminuído, foi possível constatar a doença.

Conforme informa o jornal La Gazeta, a gravidade do assunto fez que a Unidade de Ictus do Hospital La Paz (Madrid) publicasse um artigo na revista científica Medicina Clínica alertando da "relação causa-efeito entre a pílula pós-coital e o enfarte cerebral".

"Com os dados que temos não podemos afirmá-lo rotundamente, mas sim podemos dizer que há uma relação temporária causa-efeito e uma possível associação entre esta pílula e o enfarte", disse o chefe do Serviço de Neurologia do Hospital La Paz, Exuperio Díez-Tejedor, autor do artigo.

Por este motivo, este perito considera que "a vigilância destes efeitos adversos é cada dia mais necessária, devido à maior disponibilidade destes fármacos".

Díez-Tejedor explica que a substância que poderia estar atrás destes enfartes cerebrais é o levonorgestrel (estrogênios sintéticos), o princípio ativo que compõe a pílula abortiva do dia seguinte e outros anticoncepcionais hormonais orais.

"O que ocorre é que a dose de levonorgestrel na pílula do dia depois é mil vezes maior à utilizada no resto de anticoncepcionais", indica.

A Europa Press divulgou nesta quinta-feira que a ministra de Saúde, Leire Pajín, assegurou que se estudará este caso, embora tenha considerado que "está falando-se apenas de suspeitas e em nenhum caso de uma análise conclusiva e objetiva que relacione este consumo com o enfarte cerebral".

Deste modo recordou que a venda do fármaco "foi autorizada na Espanha em 2001, com um governo do Partido Popular", apesar de que foram Trinidad Jiménez e Bibiana Aído, quando ocuparam os cargos de ministra de Saúde e de Igualdade, respectivamente, quem aprovaram sua venda sem receita em farmácias.

A decisão de seu estudo foi produzida depois da denúncia de que a Associação Estatal de Advogados Cristãos interpôs contra a anterior ministra de Saúde, Trinidad Jiménez e a que ex-titular do ministério de Igualdade, Bibiana Aído, por delitos contra a saúde pública.

Ambas foram denunciadas "por ter aprovado a distribuição da pílula do dia seguinte sem receita médica, e sem considerar os graves riscos que este fármaco tem para a saúde".

Dentro do escrito remetido ao Ministério Fiscal, assinalam que "se um médico tivesse revisado o histórico clínico da paciente falecida é evidente que não teria receitado a ela o consumo da mencionada pastilha".

Mais casos

O Hospital La Paz decidiu tornar público o caso da jovem de 23 anos porque, tal como explicam os médicos da Unidade do Ictus, "embora seja apenas um caso isolado, pouco a pouco podem ir acumulando-se".

De fato, no artigo se informa que vários estudos "demonstraram um incremento significativo de enfarte cerebral em pacientes que tomavam anticoncepcionais orais diariamente".

Também se relacionaram diretamente com o consumo da pílula abortiva do dia seguinte em outras duas ocasiões: "houve outro caso em Santander (Espanha) e outro país europeu notificou também um fato similar", afirma Díez-Tejedor.

Os especialistas suspeitam que, como ocorre com os anticoncepcionais tradicionais, a maior concentração de estrogênios nas pílulas de emergência favorecem a aparição de complicações cardiovasculares e trombose arteriais em mulheres, sobre tudo, com certa predisposição.

Entre estas pode-se contar as fumantes, as que sofrem de enxaqueca, maiores de 35 anos ou as que apresentam outros fatores de risco como hipertensão ou obesidade. Entretanto, o prospecto da pílula abortiva do dia seguinte não inclui nenhuma destas precauções.

"O problema é que a livre distribuição impede que o médico informe sobre todos estes riscos", destaca Díez-Tejedor.

Fonte:  (ACI/EWTN Noticias)


Para os que ainda! Tinham dúvidas sobre o deus do livro " A Cabana "...

Mariana Zylberkan – Revista Veja
Como você avalia a reação dos leitores brasileiros a seu livro, já que é este é um país essencialmente católico?
Leitores me dizem que o livro mudou suas vidas. E a maioria agradece pelo fato de terem ampliado sua visão de Deus após ler A Cabana. Os brasileiros são altamente espiritualizados. O livro foi traduzido para 41 idiomas, mas a versão em português é a mais lida, logo após a publicação em inglês. Isso significa que esse tipo de história fala diretamente aos seus corações. Sinto que os brasileiros são muito receptivos a discussões sobre o sofrimento, a dor e as questões da vida.
Por que as pessoas buscam publicações que as ajudem a pensar na vida?
As pessoas querem encontrar alguém que lhes diga o que devem fazer. Mas eu não quero ser essa pessoa. Desejo apenas levantar os questionamentos que levanto por acreditar que cada ser humano é importante e que as decisões que tomam são significativas para o funcionamento do universo.
O senhor sente que interfere na vida dos leitores quando escuta declarações de que A Cabana mudou suas vidas?
Eu costumo dizer que não tenho nenhum poder em fazer isso. Não posso curar ninguém e muito menos mudar a vida de uma pessoa. Mas Deus utiliza diversos recursos para tocar os nossos corações – uma música ou as palavras de um livro. A Cabana foi um presente para meus filhos, agora todo o mundo está lendo esse presente dedicado a eles. Nunca premeditei esse sucesso, nunca foi minha intenção.
Qual é a mensagem por trás do grande sucesso de A Cabana?
Acredito que as pessoas estão em busca de si mesmas. Há muitas condições atuais que levam a isso. O acesso à informação é mais amplo hoje. Antigamente, políticos e religiosos impunham obstáculos imensos para que a sociedade fizesse perguntas pertinentes ao seu autoconhecimento e crescimento espiritual. A internet e a velocidade da comunicação acabam com esses obstáculos. Isso nos faz começar a entender que somos uma única família, a raça humana.
Essas conclusões o inspiram a escrever um segundo livro?
Sim, sem dúvidas. Eu sempre fui escritor, mas nunca achei que mais ninguém fosse se interessar pelo que eu escrevo além de parentes e amigos. Há três anos e meio, eu tinha três empregos para sustentar minha família. Minha ocupação principal era como encarregado de uma pequena fábrica, eu enviava e recebia encomendas, limpava os banheiros, ou seja, sou uma pessoa bem comum. Estou apenas no meio de uma vivência fantástica.
Então, a vida melhorou bastante, não?
No fundo, tudo não passa de uma questão de perspectiva. Não há nada de errado em limpar banheiros para viver. Se for possível sentir a presença de Deus, não importa o tipo de atividade que se pratica.
O que planeja para seu segundo livro?
Será outra ficção com a mesma mensagem. Não será uma sequência de A Cabana, mas sim uma história diferente que irá envolver questões de relacionamento e sobre o mundo através dos olhos do próximo.
Em que estágio está a adaptação de A Cabana para o cinema?
Eu estou curioso a respeito disso, há incertezas envolvidas nessa produção. Não tenho previsões. Os direitos autorais do livro pertencem aos donos da pequena editora criada apenas para publicar A Cabana, que foi recusada por muitos publishers. Eles podem fazer o que quiserem com a história e isso é totalmente aceitável para mim. Eu não ligo.
Quem escolheria se pudesse indicar alguém para interpretar um de seus personagens?
Escolheria Queen Latifah para ser Papa (a mulher negra e voluptuosa que representa Deus no livro). Ou até mesmo Oprah Winfrey, porque ela já sabe como interpretar Deus. Isso é apenas uma piada, é claro (risos).
Qual é o lado positivo de se engajar em alguma religião?
Entidades religiosas realmente têm ações positivas, administram hospitais, promovem a educação e ajudam os menos favorecidos. As religiões também tendem a oferecer valores morais à sociedade. Mas, por outro lado, esses valores se tornam limitantes porque impedem as pessoas de se relacionar livremente.
Acredita que há um exercício de poder inerente às religiões?
Sim, a religião em si é maligna.As mulheres, por exemplo, sofrem terríveis abusos por conta dos sistemas religiosos.
Cria-se um sistema de poder que demanda dinheiro dos fiéis para manter a máquina em funcionamento, além de separar quem é realmente espiritualizado de quem não é. A maioria das guerras foi fundamentada em princípios religiosos. Isso já é um indício de que há algo errado com a ideologia religiosa. Jesus Cristo não veio à Terra para criar uma nova religião, sua missão foi destruir o pensamento religioso para incentivar os relacionamentos humanos. É isso que eu quero fazer com meus livros.
Mariana Zylberkan
Imprimir | Favoritos |Co

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Matrimônios e sacerdotes devem testemunhar o amor de Cristo, exorta o Papa Bento XVI

ANCONA, 13 Set. 11 / 02:15 pm (ACI/EWTN Noticias)

Ao reunir-se no domingo pela tarde com sacerdotes e famílias da diocese de Ancona (Itália) aonde chegou para encerrar o 25º Congresso Eucarístico Nacional, o Papa Bento XVI alentou os matrimônios e os sacerdotes a darem testemunho do amor de Cristo centrando suas vidas no sacramento da Eucaristia.

O Papa recordou que "ambos os estados de vida aprofundam suas raízes no amor de Cristo (...) e estão chamados a uma missão comum: dar testemunho deste amor e pô-lo ao serviço da comunidade".

Esta perspectiva, continuou o Santo Padre, "permite superar a visão redutiva que considera a família, como mera destinatária da ação pastoral" quando, em troca, "é o lugar privilegiado da educação humana e cristã" e, portanto, "o melhor aliado do ministério sacerdotal".

Por outra parte, "a proximidade do sacerdote à família a ajuda a tomar consciência de sua realidade profunda e de sua missão".

"Nenhuma vocação é uma questão privada e muito menos a do matrimônio, porque seu horizonte é a Igreja inteira. Trata-se de saber harmonizar e integrar (...) o ministério pastoral, com o verdadeiro evangelho do matrimônio e a família para uma comunhão ativa e fraternal. E a Eucaristia é o centro e a fonte desta unidade que anima toda a ação da Igreja".

Bento XVI se dirigiu logo aos sacerdotes e lhes recordou que "pelo dom da ordenação estão chamados a servir como pastores à comunidade eclesiástica, que é ‘família de famílias’ (…) Cultivem uma profunda familiaridade com a Palavra de Deus (…) Ele é sua casa e seu legado. Disto devem ser testemunhas ante as famílias (…) inclusive nas circunstâncias mais difíceis".

Por isso os exortou a serem "acolhedores e misericordiosos, também com aqueles que mais lhes custem cumprir com os compromissos do vínculo matrimonial e com os que, lamentavelmente, não conseguiram".

Aos casados, o Papa disse que "seu matrimônio se apóia na fé de que Deus é amor e de que seguir a Cristo é permanecer no amor (…) Edifiquem suas famílias na unidade, um dom que vem do alto e que alimenta seu compromisso na Igreja e na construção de um mundo mais justo".

"Que seu atuar cotidiano –insistiu logo a todos os presentes– tenha na comunhão sacramental sua origem e seu centro (...) A educação na fé das novas gerações também passa através de sua coerência".

"Sede testemunhas diante delas da beleza exigente da vida cristã" e "para os que estão confiados à sua responsabilidade sejam um sinal da benevolência e da ternura de Jesus: nele se faz visível que o Deus que ama a vida não é alheio ou distante dos assuntos humanos, mas é o Amigo que nunca abandona", concluiu.

Escândalo do "sexo por comida" das tropas de paz da ONU é só o começo do que acontece quando não há valores morais cristãos, avisa capelão

Thaddeus Baklinski
ABIDJAN, Costa do Marfim, 7 de setembro de 2011 (Notícias Pró-Família) — Um telegrama secreto da embaixada dos EUA na Costa do Marfim declarando que as tropas de paz da ONU na cidade de Toulepleu estavam forçando meninas menores de idade a trocar sexo por comida foi revelado por WikiLeaks.
O telegrama escrito em janeiro de 2010 observa que a organização humanitária Save The Children da Inglaterra questionou dez meninas novas em 2009 e descobriu que oito delas haviam se submetido a atos sexuais com tropas de paz da República de Benin em troca de comida ou outras necessidades básicas da vida.
“Oito das 10 disseram que tinham relacionamentos sexuais em andamento com soldados de Benin em troca de comida ou alojamento”, o diplomata americano escreveu no telegrama, citando informações obtidas pela embaixada da parte de um alto funcionário de Save The Children.
O funcionário disse que o “problema de exploração e abuso sexual entre empregados da ONU é mais abrangente do que se reconhece”.
De acordo com o telegrama, as meninas novas eram incentivadas por seus pais a ter sexo com as tropas de paz de modo que eles dessem comida para elas.
Em 30 de agosto Michel Bonnardeaux, porta-voz da ONU, confirmou que em abril, 16 soldados benineses das tropas de paz, inclusive dez comandantes, foram repatriados para Benin e estão agora proibidos de atuar na ONU depois de uma investigação de um ano acerca dos incidentes. Eles “não conseguiram manter um ambiente que impede exploração e abuso sexual”, disse ele.
Embora fontes da ONU normalmente escondam dos meios de comunicação esses incidentes, Bonnardeaux comentou que, desde 2007, funcionários da ONU na Costa do Marfim têm sido acusados de abuso sexual em 42 ocasiões, com dezesseis das alegações envolvendo menores de idade.
Em 2007, de acordo com uma reportagem da Associated Press, uma tropa de paz da ONU de Marrocos foi instruída a deixar a cidade de Bouake, no Norte da Costa do Marfim, depois que alegações de má conduta sexual envolvendo meninas locais foram enviadas para a ONU.
Os soldados de paz da ONU têm sido acusados de abuso sexual em missões da Bósnia e Kosovo ao Camboja, Timor Leste, Somália, África Ocidental e Congo.
Em 2004, a ONU investigou aproximadamente 150 alegações de abuso sexual cometido por funcionários da ONU e tropas de paz no Congo, inclusive estupros, prostituição e pedofilia. Na época, Kofi Annan, secretário-geral da ONU, disse: “Temo que haja evidência clara de que atos de flagrantes más condutas tenham ocorrido. É vergonhoso para a ONU ter de dizer isso, e estou absolutamente indignado com isso”.
Gordon James Klingenschmitt, ex-capelão da marinha dos EUA e envolvido no Projeto Ore em Nome de Jesus (www.prayinjesusname.org) comentou para LifeSiteNews sobre a falta de moralidade exibida pelas tropas de paz da ONU.
“Como ex-capelão da marinha, vi pessoalmente como o ensino da ética cristã torna nossos soldados da paz mais eficientes, mas a imoralidade sexual entre as tropas pode criar discórdia, ou até mesmo agressão hostil com crueldade e opressão”, observou Klingenschmitt.
O capelão Klingenschmitt, que esteve nas manchetes nacionais depois de ter sofrido corte marcial por assumir a postura de defender os direitos dos capelães militares de orar publicamente “no nome de Jesus” e foi subsequentemente inocentado pelo Congresso, comentou que a falta de treinamento em ética cristã é tão evidente nas forças armadas dos EUA quanto nos soldados dos países do terceiro mundo.
“Nossa própria triste história americana no massacre de My Lai mostra como as Tropas dos EUA precisam de treinamento em ética cristã também. Mas hoje queixosos ateus estão tentando censurar a ‘Teoria da Guerra Justa’, de Santo Agostinho, da ética e aulas das forças armadas americanas. Pior ainda, parece que nosso próprio Pentágono teme ofender queixosos mais do que o risco de dar armas para nossos jovens soldados sem treinamento ético. Se tiverem êxito, provocarão danos à nossa segurança nacional, e transformarão as tropas americanas em militantes sem ética, sem consciência e sem compasso moral”, avisou o capelão Klingenschmitt.
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com

Ex-trabalhadora do Planned Parenthood: " Só quero glorificar a Deus e salvar vidas"



Ramona Treviño no centro (foto Catholic Pro Life Committee of North Texas)
Sherman, 12 Set. 11 / 09:37 am (ACI/EWTN Noticias)

Ramona Treviño se uniu à lista de homens e mulheres que sofrem uma conversão radical enquanto trabalham para abortistas. Em sua primeira aparição pública, protagonizou uma vigília de oração em frente ao seu ex-centro de trabalho durante a qual assegurou que como católica só quer dar glória a Deus e salvar vidas.

"Minha mensagem é que devemos glorificar a Deus, glorificar as coisas maravilhosas que todos vocês estão fazendo e seguiremos fazendo", disse aos participantes da vigília nos subúrbios de um centro da transnacional abortista Planned Parenthood (PP) em Sherman, Texas.

"Há pessoas como eu em todo mundo esperando um milagre", afirmou Treviño quem até maio foi gerente deste centro do PP, encarregado de conduzir as grávidas às clínicas abortistas da cadeia.

No dia 6 de maio ela renunciou ao trabalho que exerceu por três anos e à “metade dos ganhos da minha família". Ela admite que durante todo o tempo que serviu no PP sentia um "puxão em meu coração, dentro e fora, e me envergonha dizer que o ignorei".

Com efeito, embora na clínica de Treviño não sejam praticados abortos, ela "tinha que fornecer as referências (às grávidas que procuram abortar). Tinha que dar o número, difundir a informação sobre os lugares... onde podiam obter um aborto".

Em uma entrevista com o grupo ACI, Treviño deu mais detalhes de sua história, assegurou que tentou em vão conciliar sua fé católica com seu trabalho no Planned Parenthood e descreveu que sua conversão coincidiu com a beatificação do Papa João Paulo II.
"Fui criada católica, mas em realidade não tive muita formação na fé. Quando eu era menina... sentia-me como se estivesse sendo chamada à vida religiosa. Mas não tinha a formação, como menina pequena, para responder a esse chamado", recordou.

Em lugar de ser freira, Treviño ficou grávida durante a secundária. Abandonou os estudos e anos depois contraiu matrimônio católico. Treviño obteve então um trabalho de tempo parcial no Planned Parenthood.

Embora tivesse recebido formação católica para preparar-se para o matrimônio, ainda carecia de uma adequada compreensão dos problemas relacionados com a sexualidade e a vida humana, assim como da liderança do Planned Parenthood na indústria do aborto.

Treviño admite que se sentia incômoda em seu trabalho e seu momento mais difícil foi dar pela primeira vez um catálogo a uma mulher que queria abortar.

Treviño tinha encontrado a maneira de calar sua consciência rezando pelas mulheres e procurando justificar suas ações para não sentir-se responsável.

"Constantemente busquei alimentar minhas mentiras. Com o tempo percebia que não estava buscando salvar suas vidas, já não poderia negar isso a mim mesma".

O ponto de quebra ocorreu em dezembro de 2010 quando escutou em uma rádio católica as experiências pós-aborto de várias mulheres que tinham terminado com as vidas de seus filhos em clínicas do Planned Parenthood.

Conheceu logo o caso de Abby Johnson, também ex-empregada do Planned Parenthood convertida agora em líder pró-vida.

Começou a rezar o Terço durante a Quaresma e, sem maior explicação –como ela sustenta–, compreendeu que não podia seguir trabalhando lá.

"Foi no domingo da Misericórdia, o dia em que beatificaram o Papa João Paulo II eu disse que deixaria de trabalhar. Quando recordei que era Domingo da Divina Misericórdia... não pude conter minhas lágrimas. Nesse momento senti que Deus me chamava", indicou.

O Papa aos namorados: Não tenham medo do matrimônio fiel e indissolúvel.


ANCONA, 13 Set. 11 / 11:30 am (ACI/EWTN Noticias)

Em seu discurso a um numeroso grupo de fiéis na Praça do Plebiscito na localidade italiana de Ancona, o Papa Bento XVI alentou este fim de semana os namorados que logo se casarão, a não terem medo do matrimônio que se caracteriza por ser fiel, indissolúvel e doador de vida.

Assim o indicou o Santo Padre neste encontro, logo depois de ter se reunido com sacerdotes e famílias na Catedral local. Em um sentido discurso, o Papa assinalou que "em alguns aspectos, o nosso tempo não é fácil, sobre tudo para vós, jovens".

"A mesa está preparada com tantas coisas deliciosas, mas, como no episódio evangélico das bodas de Caná, parece que veio a faltar o vinho da festa. Sobretudo a dificuldade de encontrar um trabalho estável estende um véu de incerteza sobre o futuro".

"Essa condição contribui para adiar a tomada de decisões definitivas, e incide de modo negativo sobre o crescimento da sociedade, que não chega a valorizar plenamente a riqueza das energias, das competências e da criatividade da vossa geração", continuou.

"Falta o vinho da festa também em uma cultura que tende a prescindir de claros critérios morais: na desorientação, cada um é forçado a mover-se de maneira individual e autônoma, muitas vezes apenas no perímetro do presente".

Assim, prosseguiu o Santo Padre, "também as escolhas de fundo, portanto, tornam-se frágeis, expostas a uma perene revogabilidade, que muitas vezes é tida como expressão de liberdade, mesmo que assinale, mais que tudo, a carência".

"Pertence a uma cultura privada do vinho da festa também a aparente exaltação do corpo, que, na realidade, banaliza a sexualidade e tende a fazê-la viver fora de um contexto de comunhão de vida e de amor".

O Papa fez logo uma enérgica e afetuosa exortação: "queridos jovens, não tenhais medo de afrontar esses desafios! Não percais nunca a esperança. Tendes coragem, também nas dificuldades, permanecendo firmes na fé. Estais certos de que, em cada circunstância, sois amados e protegidos pelo amor de Deus, que é a nossa força".

"Nada nos pode separar do amor de Deus! Estejais certos, pois, que também a Igreja vos é próxima, vos sustenta, não cessa de olhar para vós com grande confiança. Ela sabe que tendes sede de valores, aqueles verdadeiros, sobre os quais vale a pena construir a vossa casa! O valor da fé, da fé, da família, das relações humanas, da justiça", assegurou.

“Não vos desencorajeis diante das carências que parecem tirar a alegria da mesa da vida. Nas núpcias de Caná, quando vem a faltar o vinho, Maria convidou os servos a dirigir-se a Jesus e deu-lhes uma indicação preciosa: "Fazei o que ele vos disser"”, animou o Papa.

"Como namorados, vos encontrais a viver uma época única, que abre à maravilha do encontro e faz descobrir a beleza de existir e de ser preciosos para alguém, de poder-vos dizer reciprocamente: tu és importante para mim. Vivais com intensidade, gradualidade e verdade esse caminho. Não renuncieis a perseguir um ideal alto de amor, reflexo e testemunho do amor de Deus!”

"Gostaria de dizer-vos, antes de tudo, que eviteis vos trancar em relacionamentos íntimos, falsamente tranquilizadores; façais, mais que tudo, que a vossa relação torne-se levedo de uma presença ativa e responsável na comunidade”.

“Não esqueçais, pois, que, para ser autêntico, também o amor exige um caminho de amadurecimento: a partir da atração da inicial e do "sentir-se bem" com o outro, educai-vos a "querer bem" ao outro. O amor vive de gratuidade, de sacrifício de si, de perdão e de respeito pelo outro”, afirmou o Papa Bento.

O Santo Padre explicou também que "cada amor humano é sinal do Amor eterno que nos criou, e cuja graça santifica a escolha de um homem e de uma mulher em dar-se reciprocamente a vida no matrimônio. Vivais esse tempo do namoro na expectativa confiante de tal dom, que é acolhido percorrendo uma estrada de consciência, de respeito, de atenções que não deveis nunca ferir: somente nessa condição a linguagem do amor permanecerá significativa também ao passar dos anos".

Por isso é necessário que os jovens se preparem adequadamente para “escolher com convicção o "para sempre" que conota o amor: a indissolubilidade, antes que condição, é dom a ser desejado, pedido e vivido, para além de todas as mutáveis situações humanas".

"A fidelidade e a continuidade do vosso querer-vos bem vos tornarão capazes também de ser abertos à vida, de serem pais: a estabilidade da vossa união no Sacramento do Matrimônio permitirá aos filhos que Deus desejar vos dar crescer confiantes na bondade da vida. Fidelidade, indissolubilidade e transmissão da vida são os pilares de cada família, verdadeiro bem comum, patrimônio precioso para toda a sociedade".

Desde já, continuou o Pontífice, "fundai sobre tudo isso o vosso caminho rumo ao matrimônio e testemunhai-o também aos vossos coetâneos: é um serviço precioso! Sejais gratos a quantos, com compromisso, competência e disponibilidade vos acompanham na formação: são sinal da atenção e do cuidado que a comunidade cristã vos reserva. Não sejais sós: busqueis e acolheis por primeiro a companhia da Igreja".

"A experiência do amor tem no seu interior a tensão rumo a Deus. O verdadeiro amor promete o infinito! Fazei, portanto, deste vosso tempo de preparação ao matrimônio um itinerário de fé: redescubrais para a vossa vida de casal a centralidade de Jesus Cristo e do caminhar na Igreja", afirmou.

Maria, recordou o Papa Bento, “ensina-nos que o bem de cada um depende do escutar com docilidade a palavra do Filho. Em quem se confia n'Ele, a água da vida cotidiana transforma-se no vinho de um amor que torna boa, bela e fecunda a vida. Caná, de fato, é anúncio e antecipação do dom do vinho novo da Eucaristia, sacrifício e banquete no qual o Senhor nos alcança, renova e transforma".

Por isso, disse o Papa, é importante não descuidar "a importância vital desse encontro: a assembleia litúrgica dominical vos encontre plenamente participantes; da Eucaristia brota o sentido cristão da existência e um novo modo de viver".

"Não tenhais, então, medo de assumir a comprometedora responsabilidade da escolha conjugal; não temais em entrar neste "grande mistério", no qual duas pessoas tornam-se uma só carne", concluiu.

Papa Bento XVI pede que escolas católicas sejam VERDADEIRAMENTE católicas.



Zenit
O Papa Bento XVI pediu aos bispos indianos de rito latino que velem para que suas escolas “sejam verdadeiramente católicas” e que respeitem a “herança espiritual e intelectual da Igreja”.
Ao receber em Castel Gandolfo este quinto grupo de bispos da Índia, presentes em Roma para a visita ad Limina Apostolorum, o pontífice sublinhou a importância da missão educativa da Igreja neste país.
As escolas católicas na Índia gozam de um importante status social pela qualidade de sua formação. Atualmente, a Igreja nesse país mantém cerca de 15 mil centros educativos.
“A Igreja na Índia foi abençoada com grande quantidade de instituições que pretendem ser expressão do amor de Deus pela humanidade, através da caridade e do exemplo dos sacerdotes, religiosos e fiéis leigos que formam parte delas”, afirmou, destacando a instituição escolar.
Bento XVI reconheceu “os esforços realizados por toda comunidade cristã para preparar os jovens cidadãos para construir uma sociedade mais justa e próspera”.
Nesse sentido, o Papa convidou os bispos a continuar “prestando uma especial atenção à qualidade do ensino das escolas presentes em suas dioceses, para assegurar que sejam realmente católicas e, portanto, capazes de transmitir estas verdades e valores necessários para a salvação das almas e a construção da sociedade”.
Ele aludiu à importância de promover uma forma de apresentar a verdade “amavelmente, mas com firmeza”, um “dom que deve ser fomentado sobretudo nos que ensinam nos institutos católicos de educação superior e naqueles que estão a cargo da tarefa eclesial de ensinar seminaristas, religiosos e fiéis leigos, seja teologia, estudos catequéticos ou espiritualidade cristã”.
“Aqueles que ensinam em nome da Igreja têm a obrigação especial de respeitar a riqueza da tradição, de acordo com o Magistério e de uma maneira que corresponda às necessidades de hoje, enquanto que os estudantes têm o direito de receber a plenitude da herança espiritual e intelectual da Igreja”, disse.
Com uma “sólida formação” e “dedicados à caridade na verdade”, os agentes pastorais “são muito mais capazes de contribuir para o crescimento da Igreja e o avanço da sociedade hindu”, dando “um sólido testemunho cristão na amizade, respeito e amor, e lutando não para condenar o mundo, mas para oferecer-lhe o dom da salvação”.
Nesse sentido, pediu aos bispos que estimulem os agentes educativos a “aprofundar sua fé em Jesus Cristo, crucificado e ressuscitado da morte. Ajudai-os a chegar até seu próximo, para que, através de sua palavra e de seu exemplo, possam proclamar melhor Cristo como Caminho, Verdade e Vida”.
Por outro lado, disse que as escolas católicas “não são o único meio através do qual a Igreja instrui e edifica sua gente na verdade moral e intelectual, pois todas as atividades da Igreja têm o propósito de glorificar a Deus e preencher seu povo com a verdade que nos torna livres”.

"Gurus" hindus movimentam indústria milionária na Índia.



BBC
“Posso abraçá-lo?”, perguntou Shruti, uma menina pequena de Nova Déli. Ela estava praticamente engasgando no desespero para conseguir uma audiência com seu guru.
Mas a grande multidão de muitos milhares tornou impossível para ela alcançá-lo. A menina parecia desesperada para conseguir chegar perto do homem por quem viajou de tão longe para ver.
Shruti é uma das muitas devotas de Sri Sri Ravi Shankar (foto) um dos mais populares líderes espirituais da Índia moderna. Popular não somente no país, mas com presença também em outros 150 em vários continentes, com milhões de seguidores.
Ele é famoso pelo que chama de “Programa da Arte de Viver”, destinado a “aliviar as angústias urbanas” por meio do uso da meditação.
Líderes espirituais não são novidade na Índia onde há mais deles per capita do que em qualquer outra nação do planeta.
Mas o que mudou recentemente é que não falamos mais apenas de um sistema de crenças e fé pessoal. É uma indústria em expansão avaliada em milhões de dólares.
Hoje há inúmeros produtos derivados que vêm destes gurus, como CDs de música e vídeos, turismo e canais de TV até portais espirituais que permitem aos fiéis um contato maior com seu deus pela internet.(foto)
A sede do império de Sri Sri Ravi Shankar ocupa um área impressionante de mais de 40 hectares na cidade de Bangalore, no sul da Índia.
Há um grande Ashram onde os sábios vivem em paz, vários “centros de recursos” e uma escola veda (escrituras que forma a base do hinduísmo). O local tem também uma grande cozinha que alimenta cinco mil devotos por dia.
Andando pelo complexo, outra coisa que impressiona é grande variedade de produtos desenvolvidos, como protetores solares, shampoos e remédios.
O professor e escritor Dipankar Gupta vem seguindo esse fenômeno de fusão entre religião e espiritualidade que ele chama de “indústria de vários milhões de dólares” que inclui alguns gurus muito ricos.
Sri Sri Ravi Shankar, por exemplo, foi classificado pela revista Forbes como ocupando a oitava posição entre os líderes indianos mais importantes.
O professor Gupta acredita que um dos motivos do crescimento da influência dos gurus é que eles preenchem um vazio deixado pelo Estado. Muitos fornecem auxílio social, educação e assistência médica a pessoas que não teriam acesso a esses serviços.
Gupta critica o fato de que “alguns destes gurus vivem em opulência”. Ele acredita que isso “não combina com uma personalidade espiritual”.
Opulência x conforto
Me perguntei como Sri Sri Ravi Shankar se sentia sobre o dinheiro e sobre ocupar posição tão importante em algo tão espiritual.
Ele me disse que a “espiritualidade não tem preço, mas mesmo assim algumas taxas são mantidas para cobrir as despesas do programa e não há nada de errado nisso”.
Quando o perguntei sobre o montante envolvido, ele desenvolveu o raciocínio de forma poética.
“A opulência é contra a espiritualidade, mas o conforto não. Austeridade não precisa significar sofrimento. Você não deve viver em um barraco com vazamentos no teto e passando frio com apenas um cobertor. Isso não é sinal de espiritualidade.”
“Quando está quente você não precisa ficar sob o sol para ser espiritual… você pode ter ar condicionado. Não tem problema!”
Essas contradições aparentes não parecem ter influência sobre os milhares de devotos que dançam sob o céu aberto, meditando com seu guru e comendo uma dieta de arroz e lentilhas vindas da cozinha do próprio guru.
Todos eles têm o ar de pessoas que sentiam estar recebendo algo pelo dinheiro pago.
No entanto, Nitish Kashyap, um jovem estudante em busca de respostas para suas questões, ficou decepcionado.
“No ambiente do campo, era fácil se sentir relaxado, mas uma vez de volta para minha vida real, percebi que nada em mim havia mudado… foi uma perda de dinheiro”, disse ele.
Mas Nitish parece uma enorme exceção entre os outros seguidores do guru.
Qualquer que seja seu valor espiritual, uma estratégia competente de marketing e publicidade certamente os ajudaram a ter um papel importante na Índia contemporânea e ter um séquito cada vez maior.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

I Simpósio Pernambucano de Direito Homoafetivo em Universidade Católica !!!!


Estão abertas até o próximo dia 14 as inscrições para o I Simpósio Pernambucano de Direito Homoafetivo, que será realizado nos dias 16 e 17 deste mêna Universidade Católica de Pernambuco, em Recife. A iniciativa é do Diretório Acadêmico Fernando Santa Cruz da Faculdade de Direito da Unicap e do Movimento Gay Leões do Norte.
A programação completa está logo abaixo e será realizada no Auditório do Bloco G da Unicap, reunindo militantes, representantes do Poder Público pernambucano, especialistas em Direito Homoafetivo e o deputado federal homossexual assumido Jean Wyllys (Psol-RJ).
As inscrições custam R$ 20 e podem ser feitas no Diretório Acadêmico (Sala 302, Bloco G, manhã e noite) ou por depósito identificado na conta do Movimento Gay Leões do Norte (Banco do Brasil, agência 1850-3, conta 12193-2). Quem optar pelo depósito deve em seguida enviar seus dados para o e-mail simposiopelgbt@gmail.com e aguardar a confirmação.
16 de setembro – A abrangência do Direito e a discriminação de homossexuais
8h: Credenciamento
9h: Mesa de Abertura
Manoela Alves – Presidente do Movimento Gay Leões do Norte
Henrique Mariano – Presidente da OAB-PE
Celso Severo – Presidente do CRESS
Pedro Josephi – D.A de Direito da UNICAP/FENED
Jayme Benvenuto – Diretor do CCJ/UNICAP
10h às 12h – 1ª Mesa: A Laicidade do Estado e o Direito à Livre Orientação afetivo-sexual
Prof. Torquato Castro – Departamento de Direito/UFPE
Dr. Clicério Bezerra – Juiz que realizou o primeiro casamento gay em Pernambuco
Jayme Asfora – Conselheiro Federal da OAB
12h: Almoço
14h às 16h – 2ª Mesa: O reconhecimento da união homoafetiva como entidade familiar no Direito brasileiro
Profa. Silvana Mara – Departamento de Serviço Social/UFRN
Elio Braz – Juiz da 2ª vara da Infância e Juventude da Capital-PE
Prof. José Maria Silva – Prof. de Direito de Família da UNICAP; IBDFAM. Conselheiro Estadual da OAB
Valdécio Carlos da Silva Junior – Assistente Social; Vice-presidente do Movimento Gay Leões do Norte
Rafael Farias Vasconcelos — D.A de Direito da UNICAP/FENED
16h30 às 18h – Painel: Vivências em famílias homoparentais
17 de setembro – Promoção da Cidadania LGBT
9h às 12h – 3ª Mesa: Políticas públicas e o enfrentamento da homofobia
Rildo Veras – Assessor Especial LGBT do Gabinete do Governador/PE
Rivânia Rodrigues – Gerência de Livre Orientação Afetivo Sexual da Prefeitura do Recife
André Guedes – Pedagogo; Produtor do Documentário “Singularidade na Educação”.
Iris de Fátima – Fórum LGBT de PE
12h: Almoço
14h às 16h – 4ª Mesa: Vulnerabilidade Social LGBT em foco e Criminalização da Homofobia
Jean Wyllys – Deputado Federal (PSOL)
Westei Conde – Promotor de Justiça do Estado de PE
Prof. Pe. Luís Corrêa – PUC/RJ; Fundador do Grupo Diversidade Católica.
Rhemo Guedes – Advogado; Movimento Gay Leões do Norte.
Maria Júlia Leonel — D.A de Direito da UNICAP/FENED

PSOL nega filiação à esposa do ex-petista Luiz Bassuma devido à sua postura pró-vida



RIO DE JANEIRO, 05 Set. 11 / 09:58 pm (ACI)

Segundo informou o Boletim do Movimento em Defesa da Vida (MDV), a executiva nacional do PSOL decidiu por 27 votos a 15 revogar a decisão do Diretório Estadual do partido na Bahia de filiar Rose Bassuma, em reunião realizada em São Paulo neste domingo (4).

Segundo a nota do MDV, a disputa política em torno do ingresso da mulher do ex-deputado Luiz Bassuma se deveu, segundo Ronaldo Santos, secretário-geral do PSOL na Bahia, à divisão existente dentro do partido no estado. A filiação foi acatada pela direção estadual, presidida por Marcos Mendes, e questionada pelo grupo de Hilton Coelho, que comanda a legenda em Salvador.

“Como o grupo de Hilton também tem maioria em nível nacional, entrou com um recurso e conseguiu reverter a filiação. Utilizaram, como argumento contra Rose, sua posição contrária aoaborto: "Isso é uma inquisição. Vai contra os direitos individuais das pessoas”, esclarece também Ronaldo Santos no texto divulgado pelo MDV.

“Eu sou fundador do PSOL nacionalmente e sou contra (o aborto), assim como a Heloísa Helena é", comparou Santos, que é membro da executiva nacional do partido. 

"O que está em jogo é a correlação de forças pelo controle do partido aqui no estado", frisou.

O dirigente acrescentou que os membros do colegiado levaram em consideração ainda a suposta informação de que Rose teria votado em José Serra (PSDB) para presidente da República no ano passado. Segundo o texto enviado pelo MDV Bassuma teria grandes chances ganhar a eleição para vereadora em Salvador, em 2012. 

sábado, 3 de setembro de 2011

Cardeal austríaco: Rebeldia de sacerdotes dissidentes não pode continuar!!!




Cardeal Christoph Schönborn
VIENA, 03 Set. 11 / 10:28 pm (ACI/EWTN Noticias)

O Arcebispo de Viena (Áustria), Cardeal Christoph Schönborn, assinalou que a rebeldia de um grupo de sacerdotes que nesse país europeu promovem, entre outras coisas, a abolição do celibato e a ordenação de mulheres, "não pode continuar".

Assim indicou o Cardeal austríaco ao referir-se aos pouco mais de 300 sacerdotes (dos 2 mil que há na Áustria) que assinaram um manifesto aparecido na Internet em junho titulado "Chamado à desobediência" no qual propõem também que homens casados sejam ordenados , que a comunhão seja dada aos não católicos e que leigos possam dirigir paróquias.

Os dissidentes que assinaram este texto são liderados pelo sacerdote Helmut Schüller, Vigário Geral da Arquidiocese de Viena entre 1995 e 1999 e ex-diretor da Cáritas Áustria.

Sobre o celibato o manifesto diz o seguinte: "sentimo-nos solidários com aqueles que por causa de seu casamento não podem seguir exercendo suas funções e também com quem, apesar de manter uma relação, continuam prestando seu serviço como sacerdotes".

Ante a dissidência deste grupo de sacerdotes, o Cardeal Schönborn os comparou a jogadores de futebol que entram no campo mas se negam a respeitar as regras do jogo.

"Se alguém decide ser dissidente, evidentemente isso terá conseqüências", assinalou o Cardeal em declarações ao jornal Der Standard.

Segundo Schüller, o Cardeal que é também presidente da Conferência Episcopal Austríaca, teria dito que "não compartilha a iniciativa" e que "não a defenderia perante Roma".

O Arcebispo de Viena expressou ademais sua surpresa pelo manifesto e recordou a estes sacerdotes que eles fizeram livremente um voto de obediência a seu bispo quando foram ordenados, "por isso quem quebra este princípio dissolve a unidade".

Por sua parte o Bispo de Graz (Áustria), Dom Egon Kapellari, qualificou o manifesto como "um perigo para a unidade da Igreja".

Galeria de markaoinacio

Porto Murtinho 2011 003Porto Murtinho 2011 052Salvinopolis -MgAnguera 2011 014Missao São Luiz - Maranhão  3. 2011 006Missao São Luiz - Maranhão  3. 2011 005
Missao São Luiz - Maranhão  3. 2011 004Missao São Luiz - Maranhão  3. 2011 002Missão em Salvinopolis 2010Missão Salvinopolis 2010Markao 2010 004Capela de Salvinopois
Povo de Deus, reza.A onde mandar eu, VOU!!!DSC03434Porto Murtinho 2 2011 001

Oração para guardar a casa.





Minha casa é meu refúgio; guardai o meu lar, Senhor.
Que sempre dela estejam afastados os maus espíritos e ladrões,
os inimigos dissimulados e os invejosos, os de más palavras e os de mau proceder,
os que trazem más notícias e exultam com a dor alheia.
Colocai na minha porta um anjo guardião,
cercai os limites da minha casa com vossos santos seres
e afastai os maus que daqui se aproximem.
Minha casa é um reino fortificado, pois o Senhor zela por ela.

 
Amém.

Economia global entrará em "nova fase perigosa" nos próximos meses.

A economia mundial vai entrar em uma "nova fase perigosa neste outono" no hemisfério Norte (primavera no Brasil), disse neste sábado (3) em Pequim (capital da China) o presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick, na abertura de uma conferência sobre as perspectivas da China em 2030.

- A crise financeira na Europa tornou-se uma crise de dívidas soberanas, com graves implicações para a união monetária, para os bancos e para a competitividade de certos países (...) Os Estados Unidos estão enfrentando as questões da dívida, dos gastos e da reforma fiscal para apoiar o crescimento do setor privado.
Zoellick destacou ainda o contexto internacional atual "de crescimento fraco e confiança debilitada" e convocou a China a passagem de um modelo focado em investimentos e exportações para outro mais voltado ao consumo interno e na inovação - além de buscar "integração social, para superar a divisão entre a população urbana e a rural".- Em julho deste ano, o Banco Mundial classificou a China na categoria de economias de renda média superior. A China está bem situada para se unir ao grupo de países de alta renda em 15 ou 20 anos.

Segundo ele, os países de renda média "não podem depender de modelos de crescimento que funcionavam quando eram pobres, porque então se arriscam a perder a competição com os países de salários baixos e com os países de renda alta em relação à inovação e mudança tecnológica".
Os sócios comerciais da China - começando pelos Estados Unidos - pedem que o governo do país reavalie sua moeda (o yuan), para equilibrar a balança comercial - amplamente vantajosa para a economia chinesa, devido ao controle cambial em relação a outras moedas.